Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como mudar de 2 usuários para 1 usuário?


guklein

Posts Recomendados

Preciso de uma ajuda.

Tenho um iMac, onde configurei 2 usuários, o meu e o da minha esposa.

No entanto, quero deixar apenas um único usuário, o meu.

É possível fazer isso sem perder os documentos, apps e musicas (iTunes) do outro usuário? Ou seja, é possível transferir todo o conteúdo do usuário da minha esposa para mim?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Fiz um teste, mas não com o iTunes. Os arquivos permanecem como estão no Finder, mas tive que mudar as permissões para ter acesso a eles. Talvez eu esteja fazendo algo errado, vou ver aqui.

Minha maior preocupação é com o iTunes, pois tem apps e músicas que foram compradas pelo usuário da minha esposa.

Qualquer novidade me avisa!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha maior preocupação é com o iTunes, pois tem apps e músicas que foram compradas pelo usuário da minha esposa.

Qualquer novidade me avisa!

Valeu!

Criei um usuário standard, adicionei algumas músicas no iTunes, voltei para o meu usuário e mandei apagar a conta, preservando os dados. As músicas adicionadas na pasta Music/iTunes permaneceram lá. Quando se compra músicas na iTunes Store, elas também vão para essa pasta, então provavelmente o conteúdo comprado também vai ser preservado.

Entretanto, mais uma vez tive que editar permissões para ter acesso aos arquivos do outro usuário.

Se tiveres um HDD externo, talvez seja mais fácil e seguro copiar os dados para ele e apagar a conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei um usuário standard, adicionei algumas músicas no iTunes, voltei para o meu usuário e mandei apagar a conta, preservando os dados. As músicas adicionadas na pasta Music/iTunes permaneceram lá. Quando se compra músicas na iTunes Store, elas também vão para essa pasta, então provavelmente o conteúdo comprado também vai ser preservado.

Entretanto, mais uma vez tive que editar permissões para ter acesso aos arquivos do outro usuário.

Se tiveres um HDD externo, talvez seja mais fácil e seguro copiar os dados para ele e apagar a conta.

Mas no caso das músicas e apps compradas, como passo para o HDD externo?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq não loga no usuário dele e joga tudo o que precisa na sua pasta Public/Caixa de Depósitos?

Depois resgata no seu e joga onde quiser.

Abs.

Com os documentos, ok!

Mas a minha maior dúvida é referente aos apps e músicas que foram comprados e estão no usuário que será deletado.

sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usuário>Música>ITunes>iTunes Media>Mobile Applications. Os Apps tão todos lá ;) Joga na Caixa de Depósitos do seu user. Ai dá um Command+A, dois cliques. Quanto o iTunes acabar de copiar tudo, vai em Loja/Autorizar esse computador. Põe o email e senha da sua esposa e já era ;)

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usuário>Música>ITunes>iTunes Media>Mobile Applications. Os Apps tão todos lá ;) Joga na Caixa de Depósitos do seu user. Ai dá um Command+A, dois cliques. Quanto o iTunes acabar de copiar tudo, vai em Loja/Autorizar esse computador. Põe o email e senha da sua esposa e já era ;)

Matheus! E com as músicas, é a mesma coisa?

Onde é a caixa de depósitos? Quando ei for em Loja/Autorizar esse computador, o iTunes identifica automaticamente os apps e músicas que copiei do outro usuário?

E aí surgiu outra dúvida, se é possível fazer assim, isso significa que posso pegar qualquer app comprado em um outro usuário/computador e autorizar no meu usuário?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus! E com as músicas, é a mesma coisa?

Onde é a caixa de depósitos? Quando ei for em Loja/Autorizar esse computador, o iTunes identifica automaticamente os apps e músicas que copiei do outro usuário?

E aí surgiu outra dúvida, se é possível fazer assim, isso significa que posso pegar qualquer app comprado em um outro usuário/computador e autorizar no meu usuário?

Valeu!

Complementando...(não deu tempo de editar)

Eu coloco na caixa de depósitos do usuário da minha esposa, e depois quando entro no meu usuário, os apps não estão lá na caixa de depósitos!

A minha intenção é passar tudo para o meu usuário (apps e músicas) e apagar os dados dela.

Editado por guklein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só vai ter acesso aos arquivos pelo iTunes se colocar a conta dela na iTunes Store. O iTunes tem um esquema que só pode ter acesso ao conteúdo o dono da mídia.

Mas copiando para o HD e colocando a conta dela no iTunes, você terá acesso sim. Sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando...(não deu tempo de editar)

Eu coloco na caixa de depósitos do usuário da minha esposa, e depois quando entro no meu usuário, os apps não estão lá na caixa de depósitos!

A minha intenção é passar tudo para o meu usuário (apps e músicas) e apagar os dados dela.

Você entra na conta dela, copia tudo e cola na pasta Users/seu_usuário/pública/caixa de depósitos.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.5k
×
×
  • Criar Novo...