Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de Vida Útil do MacBook


Markinhos

Posts Recomendados

Olá,

A uns 5 meses comprei meu MackBook pro (modelo 2010, logo depois q comprei veio o modelo 2011, C2D com 4G de ram) gostei muito do MAC (foi meu primeiro). Utilizo no meu dia-a-dia os programas da adobe, photoshop, fireworks, flash (todos da família CS5), acho que esses são os mais pesados, ai vem os demais como pacote office, etc...

Qual seria a vida útil do meu MAC para acompanhar a evolução dos programas principalmente da Adobe e ele rodar tudo com um bom desempenho assim como roda hoje. 2 anos? Mais? Menos?

Tbm tenho um pequeno escritório, onde trabalham mais 3 pessoas comigo, e tenho o sonho de colocar o MAC como computador padrão por aqui, por isso tbm a pergunta, pois ficaria um pouco caro se tivesse que trocar toda a linha de computadores MAC todos os anos.

Editado por Markinhos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece quando se compra um Mac é que o dono se apega a sua máquina e acaba querendo fazer o seu equipamento durar para sempre...

Como o seu é o Macbook talvez consiga instalar mais uma ou duas versões de Photoshop, mas pode ter certeza: se cuidar direitinho do bichinho, vai ser seu fiel companheiro por uns 6 a 8 anos. Ouvi relatos de usuários que ficaram 10 anos com o mesmo equipamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um MacBook White de 2009 e ainda hoje ele está firme e forte, não uso aplicativos muito pesados, mas ja rodei AutoCAD 2010 só pra testes e funcionou sem nenhum "engasgo", além disso rodo nele um jogo de gráficos médios, estilo DOTA sem problema algum.

Fora esses uso os programas mais populares do dia-a-dia, várias abas no Chrome, messenger, outlook 2011, word, iTunes entre outros, tudo ao mesmo tempo e ele não reclama.

Penso em troca-lo, mas não porque não está dando conta, mas sim pq quero um MacBook Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço gente usando macbook pro da primeira geração.

O momento da troca vai depender do quanto a versão posterior do programa que você usa for mais "pesada".

Mas você pode continuar utilizando a versão desatualizada sem problemas.

Tem muita gente que ainda usa o Mac OS 10.4 ainda, e roda seus programas para trabalhar.

Já ouvi falar de gente que ainda usa o OS 9 , que já foi até enterrado..hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O temo de vida útil é totalmente suficiente. 3 anos não lhe darão problemas. A questão é se segurar quando vão surgindo novos modelos.

E avaliar se as novas versões dos softwares trazem mudanças realmente significativas que justifiquem uma troca de hardware.

No Windows o próprio SO te obriga a isso mas no Mac OS não é bem assim. Mesmo assim quem comprar uma máquina nova hoje esta mais do que preparado para o Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é se segurar quando vão surgindo novos modelos.

É verdade... desde que usei um MBP 13" da geração anterior, sinto que o meu white está bisavô. A configuração do meu macbook aguenta de boa o que eu faço , mas a tela, trackpad e bateria estão anos luz atrás dos MBP. Várias vezes já pensei em me endividar comprar um MBP e passar o white para a minha mãe.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é se segurar quando vão surgindo novos modelos.

Esse é o problema... kkkkk

Disse tudo! :D

Acabei de sair de um MB990 (c2d 2.26) que usei por quase 1 ano e meio para um MC700 (i5 2.3) e confesso que - apesar da boa diferença de desempenho o antigo estava me satisfazendo muito bem mas consegui fazer um bom negócio no antigo e acabei trocando. De 'lembrança' apenas o SSD que transplantei de um para o outro :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se cuidar muito bem do Mac, ele dura anos.

Eu tenho o primeiro iMac (13 anos) até hoje aqui em casa e funciona que é uma beleza. ;-)

Como sempre troco de Mac entre 1 ano e meio 2 anos e meio... Meus Macs são sempre muito bem cuidados.

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se cuidar muito bem do Mac, ele dura anos.

Eu tenho o primeiro iMac (13 anos) até hoje aqui em casa e funciona que é uma beleza. ;-)

Como sempre troco de Mac entre 1 ano e meio 2 anos e meio... Meus Macs são sempre muito bem cuidados.

Putz! Adoro esses G3!!! Se der, posta uma foto pra gente ver como ele está :D

O meu White tem 1 ano e 3 meses e graças aos meus cuidados, ele está perfeito! Branco feito um novo! E vai durar por mais uns 2, 3 anos. Pelo menos pretendo!

Já o meu novo MBP 17" que chega segunda, espero ficar por um bom tempo! E ele tem Hardware pra isso B) O foda é ver a Apple lançar cada produto melhor que o outro e se segurar, realmente!

Daqui um/dois anos, o legal é fazer algum upgrade nas máquinas de memória e colocar um SSD pra dar um novo gás! Isso é o que eu espero fazer

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...