Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Processador


Léovitas

Posts Recomendados

Olá pessoal , sou novo na macmagazine , e gostaria de saber da galera, se alguem pode me responder a seguinte duvida, eu tenho um imac com a seguinte configuração :

Nome do Modelo: iMac

Identificador do Modelo: iMac10,1

Nome do Processador: Intel Core 2 Duo

Velocidade do Processador: 3,06 GHz

Número de Processadores: 1

Número Total de Núcleos: 2

Cache de L2: 3 MB

Memória: 10 GB

Velocidade do Bus: 1,07 GHz

Gostaria de saber se consigo trocar o processador dele , eu tenho um "CORE 2 QUAD 2.4, DE 8M DE CACHE " MAS NAO ME RECORDO BEM DO SOCKET DELE, SUPONHAMOS QUE SEJA O MESMO DO MEU IMAC....

PERGUNTA : ESSA TROCA SERIA POSSIVEL ?

PS: EU JA O ABRI E TROQUEI O HD DELE PELO MOMENTUS , OQ NAO ME DEU MUITA DIFERENÇA..

ME AJUDEM POIS TA MEIO OSSO DE COMPRAR UM I5 OU UM I7...TA DIFICIL A GRANA...RSRSRSRS ABRAÇOS A TODOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aproveitando o que o colega disse acima, eu tenho um macbook white modelo mais recente, se eu quiser trocar minha placa logica por uma mais nova por exemplo de um macbook white que sera lançado daqui a algum tempo com processador mais novo, thunderbolt e etc ela funciona normal ?

Trocar a placa lógica é quase como trocar de máquina. Muito provavelmente não dá e com certeza não vale a pena.

Usa teu macbook de boa e guarda a tua grana. Daqui 3 ou 4 anos tu compra outro e dá esse pro filho/irmao/sobrinho.

Abraço :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o processador é fixado à placa mãe.

creio que não seja possível upgrade em processador.

O cara tem um IMAC...

nos iMac o processador não é soldado a placa-mãe, apenas nos MacBook (White, Aluminium, Pro e Air)

Já ví neguinho que trocou o processador Core2 Duo por Core2 Quad no iMac... vou tentar achar o link e posto...

O pior é que o cara fez pergunta sobre o iMac na sessão de Laptops... he he he

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo LÉOVITAS,

Veja este link: http://www.everymac.com/systems/apple/imac/imac-aluminum-faq/imac-intel-aluminum-processor-upgrade-instructions.html

dá uma boa esclarecida... veja que o processador é soqueteável... (LGA 775 Socket T - Processador: Intel Core2 Duo E7600)

vou tentar achar o caso da troca de C2D para C2Q e posto aqui

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FALA GALERA , DEIXANDO AE UMA ATT APENASS....

FIZ A TROCA DE PROCESSADORES E ELE LIGOU NORMALMENTE, MAS COMO NAO CHEGUEI A FORMATAR ELE MOSTRA O PROCESSADOR COMO DESCONHECIDO E RECONHECEU APENAS DOIS NÚCLEOS , AGORA ESTOU FORMATANDO , PRA VER SE ELE O RECONHECE O PROCESSADOR E OS NÚCLEOS....PEÇO A DEUS QUE DE TUDO CERTO , ASSIM NAO VOU ME PREOCUPAR EM COMPRAR UM I5 OU UM I7 , VOU PODER IR USANDO MEU QUAD XEON TRANQUILO....EM BREVE POSTAREI OS RESULTADOS FINAIS...ABRAÇOS A TODOS !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

E ae amigo, conseguiu ? Deu tudo certo?

Também estou querendo fazer a troca do meu iMac, principalmente por ser um 27", um assim não dá pra ficar trocando de maquina todo ano. Queria trocar o processador e ficar tranquilo por mais alguns anos, esse meu é um Core 2 Duo do final de 2009. Se conseguir nos avise por favor, e se possível um tutorial.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...