Postado 30 de julho de 201114 anos comment_224986 Ae, o que vcs acham melhor pra anotar as aulas da Faculdade? Cadernou ou macbook ou iPad? Ah, eu só teria q anotar oq o professor falar, visto que no meu curso (Direito) não há esquemas, fórmulas e etc. Obrigado Denunciar
Postado 30 de julho de 201114 anos comment_224993 Vai MacBook Air que você não vai se arrepender , para você seriamelhor o modelo de 11 polegadas pois é mais portátil . Vai MacBook Air que você não vai se arrepender , para você seria melhor o modelo de 11 polegadas pois é mais portátil . Denunciar
Postado 30 de julho de 201114 anos comment_224996 Macbook, a facilidade para digitar é muito maior! Denunciar
Postado 30 de julho de 201114 anos comment_224997 Se não quiser caderno tradicional: para escrever digitando, MacBook Air; para escrever com uma stylus, iPad (não testei essa opção ainda, mas acredito que seja viável com um bom app e uma boa stylus). Denunciar
Postado 30 de julho de 201114 anos Autor comment_224999 Valeu pelas respostas. Então, realmente o macbook air seria bom pra isso. Mas a minha duvida é se vale realmente a pena levar um laptop pra substituir um caderno tradicional/?? Denunciar
Postado 30 de julho de 201114 anos comment_225004 Leva um gravador e elimine qualquer necessidade de escrever. Custa mais barato que um laptop ou iPad. Denunciar
Postado 30 de julho de 201114 anos Autor comment_225009 Então, O gravador têm muita gente q usa, mas acho q dá muito trabalho para estudar. A minha duvida surgiu pq na escola em q estudei, tinha tomada em baixo de cada cadeira. Ai eu levava o meu macbook sem medo de acabar a bateria. Agora q vou pra faculdade, duvido q seja assim. Ai veio a duvida de se vale mais a pena voltar pro papel, ou investir talvez no ipad q a bateria dura mais q um macbook. Denunciar
Postado 31 de julho de 201114 anos Autor comment_225038 Maki e Marcio Adriano Vcs n acham q exista alguma vantagem em usar um macbook ao invés do caderno msm não? Denunciar
Postado 31 de julho de 201114 anos comment_225040 Por experiencia propria eu iria de macbook air! Eu por exemplo prefiro estudar digitando, que escrevendo no caderno! Isso que uso um netbook HP! Com um macbook air, deve ficar ainda melhor! Fora que não tem aquele problema de letra feia, que vc escreve e depois vc mesmo não entende o que escreveu! Denunciar
Postado 31 de julho de 201114 anos Autor comment_225041 Por experiencia propria eu iria de macbook air! Eu por exemplo prefiro estudar digitando, que escrevendo no caderno! Isso que uso um netbook HP! Com um macbook air, deve ficar ainda melhor! Fora que não tem aquele problema de letra feia, que vc escreve e depois vc mesmo não entende o que escreveu! Vc q usa um notebook hp, vc tem alguma dica pra aumentar a bateria? Eu tenho um notebook hp encostado aqui em casa e talvez pudesse usá-lo ao invés de comprar um macbook air, que, por sinal, chamaria mta atençao na faculdade. Denunciar
Postado 31 de julho de 201114 anos comment_225042 Eu iria de MacBook, meu irmão faz direito, e ele tem um arquivo super organizado com todos os textos e aulas... No meu caso ( engenharia ) tem muito gráfico e desenho, então vou de tilibra! Hahahahaha mas o MacBook está sempre do lado do caderno! Essa dupla é infalível! Denunciar
Postado 31 de julho de 201114 anos comment_225044 Vc q usa um notebook hp, vc tem alguma dica pra aumentar a bateria? Eu tenho um notebook hp encostado aqui em casa e talvez pudesse usá-lo ao invés de comprar um macbook air, que, por sinal, chamaria mta atençao na faculdade. Cara no meu caso uso um netbook de 6 celulas, então tem uma autonomia legal! Unica coisa que faço é desligar o wi-fi, e não deixar o brilho no máximo! Consigo usar umas 4-5h! Comprei o netbook justamente por achar que o macbook chamava muita atenção! Paguei 500 reais nele no Paraguai, e uso tranquilo em qualquer lugar! Editado 31 de julho de 201114 anos por du_skn Denunciar
Postado 31 de julho de 201114 anos Autor comment_225049 Entendi. Acho q esse meu note hp n da msm não. Carreguei ate o final pra testar, e sem wifi so ta durando 1:30 hora. A solução vai ser usar um iPad ou meu MacBook msm... Denunciar
Postado 31 de julho de 201114 anos comment_225068 Em primeiro lugar, procura checar se algum professor é contra o uso do equipamento em sala de aula. Acredite, existem professores que são contra e podem até mesmo expulsá-lo da sala (amparados pelo regimento da instituição). Eu já utilizei, quando fiz minha graduação, um HP Pavilion TX (TabletPC) com LCD 12" Touchscreen e Stylus (ambos da WACOM) e com bateria extendida (9 células) e aguentava na boa umas 5 horas de tela efetivamente ligada. Usava para anotação o MS OneNote (perfeito para essa finalidade). Mas vou ser franco: Quando o cooler do bixinho teimava em funcionar, todos na sala (inclusive o professor) pediam para eu desligar o avião... atrapalhava muito numa sala em silêncio. Lógico que com o MacBook AIR ou com o iPad esse problema não existirá. Compre um iPad2 e uma boa Stylus e baixe o APP "Bamboo Paper" da WACOM, vai te atender perfeitamente. Caso tenha uma verbinha a mais vá de MBAIR (novo), só que saiba quetalvez a bateria do 11" não te atenda durante todas as aulas de um dia cheio... Editado 31 de julho de 201114 anos por Anderson Siqueira Denunciar
Postado 31 de julho de 201114 anos comment_225085 Então , eu uso meu MacBook Pro , para anotar as matérias ( faço direito também ) , mas sei la queria achar algum aplicativo que tivesse mais recursos que o PAGES ou o WORD ( Parallels ) , algo como puxar tópicos , fazer destaques e tipo uma consulta desses destaques , mas ta quebrando o galho levar ele viu ! só tem que tomar cuidado para nao perder o rumo e ficar no facebook ou twitter rsrsrsrs Denunciar
Postado 31 de julho de 201114 anos comment_225087 Então, O gravador têm muita gente q usa, mas acho q dá muito trabalho para estudar. A minha duvida surgiu pq na escola em q estudei, tinha tomada em baixo de cada cadeira. Ai eu levava o meu macbook sem medo de acabar a bateria. Agora q vou pra faculdade, duvido q seja assim. Ai veio a duvida de se vale mais a pena voltar pro papel, ou investir talvez no ipad q a bateria dura mais q um macbook. olha , como eu te falei uso um Pro de 13" , nunca me deixou na mão a questão da bateria ! como uso mais para estudar mesmo , ela aguenta 5 a 6 horas ... e como o pessoal falou , acho que para digitar é mais interessante !! no PAGES , tem como vc selecionar um modo de " NoteBook " e fica integrado com um gravador de SOM , meio que vc pode gravar a aula e tomar suas notas ... Denunciar
Postado 31 de julho de 201114 anos Autor comment_225119 olha , como eu te falei uso um Pro de 13" , nunca me deixou na mão a questão da bateria ! como uso mais para estudar mesmo , ela aguenta 5 a 6 horas ... e como o pessoal falou , acho que para digitar é mais interessante !! no PAGES , tem como vc selecionar um modo de " NoteBook " e fica integrado com um gravador de SOM , meio que vc pode gravar a aula e tomar suas notas ... Muito obrigado pelas respostas. Quanto ao PAGES, fui ver aqui no meu mac, e n achei esse modo NoteBook. Só o achei no Word for mac. Denunciar
Postado 31 de julho de 201114 anos comment_225144 olha , como eu te falei uso um Pro de 13" , nunca me deixou na mão a questão da bateria ! como uso mais para estudar mesmo , ela aguenta 5 a 6 horas ... e como o pessoal falou , acho que para digitar é mais interessante !! no PAGES , tem como vc selecionar um modo de " NoteBook " e fica integrado com um gravador de SOM , meio que vc pode gravar a aula e tomar suas notas ... Baixa o EverNote, é excelente. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.