Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roubaram meu iPhone - o que esperar do remote wipe?


Posts Recomendados

pois bem, após aprox. meia hora do roubo, entrei no site e tentei usar o Find my iPhone para localizá-lo e apagá-lo. o site não o encontrou.

assim, liguei para minha operadora e bloqueei tanto o SIM, como o aparelho. o Find my iPhone continua dizendo que o wipe está pendente e que receberei um email confirmando o apagamento dos dados.

o que eu posso esperar? já mudei minhas senhas de msn, facebook, gmail, tumblr etc para que o telefone roubado não acesse esses serviços usando minhas senhas. minha agenda continha alguns endereços de amigos e lugares.

alguém consegue me ajudar a pensar no que mais eu poderia fazer para evitar que esse roubo me traga mais problemas? mais um brainstorm mesmo...

valeu por lerem até aqui.

ps: comprei outro iphone 4 no dia seguinte ao roubo, mas com o dobro de memória, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usava senha no iPhone?

Se usava esta tranquilo, pois não tem como o ladrão acessar.

E mesmo uso no iPhone e iPad e ainda ativo a função de bloquear o aparelho e apagar todos os dados após 10 tentativas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Tenho esta dúvida também, pois agi da mesma forma que o autor do post.

O wipe continua pendente e a minha curiosidade é saber se o apagamento remoto tem alguma coisa a ver com o chip (eu acho que não e entendo se acharem a pergunta tosca, tá - rs).

Isto porque eu bloqueei o chip, comprei um celular novo e reativei o chip antigo no cel novo. Será que esta reativação vai impedir o wipe?

No find my iphone, o cel continua aguardando para apagar, daí eu suponho que a pessoa que afanou não ligou o aparelho novamente... Será? Ou simplesmente tirou o chip e com isso o wipe desativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O wipe não depende do chip não, o ladrão pode por o chip q for que os dados serão apagados assim que o celular conseguir alguma conexão com a internet (Seja via Wi-Fi ou 3g).

Agora se seu celular não tinha senha, ou se tinha com a função de apagar os dados após 10 tentativas, ai o find my iphone não vai conseguir apagar os dados, pois é necessario que o aplicativo esteja instalado no celular para ser localizado e apagado.

Muito ladrão já sabe disso hoje em dia, e assim que pega o celular reseta os dados e apaga o aplicativo, por isso a importancia de deixar sempre com senha, mas sem apagar os dados apos 10 tentativas, pois isso apaga os aplicativos, e assim vc nunca vai conseguir localizar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma "faca de 2 legumes"... rs. Se você coloca senha nele e a opção de apagar após 10 tentativas e pega um ladrão bem tapado, ele fica lá tentando achar a senha e aí seu iPhone apaga. Apagado, você não acha ele nunca mais, pois o Find My iPhone vai pro brejo.

A Apple devia permitir que se errar 10x a senha o iPhone apagasse apenas os dados pessoais mas mantivesse uma conta Find My iPhone funcionando, assim ainda dava pra rastrear.

Quanto ao Wipe, ele fica pendente, e a próxima vez que o iPhone entrar na internet ele se apaga. Agora quer minha opinião? A essa altura o ladrão já resetou seu iPhone e passou pra frente e os seus dados devem ter ido pro saco já... Sorte sua que tem condições e pôde comprar outro no dia seguinte :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que é um um brainstorm, vamos lá.

Uma dúvida ~ridícula~ que me surgiu ao ler os posts de vcs:

No mundo de hoje grande parte dos ladrões (estou exagerando, claro) já deve saber que deve desligar o aparelho após o ilícito e como entrar em modo restore (se tiver senha, ou não) e/ou ter algum "cumpadi" que saiba restaurar o software do aparelho, e aí?

As operadoras andam banindo o IMEI dos aparelhos, ok, mas isso realmente funciona? E é global para todas as operadoras ou só para a que você é cliente?.. É possivel repassar o IMEI para outras operadoras efetuarem o mesmo bloqueio também?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vdd é, se vc perder / for roubado, use o find o quanto antes, sabe aquela historia que em sequestro as primeiras 24 horas são as mais importantes, pra iphone reduz esse tempo pra 4 horas =D

É o tempo do gatuno pensar no q fazer, dps disso ele concerteza vai fazer oq vc falou NEO, vai desligar, resetar, restaurar, enfim, já era.

Quanto ao bloqueio de IMEI ele funciona sim, agora como é a politica em relação a aparelhos / operadoras eu já não sei.

Acredito que só funcione se o aparelho for comprado na operadora e a solicitação de bloqueio for feito na mesma, com o aparelho ainda utilizando o chip dessa operadora.

Senão tb seria mt facil vc vender um celular e mandar bloquear o IMEI na semana seguinte só por sacanagem (sim eu acredito que existam pessoas que possam fazer isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...