Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

[Enquete] Alguem realmente usa o Launchpad?

22 votos

1. 1. Você realemente usa o Launchpad?

• Sim
      36%
      8
    • Não
      63%
      14

Please sign in or register to vote in this poll.

Featured Replies

Postado

Quando vi o Launchpad pela primeira vez adorei! Achei bacana, bonito e interessante, mas nada funcinal, você realmente usa este recurso?

Editado por CaniBala

• Respostas 17
  • Visualizações 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Posts Mais Populares

Postado

Nunca mais abri um aplicativo por pastas, só pelo Launchpad.

Postado

Nope.

Spotlight (ou Alfred, ou Quicksilver) é BEM mais prático.

Postado

Uso o Spotlight. Só visito a pasta Aplicativos pra ver o que tá instalado.

Postado

Alfred é muito melhor

Postado

Fico com o spotlight. Bem mais pratico. Inclusive ele esta em meu Dock.

Postado

Spot e Quiksilver.

Postado

Foi pra lixeira já. Mentira. Mas bem que podia.

O Launchpad serve mesmo para quem está se introduzindo no mundo Mac. Duvido um Power User de OS X usar ele.

---

Gozado é 8 pessoas falaram não no tópico, mas haver 4 sim e 4 não na enquete em si.

Postado

Eu uso bastante. Antes eu deixava de utilizar um monte de aplicativo pq nem lembrava do que tinha instalado. Ir no Spotlight procurar pro aplicativo que vc nem lembra o nome é inútil.

Ir na pasta de aplicativos no Finder e olhar nome por nome até lembrar qual é o nome do aplicativo tb demanda tempo.

No Launchpad, com os ícones grandes, fica tudo mais fácil, fora que já organizei por tipo. Tem até uma pasta com todos os aplicativos incompatíveis com o Lion.

Postado

Eu uso bastante. Antes eu deixava de utilizar um monte de aplicativo pq nem lembrava do que tinha instalado. Ir no Spotlight procurar pro aplicativo que vc nem lembra o nome é inútil.

Ir na pasta de aplicativos no Finder e olhar nome por nome até lembrar qual é o nome do aplicativo tb demanda tempo.

No Launchpad, com os ícones grandes, fica tudo mais fácil, fora que já organizei por tipo. Tem até uma pasta com todos os aplicativos incompatíveis com o Lion.

Isso de separar por tipo os aplicativos dá pra fazer por diretórios também :) É assim que eu faço.

Postado
  • Autor

Foi isso que pensei, uso ele mesmo so para mostrar para novatos no mundo Mac xD, o pessoal adora o efeito, agora eu pensava que so eu usava o spotlight para abrir apps huahuahua

Postado

Fico com o spotlight. Bem mais pratico. Inclusive ele esta em meu Dock.

Spotlight na dock?

What is this I dont even

Postado

Tenho usado bastante.

Mas o Spotlight ainda prevalece.

Postado

Isso de separar por tipo os aplicativos dá pra fazer por diretórios também :) É assim que eu faço.

Essa foi a coisa boa que o Lion trouxe pra mim, acabei aprendendo mais sobre o Mac :D Eu não mexia tanto no Mac como mexo agora. Nem sabia que dava pra fazer isso, ou que dá pra colocar o Spotlight no Dock.

Postado

Eu coloquei a pasta de Aplicativos no Dock, de modo a exibir como grade.... tem ícones Grandes e está ordenado por nome.

Sempre me acho muito bem por ali, pois eu sei a primeira letra dos Aplicativos que uso... basta apertar a letra e ele vai sozinho.

Quando eu sei o nome inteiro, vou no Spotlight... até joguei no lixo o Alfred.

Postado

Quando vi pela primeira vez, pensei que o Dock e o Alfred (ou Spotlight) dariam conta, por causa da velocidade. E nesse quesito realmente eles são invencíveis.

O ponto forte do Lauchoad é sem dúvidas a organização que sempre tivemos no iOS e não no Mac. Eu particularmente acho muito melhor do que a pasta "Aplicativos" no Finder. É mais fácil de encontrar, além de ser mais bonito. Considerando que hoje temos a Mac AppStore e tudo mais, acredito que um dia essa pasta deixe de existir, concentrando todos os apps no Lauchpad.

Mas no quesito de velocidade ao abrir um app, ainda prefiro o Alfred.

Postado

Quando eu sei o nome inteiro, vou no Spotlight... até joguei no lixo o Alfred.

Até um tempo atrás eu também não via muito sentido no Alfred, já que o Spotlight cumpria tudo pra mim. Só vi o valor dele há pouco tempo, graças às keywords de busca em sites. Google, Youtube, Wikipedia e qualquer outro site que você quiser.

Eu usava keywords no Chrome, mas depois do Lion resolvi voltar a usar Safari (por causa do Scroll e do novo esquema de back/forward). Aí o Alfred se tornou essencial no meu dia-a-dia.

Postado

Spotlight na dock?

What is this I dont even

Kkkkkk. Foi mal. Quis dizer Launchpad kkkkkk

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.