Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo no Mundo Mac


Riick

Posts Recomendados

Olá

Queria compartilhar minha alegria e tirar algumas duvidas que eu tenho. Comprei um Macbook Pro 13' site Oficial da Apple, peguei o Desconto Educação e a criança saio por R$3,299. Ele está sendo Enviado por uma transportadora chamada de "Rapidão Cometa" e de acordo com o site deles o produto tá previsto pra chegar dia 13/09 (Efetuei a compra no dia 31/08 e foi enviado no dia 01/09). Eu moro em João Pessoa - PB por isso esse tempo todo pra chegar e ainda tive o azar de ser enviado por Caminhão :angry:.

Vamos lá:

1º Antes de comprar o Macbook Pro, vi que de acordo com o site da Apple á possibilidades de ele não vim com o OS X Lion instalado, se ele não vinher posso fazer a Atualização Gratis. O problema é que andei fuçando no Forum e vi muita jente reclamando de problemas com o OS X Lion e queria saber se vale a pena Atualiza-lo.

Se ele vinher com o OS X Lion é possivel mudar pro Snow Leopard e se eu quizer mudar pro Lion novamente ?

Por inquanto é isso, se eu tiver mais alguma duvida postarei aqui.

Alias, vou ve se faço Video Unboxing quando chegar ;)

Editado por Riick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Instala e vê qual é, o Lion tem alguns Bugs? Tem! Mas não é nada que vai comprometer o funcionamento do Mac, nem a sua vida!

Eu tô com o Lion desde quando foi lançado e nem me lembro de Bugs!!!

P.S. Não se esqueça de salvar o Lion em uma mídia física, ok?!

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instala e vê qual é, o Lion tem alguns Bugs? Tem! Mas não é nada que vai comprometer o funcionamento do Mac, nem a sua vida!

Eu tô com o Lion desde quando foi lançado e nem me lembro de Bugs!!!

P.S. Não se esqueça de salvar o Lion em uma mídia física, ok?!

Um Pendrive 8GB dá pro gasto ?

Poderia me dizer como faz pra salvar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Pendrive 8GB dá pro gasto ?

Poderia me dizer como faz pra salvar ?

Dá tranquilo, eu tenho um!!

Cara, tem algum tempo que fiz, mas, no site da Apple você encontra um tutorial ou aqui mesmo no fórum. Me lembro de ter visto esse assunto aqui no Fórum.

Eu sei que você tem que formatar o pendrive através do Utilitário de Disco, para que ele seja Bootável, depois você baixa ele da App Store e salva ele no Pendrive.

Achei a matéria aqui do MacMagazine: Clique aqui.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá tranquilo, eu tenho um!!

Cara, tem algum tempo que fiz, mas, no site da Apple você encontra um tutorial ou aqui mesmo no fórum. Me lembro de ter visto esse assunto aqui no Fórum.

Eu sei que você tem que formatar o pendrive através do Utilitário de Disco, para que ele seja Bootável, depois você baixa ele da App Store e salva ele no Pendrive.

Achei a matéria aqui do MacMagazine: Clique aqui.

Abraço!

Valeu quando chegar farei isso.

Eu tenho uma duvida que achei fuçando o forum

Vi em um topico um Tutorial ensinando como Instalar o Lion de maneira "Limpa" sem ser por cima do Snow Leopard, isso se aplica no meu caso ? e qual a vantagem disso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu quando chegar farei isso.

Eu tenho uma duvida que achei fuçando o forum

Vi em um topico um Tutorial ensinando como Instalar o Lion de maneira "Limpa" sem ser por cima do Snow Leopard, isso se aplica no meu caso ? e qual a vantagem disso ?

No seu caso, se o note vier com o Snow leopard, sim se aplica, pois você vai "limpar" o HD e instalar o Lion. Se o seu note vier com o lion, não tem necessidade de fazer isso. A vantagem é que você vai ter o Lion limpo no seu Mac, e não um sistema em cima do outro.

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara minha opnião pessoal é que se ele vier com o Snow Leopard você deve esperar para instalar o Lion devido aos problemas que sabemos existir. Curta seu Mac e no futuro, quando o SO estiver melhor faça a upgrade.

Tenho vários amigos que se pudessem voltariam atrás e não teriam feito o upgrade. Ainda bem que não fiz =)

Mas como eu disse, opnião pessoal!

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Air veio com o Lion e não tenho quase nada a reclamar, só um bug que aparece de vez em quando na acentuação.

Fora isso tá sossegado!!! ;)

Nada que me atrapalhe!

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só virá com Snow Leopard se a maquina estiver em estoque. Ai, com a NF em mãos, bocê tem o direito a autualização gratuita, com você mesmo cita.

Em geral, a maioria das novas maquinas já estão vindo com o Lion, tirando estas maquinas de estoque antigo que ainda vem com o Snow Leopard, mas nada que se resolva com a NF para pegar o Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, sei que aqui nao eh o lugar para isso, mas como vi que varias pessoas responderam ao topico, tenho uma duvida:

- Estou querendo comprar meu primeiro Mac! Ja uso iPhone e iPad a mais de dois anos...

Porem, minha area de atuacao eh informatica mesmo... Trabalho com ambientes virtuais, clusters (nao em note, logico), VM's, MUITAS abas no navegador... Enfim, meu note pessoal, eh um i3, 6g ddr3, 500g, 15.6 led... E eu acho bom...

- A minha real preocupacao... Eh se eu escolho um Air de 13 (128ssd, i5, 4g) OU um Pro de 13 (300g, 4g, i5 2.3) ???

Levo o note PARA TODO LADO! Estou sempre com ele... Em casa, no trabalho... Assisto MUITO a filmes e series...

Por favor, gostaria da opiniao dos mais experientes!!!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...