Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

4gb de RAM x 6gb de RAM


Matos

Posts Recomendados

Olá amigos do MM. Estou com uma dúvida. Tenho um MBP 2011 com 4gb de RAM 1333mhz(dois pentes de 2gb 1333mhz). Estou pensando em comprar um pente de 4gb 1333mhz Kingston para retirar uma de 2gb, totalizando 6gb 1333mhz.

As perguntas:

1- 6gb 1333mhz (2gb 1333mhz + 4gb 1333mhz de marcas diferentes) rodaria em dual channel?

2- Se ela não rodar em dual channel qual seria melhor? 4gb de RAM em dual channel ou 6gb de RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a AMD introduziu os controladores de memória no próprio processador (não dependendo mais do chipset e se libertando dos FSB), passou a aceitar DualChannel mesmo quando usando memórias de "capacidade" (MB, GB) diferentes, desde que possuam a mesma frequência de operação.

A INTEL não havia conseguido alcançar essa tecnologia em seus processadores (Core e Core2), pois eles dependiam dos Chipsets externos e o famigerado FSB. Não sei dizer se os atuais processadores INTEL com controlador de memória embutidos "tecnologia copiada da AMD" (Intel Core i3, i5 e i7) conseguem tal proeza (vou pesquisar e retorno)...

PS: Mas... não vejo sentido em 6GB, parte logo pra 8GB.

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a AMD introduziu os controladores de memória no próprio processador (não dependendo mais do chipset e se libertando dos FSB), passou a aceitar DualChannel mesmo quando usando memórias de "capacidade" (MB, GB) diferentes, desde que possuam a mesma frequência de operação.

A INTEL não havia conseguido alcançar essa tecnologia em seus processadores (Core e Core2), pois eles dependiam dos Chipsets externos e o famigerado FSB. Não sei dizer se os atuais processadores INTEL com controlador de memória embutidos "tecnologia copiada da AMD" (Intel Core i3, i5 e i7) conseguem tal proeza (vou pesquisar e retorno)...

PS: Mas... não vejo sentido em 6GB, parte logo pra 8GB.

Ficarei no aguardo da sua resposta. Eu ia comprar 8gb mas o limite do cartao nao deu. :( ai ficou so um pente de 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei e os INTEL Core i3, i5 e i7 de primeira e segunda gerações conseguem ativar o DualChannel com pentes de capacidades diferentes desde que apresentem a mesma freqüência de operação. Isso só é possível graças ao controlador de memória embutido no processador (tecnologia patenteada pela AMD), mas a compatibilidade não é garantida em 100% dos pentes de memória, e é aconselhada a utilização de pentes de mesma marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico.. meu macbook tem 2 pentes de 1GB se eu tirar um e colocar no lugar dele um de 4GB vai ficar 5GB ele funciona de boa ?

Vai depender se a sua placa-mãe suporta 5Gb, pode ser que suporte apenas 4Gb, verifique as configurações no site da Apple.

Atualização: No site da Apple diz que o MacBook 2010 suporta até 4Gb de Ram, mesmo que vc coloque 5Gb ele não vai reconhecer.

ABd8.jpg

Fonte: http://support.apple.com/kb/ht1651#link1

Editado por Versuri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do MM. Estou com uma dúvida. Tenho um MBP 2011 com 4gb de RAM 1333mhz(dois pentes de 2gb 1333mhz). Estou pensando em comprar um pente de 4gb 1333mhz Kingston para retirar uma de 2gb, totalizando 6gb 1333mhz.

As perguntas:

1- 6gb 1333mhz (2gb 1333mhz + 4gb 1333mhz de marcas diferentes) rodaria em dual channel?

2- Se ela não rodar em dual channel qual seria melhor? 4gb de RAM em dual channel ou 6gb de RAM?

No site do suporte Apple diz que para uma melhor performance instalar memórias de capacidades iguais:

rNpG.jpg

Fonte: http://support.apple.com/kb/HT1270#link1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem cara aqui no fórum que colocou 8GB no White e funcionou, como é isso?

Realmente eu não sei mas mostrar que tem 8Gb instalado é uma coisa, conseguir utilizá-los é outra.

No Windows 32bits vc pode colocar a qtde que quiser (dependendo da sua placa-mãe) porém ele só vai saber usar 3Gb e o resto será desconsiderado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque 6GB, coloca logo 8GB, um módulo de 4GB está em torno de R$150,00 aqui no fórum o Monaco vende um kit de 8GB Corsair por R$270,00 - levando em consideração que esse up era o olho da cara até o ano passado está de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta ignorante.. O Que é Dual Channel ?

@Versuri

meu macbook é o ultimo modelo dos white, no site da apple diz que suporta 4 mais tem nego aqui no forum usando 8GB,

Eu to querendo comprar essa aqui de 4GB (/MLB-195381122-memoria-4gb-notebook-ddr-3-1066-mhz-corsair-c7-box-_JM) e coloca +1 pente de 1GB das que veio de fabrica, será que funciona 100% ?

P.S: não tá dando para colocar link, coloca o mercadolivre.com.br antes do /MLB....

Editado por mudjamiel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei dois pentes Kingston originais value ram de 4GB por 156 reais no total. É um upgrade bem barato, só tem que cuidar as falsificações(e usar o site da Kingston para validar elas, caso seja dessa marca)

Só com 8GB para aturar o Final Cut Pro X no Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei dois pentes Kingston originais value ram de 4GB por 156 reais no total. É um upgrade bem barato, só tem que cuidar as falsificações(e usar o site da Kingston para validar elas, caso seja dessa marca)

Só com 8GB para aturar o Final Cut Pro X no Lion.

Acabei comprando dois pentes da Kingston. Eles ainda vao chegar. como faço para saber se elas sao originais? pena que aqui nao pode postar link do ML para mostrar quais foram que eu comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não?

Eu ja tentei e nao consegui. quando tirei o link do ML o post foi de boa.

http://produto. mercadolivre . com . br/MLB-188857056-memoria-kingston-notebook-ddr3-4gb-1333-mhz-frete-gratis-_JM

pronto, consegui, é so juntar os espaços

moderacao se eu fiz algo de errado me desculpem.

Editado por jeorgelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...