Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal TIM acontece isso...


Posts Recomendados

egtorres, sem querer te desapontar mas isso não é problema na operadora e sim bug (feature?) do aparelho. Já vi acontecer de forma intermitente com praticamente todas as operadoras. Não é algo frequente e aparentemente não tem uma causa aparente, mas ocorre com inumeros aparelhos e em todas as operadoras.

Pode ter alguma coisa a ver com o sinal do 3G onde o aparelho deve perder por algum momento e consegue restabelecer o seviço sozinho, ou seja, reiniciando você faz isso por ele, mas definitivamente não é culpa da operadora, não dessa vez :P

[]´s

Neo, se você acha que não é problema da operadora, como explica a parte de que funcionou PERFEITAMENTE em Campinas por 4 dias? O mesmo iPhone, com mesmo firmware, e mesma operadora (exceto pelo fato de que estava numa rede diferente daquela operadora). Foi só voltar pro Rio que o inferno retornou (aliás, essa cidade em si é o inferno).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Egtorres....Pelo fato de comigo, com o mesmo firmware, mesmo iphone, mesma linha o problema ter dado em SP capital numa viagem de 7 horas...E eu morar no rio capital

Assim como tantos outros tem esse mesmo problema fora do Rio...

Uma pergunta, vc em campinas viu seu iphone escrito SEM SERVIÇO alguma vez? E apos isso, o sinal 3G/Edge ter voltado?

Editado por bladm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se houve alguma manutenção técnica ou realmente configurando a APN + selecionado a operadora manualmente, mas desde ontem a tarde minha conexão tem estado ótima. Fiquei durante uns 10 mins "sem serviço" logo em seguida foi para "buscando" e volto com sinal 3G. Continuo batendo na msm tecla : Façam a configuração da APN como eu postei na 2° pagina, e dps selecione manualmente a operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teste real pra ver se voltou a ser como sempre foi é voltar a operadora pro automatico, ir numa area sem servico, ficar nela no minimo 1 minuto, e depois voltar pra area com serviço. Se o sina 3g/edge voltarem, é pq o problema ta resolvido.

Eu continuo na rede manual da TIM, e pelo menos pra mim ta na boa...Mas eu preciso e torço pra que o problema suma pois quando eu for entrar em roaming, vou precisar voltar pro automatico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Egtorres....Pelo fato de comigo, com o mesmo firmware, mesmo iphone, mesma linha o problema ter dado em SP capital numa viagem de 7 horas...E eu morar no rio capital

Assim como tantos outros tem esse mesmo problema fora do Rio...

Uma pergunta, vc em campinas viu seu iphone escrito SEM SERVIÇO alguma vez? E apos isso, o sinal 3G/Edge ter voltado?

Sim, ficou sem serviço como mencionei, ao pegar o elevador do prédio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como anda o problema pessoal? Alguma novidade? Aqui ele continua a todo vapor. Continua sem funcionar a conexão de internet quando o sinal cai totalmente.

Liguei na TIM novamente. O Pessoal está tão desorganizado que uma hora fala que realmente o sinal está com falhas e logo em seguida fala que isso

é problema no iPhone... rs. Infelizmente só rindo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é marcelo, mas por exemplo, no do Diego isso não funcionou.

No meu ta tudo certo no modo manual de operadora...Mas ainda não sei como vai ser quando eu tiver em roaming na minha proxima viagem. Talvez eu precise voltar pro automatico, ver qual a rede que o aparelho/operadora selecionaram automaticamente, e depois escolher ela manualmente....

To aguardando uma solução. Não tive tempo essa semana, mas eu quero ir na loja trocar o chip e ver se isso resolve. Embore eu ache, que isso vai ter que ser solucionado via operadora mesmo....

Editado por bladm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a solução tem que ser uma chuva de reclamações na ANATEL...

Engraçado que esse foi o primeiro caso de quem colocou no Manual e não deu certo, todas as outras pessoas que tentaram funcionou...

Uma coisa que percebi aqui, que ante de dar problema, quando eu ia em AJUSTES > GERAL > SOBRE o item OPERADORA estava OI 10.0, e agora esta OI 10.1 e começou a dar problemas...

Eu vi relatos de quem é da Vivo que eles tinham o problema, depois que mudou para o VIVO 10.3, parou de dar o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui na TIM hoje. A Atendente simplesmente me encaminhou para o setor de reclamações da TIM. Ela já tinha entendido o problema, ou seja, as reclamações começaram a surgir.

Se possível, todos que estiverem com os problemas, passem na TIM para deixar no setor de reclamações. Eles prometem retornar para você dentro de 1 semana para resolver seu problema.

Agora se não conseguirem resolver, vai saber o que pode ocorrer....

Editado por Diego®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://macmagazine.com.br/2011/09/02/dica-como-resolver-problemas-de-conexoes-3g-caindo-ou-se-tornando-indisponiveis-em-iphones/

Nada de novo, pra gente desse topico,certo?

Sim, mas na parte dos comentarios que estão as coisas mais legais. Parece que tem um cara lá que diz que no iOS 5 beta 7 esse problema foi resolvido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim chega. Semana que vem vou trocar de operadora. Fazer uma pesquisa pra achar um bom plano/pacote. Tim no more.

Sabem outra coisa que tá acontecendo comigo há cerca de 40~50 dias? As pessoas não conseguem me ligar! SEMPRE CAI NA CAIXA POSTAL! Simplesmente meu telefone não toca, mesmo quando tem sinal (raro, porque toda hora ZERA o sinal). Aí quando eu faço uma ligação, na hora que chama, ouço no ouvido o som de mensagem! São os "te ligou" com trocentos avisos de pessoas que me ligaram e meu telefone NÃO TOCOU, como se estivesse desligado! Além disso, as mensagens SMS que me enviaram e os recados que eventualmente alguém deixou na caixa postal, também chegam junto no momento que completo a ligação (originada por mim).

Ou seja, parece que minha linha "fica no limbo", ligada mas sem receber chamadas. Aí quando EU FAÇO UMA CHAMADA, ela simplesmente "ACORDA" e vem tudo de uma vez, as tentativas que fizeram de me ligar, os SMS que me mandaram e os recados na caixa postal. Deu pra entender?

Isso é MUITO, mas MUITO IRRITANTE! Tô muito puto com isso. E não adianta nem reclamar, tenho certeza que se eu ligar vou me estressar, porque não vão resolver e vão vir com aquelas "soluções" triviais de Desligar o aparelho, tirar e colocar o chip, o que só me deixaria mais puto.

Por isso, pra mim chega. Tô fora da Tim. Não sou cliente pré-pago não (não que seja algum problema, só que eu GASTO MUITO MAIS, pra ter algo em troca), pago conta mensal, mesmo sem usar, portanto, exijo serviço que preste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, só pra constar : Esse lance de colocar a operadora em Manual não adianta pra mim. Só me faz passar mais raiva. Porque o sinal aqui no Rio tá TÃO RUIM que a rede cai TODA HORA, o que torna inviável, pois aparece aquela mensagem de rede perdida e o iPhone não pega de novo enquanto vc não clica naquilo e ficar clicando naquilo toda hora é UM SACO. Além do que, isso não resolve o problema pra mim. A rede dados continua sem voltar.

Não tem jeito, outras operadoras podem até ter o problema também, mas acho que a Tim tá demais.

Só por curiosidade, qual a versão da operadora de quem usa Tim no RJ? A minha é TIM 10.0 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...