Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Ipad X Caderno

Featured Replies

Postado

Se vocês me dessem um iPad eu tentaria trocar

• 1 mês depois...
  • Respostas 34
  • Visualizações 7.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Faço engenharia. Uso o MacBook Pro como caderno. Anoto tudo no Word. Já me acostumei. Consigo anotar consideravelmente mais rápido que as pessoas que usam caderno. Fazer desenhos nele é um pouco com

• mimimimimi :/

• Se eu te falar que com o aplicativo Upad... eu até to conseguindo... voces acreditam?

Postado

Eu estou usando e está sendo perfeito.

Estou digitando nele mesmo, sem nenhum teclado. Tenho que dizer q é muito bom. A inclinação proporcionada pela smart cover pra digitar torna ainda melhor.

Ah, curso direito, então para mim n tem nenhum desenho, fórmulas..

Postado

Peguei meu iPad semana passada, e estou começando a acustumar usa-lo como caderno.

Tenho uns aplicativos que gravam audio, me permitem anotaçoes à mão, e mais.. está sendo perfeito.

O computador que penso em comprar em Dezembro era um MPB, mas o iPad está tão pratico que agora penso em um iMac...

Eu recomendo.

• 2 semanas depois...
Postado

Acredito que para a área de exatas o papel ainda seja melhor. Acredito que o iPad serve mais como apostila, livro e "pesquisador" do que caderno.

Postado

Já estamos em setembro, o tópico foi aberto em junho, gostaria de saber o que o autor achou.

Logo abaixo desdenho a minha opinião.

Também faço Engenharia e um outro curso de noite. Para a faculdade, não vi muita prática pois além de ser bem difícil encontrar os livros em PDF, anotar as fórmulas, desenhos, vetores e cálculos fica muito difícil (mesmo com uma stylus). Porém no cursinho à noite, fica excelente. Em praticamente todas as aulas o professor disponibiliza o conteúdo (tanto em PDF como Powerpoint ou Word) e ao invés de copiar só faço pequenas anotações.

Postado

Desde que comprei o iPad da primeira geração pensei ~usar como Caderno,é uma boa idéia~ ai alguns problemas com a Diretoria da Escola,me levou a deixar isso e usar o iPad para ler e navegar..lançou o iPad 2,comprei cheguei direto no Diretor e falei direto com ele sobre o que o iPad poderia trazer a escola,etc...hoje sou o Unico liberado da escola a usar ele como Caderno,Caderno mesmo só uso em Química e as vezez,o resto o iPad+Pogo já resolve tudo..

• 2 semanas depois...
Postado

Uso o Ipad nas reuniões, eliminei o notebook, hoje levo minhas apresentações no IPAD e faço as anotações nele mesmo.. eu uso o Bamboo Paper e a caneta bamboo da Wacom, é exelente.. claro é preciso um pouco de treino, mas é a melhor caneta pra escrever no IPAD

• 3 meses depois...
Postado

Fiz um belo post mas deu pau no fórum.

Resumindo:

UPAD + Targus

GoodReader

TexTastic

Depois completo ...

Postado

formei em engenharia eletrica e olhando pra tras pra mim é sem condicoes de substituir o caderno, pelo menos por enquanto. Fica soh na HP q ta massa hehehe.

Postado

Fiz um belo post mas deu pau no fórum.

Resumindo:

UPAD + Targus

GoodReader

TexTastic

Depois completo ...

Brother, onde posso encontrar o teu post? Tu só postou em um lugar?

Abraços

Editado por marcelgrd

Postado

Brother, onde posso encontrar o teu post? Tu só postou em um lugar?

Abraços

Tu não entendeu (eu não me fiz entender hehehe) ... eu havia feito um post bem completo mas ao enviar a mensagem o fórum deu pau e perdi meu texto. :P

Agora vai ...

Bom, uso como substituto do caderno o UPAD e uma caneta Targus 2 em 1 como a mostrada mais abaixo. Escrita bem fiel à natural.

Além disso o UPAD exporta as anotações para PDF diretamente para o Dropbox.

targus2in1styluspen.jpg

Para fazer anotações em PDFs optei por utilizar o GoodReader pois ele exporta as anotações independentemente da quantidade de páginas (o UPAD, infelizmente, limita em 50 o número de páginas exportadas).

Já o TexTastic eu utilizo para editar meus arquivos .tex e .bib, que são sincronizados para o Dropbox (então, em casa, o Macbook processa o arquivo e gera o PDF formatado automaticamente).

Com isso basta editar, fazer upload e esperar 10 segundos para ter o trabalho pronto para entregar.

E é isso!

Postado

Fiz Computação tbm, e existe uma forma muito mais fácil e barata de substituir o caderno na faculdade. É muito simples:

Primeiro, esqueça as anotações em aula. Sempre tem algum aluno mais caxias que vai ter o caderno sempre completo e pronto a te emprestar para tirar xerox. As meninas mais dedicadas (e bonitinhas) tinham a manha de emprestar o caderno pra eu escanear em casa, em troca de algum "favor social" (heheheh)...

Essa abordagem me dava muitas vantagens: Na aula, prestava mais atenção no que o professor explicava, e depois pra "digitalizar" o conteúdo, estudava novamente, e de uma forma muito mais interessante do que simplesmente ler e decorar.

No final do ano, vendia o conteúdo digitalizado completo e resumido aos manés que ficavam de exame, pois eles precisavam de toda a matéria do ano. Ainda embolsava uma grana (ou bebia tudo de cerveja).

Postado

Cara, eu to na faculdade também e já a 2 períodos troquei os cadernos pelo meu iPod Touch... uso o Pages pra fazer as anotações e é tudo beeeem tranquilo.

Pra esse ano agora eu estava na dúvida entre comprar um iPad ou um MBA, e neste caso devo ficar com o MBA mesmo por que estou entrando em período de projeto final... e acho por causa de compilação de projeto e etc o MBA vai me atender melhor.

Mas se não fosse por isso, se eu estivesse em algum período que não contasse com Projeto Final sem dúvida eu ia de iPad!

• 1 ano depois...
Postado

É perfeitamente possível substituir. Existe um aplicativo chamado NOTABILITY que simula uma lupa na parte de baixo da tela onde você escreve (letra de mão mesmo) e aparece pequeno em cima. É possível pular linhas tabular e tudo mais. Para parte de gráfico e desenhos ele tem um "paintbrush" integrado para que você possa incluir nas anotações. Digo que existe uma curva de aprendizado para o uso do aplicativo mas depois que se pega a jeito, vai que é uma beleza!

Vale a pena testar...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.