Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal TIM acontece isso...


Posts Recomendados

No Rio Tim 10.0 pra mim tambem

E Egtorres, uma pena que o lance do manual não tenha funcionando contigo. Seu iphone ta jailbreak?(Pergunto isso, pois na maioria que tem jail, o lance de operadora manual nao esta rolando...)

Sobre o aviso na tela, ele some assim que o celular acha denovo o sinal, não precisa ficar apertando não. Mas eu sei que isso é bem irritante.

Eu faria o mesmo se eu tivesse na sua situação, ou pior, nem ficaria com iphone, venderia ele rapidinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim chega. Semana que vem vou trocar de operadora. Fazer uma pesquisa pra achar um bom plano/pacote. Tim no more.

Sabem outra coisa que tá acontecendo comigo há cerca de 40~50 dias? As pessoas não conseguem me ligar! SEMPRE CAI NA CAIXA POSTAL! Simplesmente meu telefone não toca, mesmo quando tem sinal (raro, porque toda hora ZERA o sinal). Aí quando eu faço uma ligação, na hora que chama, ouço no ouvido o som de mensagem! São os "te ligou" com trocentos avisos de pessoas que me ligaram e meu telefone NÃO TOCOU, como se estivesse desligado! Além disso, as mensagens SMS que me enviaram e os recados que eventualmente alguém deixou na caixa postal, também chegam junto no momento que completo a ligação (originada por mim).

Ou seja, parece que minha linha "fica no limbo", ligada mas sem receber chamadas. Aí quando EU FAÇO UMA CHAMADA, ela simplesmente "ACORDA" e vem tudo de uma vez, as tentativas que fizeram de me ligar, os SMS que me mandaram e os recados na caixa postal. Deu pra entender?

Isso é MUITO, mas MUITO IRRITANTE! Tô muito puto com isso. E não adianta nem reclamar, tenho certeza que se eu ligar vou me estressar, porque não vão resolver e vão vir com aquelas "soluções" triviais de Desligar o aparelho, tirar e colocar o chip, o que só me deixaria mais puto.

Por isso, pra mim chega. Tô fora da Tim. Não sou cliente pré-pago não (não que seja algum problema, só que eu GASTO MUITO MAIS, pra ter algo em troca), pago conta mensal, mesmo sem usar, portanto, exijo serviço que preste.

Esse problema aparentemente é da TIM.Eu também estava com ele e o meu diagnóstico foi o seguinte: a princípio eu não recebia ligações enquanto o 3G estivesse ligado. Depois reparei que não recebia ligações apenas de fixo e nextel enquanto o 3G estivesse ligado. Depois de reclamar com a TIM o problema ficou bem mais específico, eu não recebo ligação da nextel, ap[os as 18h se estiver com o 3G ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mistério resolvido:

Amigo meu que trabalha na tim disse o seguinte...(Vou resumir bastante ok?):

Foi um upgrade, na rede da vivo, que fez com que todas as outras operadoras entrassem nesse erro. Sim, não é um erro em 100% dos aparelhos de todas as operadoras. Foi uma atualização no sinal da vivo, com que faz com que o celular quando passe pelo sinal da vivo(3g/edge), ele se perca, e não consegue mais achar o sinal da sua operadora nativa. Por isso, na grande maioria, operadora manual resolveu....Pois o celular nao "toca" mais a rede da vivo.

E justamente por isso, temos casos desse erro na Oi, Claro e Tim. Menos na Vivo...

E dizem que a vivo já arrumou, que dentro de 1 semana no maximo, vai voltar ao normal....

Dizem até que o pessoal das operadoras estão fazendo pressão, pra vivo mesmo lançar um comunicado esclarecendo isso. Pois pros clientes, parece que o sinal da vivo é o fodão, e o das outras que é uma merda....Mas nesse caso, não foi bem assim...

Bom, é isso...

Ah não é só iphone não, o Galaxy e o Atrix da motorola tambem estão.

Editado por bladm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poo agora mesmo eu botei meu chip Tim no aparelho do meu pai, e o fico com 4 barrinhas. Qnd botei no meu iPhone fico com apenas uma barrinha pequena, e ontem eu fiquei desde as 4 da tarde até 8~9 hrs da noite sem poder fazer nem receber ligação. Quando eu tinha Claro o sinal 3G caia as vezes, mais fica com o sinal da operadora, na Tim cai a porra toda. Mó merda, já ta ficando irritante. To desconfiado que perdi uma oportunidade de emprego, pq recebi varias ligações um dia desses e só fui notificado um dia dps com sms dizendo quem me ligo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

egtorres também uso tim RIO e tenho varios problemas, sabe o que percebi, é que depende da area que voce costuma usar.. tipo eu moro próximo ao norteshopping, " TODA essa area de zona norte do rio e o SINAL péssimo, desde madureira ate encantado por exemplo, meu telefone perde sinal direto, e exatamente da forma que voce falow, se muda rpra manual piora pois ele perde o sinal e nao volta enquanto nao clicar na tela pra buscar...

o que fiz pra digamos AJUDAR, el fico com o 3G desligado, e mesmo assim ele perde o sinal EDGE, pra tu ver o NIVEL do sinal hahahaha

porem percebi que quando estou na zona sul, ou pelo centro meu celular funciona PERFEITAMENTE !!!!!! inclusive com o 3g e tal, sem problemas e sem cair sinal...

pelo que percebo analisando esse cenário e mesmo questão de antenas para replicar melhor o sinal em algumas áreas do rio " MUITAS AREAS """

Lamentavel, porem nao posso sair da tim, pois ligo muito para NEXTEL, e o pacote de ligar para NEXTEL free da tim por 10 reais é o que digamos assim me mantem nela !!

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não somente o sinal, todos os serviços da TIM são horríveis, péssimos, medíocres...

Infelizmente todas as outras operadoras tb deixam a desejar. Ja tive péssimas experiencias com a Vivo e principalmente com a Claro em SP.

Nas últimas semanas o sinal da TIM no meu iPhone 4 esta uma verdadeira bosta... trabalho em Alphaville, tanto o sinal para ligações quanto internet não funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando o tópico, liguei pra tim essa semana e fiz uma reclamação formal relatando todos os problemas. Hoje recebi uma ligação de alguém da Tim, informando que a Tim passou por problemas na região de DDD 21 (sério mesmo? achei que só eu que sabia disso! dãh!), mas que os mesmos já foram resolvidos. Pediu que eu desligasse e religasse o telefone.

Passei a receber sms e ligações novamente, mas não acho que está 100%. Continua caindo algumas chamadas na caixa postal, mesmo com o telefone ligado. E quanto ao problema da Internet... Não mudou nada. Ela disse que ia reativar o serviço de tim wap fast na minha linha, e que o prazo para isso era de 24hs.

Duvido muito que vá resolver, mas enfim, ninguém pode dizer que eu não tentei reclamar antes de bicar essa operadora e assinar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu caso é semelhante também: tem uma semana que meu ipad parou de "receber" sinal 3G. Só aparece a barrinha de sinal + nome TIM. Mesmo selecionando a operadora no modo manual e/ou ativando o modo Avião, nada resolve.

Alguém sabe de alguma coisa? Tem alguma novidade? Tô achando que vou pegar chip da VIVO e comprar aquele Internet Brasil por 9,90/mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estava tendo o mesmo problema com a Vivo, e já tinha tentado de tudo, como resetar a rede, religar o aparelho, e até trocar o chip.

Bom, nada disto funcionou, mas vi um post no YouTube, com uma dica tão simples, que parecia ser mentira, mas que funcionou no meu caso. Desde então, o sinal 3G está mais ativo do que nunca. E posso tranquilamente desligar o 3G temporariamente, e religá-lo sem que o sinal da rede se perca e eu tenha que reiniciar o telefone como antigamente.

Tentem o seguinte: primeiro, selecionem a operadora, e não deixem no automático. Depois, sigam esta simples sequência: Liguem o Airplane, e retirem o chip. Então, desliguem o Airplane, aguardem alguns segundos, e recoloquem o chip. Simples assim.

Sei que, de tão simples, não parece que funciona. Mas demonstrou ser bem eficiente para mim. Não entendi toda a lógica por trás deste procedimento ainda, mas meu iPhone voltou a sua estabilidade novamente após isso.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala pessoal!

Procurei por soluções por toda a net, e só encontrei algo que funcionava temporariamente, como o que citei logo acima. Neste último fds, estava lendo sobre problemas de recepção do 4S, e vi que pessoas estavam desabilitando a senha do chip para que ele encontrasse o sinal.

Então relacionei o meu aparelho, que é americano e desbloqueado de fábrica, a isto, e decidi colocar uma senha no meu chip, achando que isto o tornaria mais "padrão" em relação ao que feito lá fora (sempre com senha ativa no chip). Para minha surpresa, após definir uma senha, e resetar as configurações de rede, meu telefone finalmente se tornou um iPhone. A rede 3G está operando ininterruptamente a 3 dias. Desabilitei o 3G, voltei ao Edge por algumas horas, e depois ao 3G novamente, para saber se funcionaria, pois este era um dos problemas que eu tinha (o sinal desaparecia qdo eu habilitiva o 3G), e tudo está muito bem.

Acredito que esta alteração, até considerando o tempo e os testes que fiz, seja estável. Sugiro aos colegas que tentem este procedimento.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...