Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho Macbook PRO 15" (AMD Radeon HD 6490M)


Sichieri

Posts Recomendados

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara nao acho que os SSD estejam tão supervalorizados assim. Tava pensando e fiz uma conta besta que acabou dando certo. Não que ela esteja certa ou tenha muito sentido:

Lembro de alguns anos atrás quando comprei um pendrive Kingston de 8gb ( o mais f*** na época) e paguei en torno de 100 reais nele. Hj recebi uma promoção de um de 8gb de R$50 por R$40 ( ou seja redução de mais de 50% de alguns anos atrás)e resolvi calcular qtos reais valem 1GB.Adotei o preço como ainda sendo 50 reais ( já que se trata e uma promoção rs) Fazendo 50 reais / 8gb = 6,25 reais/gb

agora fazendo essa conta com um SSD de 128gb temos:

6,25*128=R$ 800

R$800 é o preço médio de um SSD desse tamanho no Brasil,e pendrives e ssd's possuem a mesma tecnologia (claro que há outros fatores) então acho que essa conta afinal não é tão estúpida. B)

Acho que é o preço que se paga por uma tecnologia "nova" (de nova nao tem nada). O hd's ainda são grande parte do mercado e isso que mantém a memória flash tão cara.

Sei lá, é o que penso.

Editado por fernandonunesjl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando que conta loca tu fez - ahuauhahua - mas o problema ai é que um Pen Drive de 1gb tu nem encontra mais, e quando encontra custa R$20,00, paguei R$30,00 num SanDisk de 4gb. Sei la como é a progressão da relação "capacidade x preço" mas a tua conta fez sentido.

Sarda, to fazendo Engenharia de Materiais na UTFPR :D E tu faz o que da vida? add MSN: sikicabelera@hotmail.com

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando que conta loca tu fez - ahuauhahua - mas o problema ai é que um Pen Drive de 1gb tu nem encontra mais, e quando encontra custa R$20,00, paguei R$30,00 num SanDisk de 4gb. Sei la como é a progressão da relação "capacidade x preço" mas a tua conta fez sentido.

Sarda, to fazendo Engenharia de Materiais na UTFPR :D E tu faz o que da vida? add MSN: sikicabelera@hotmail.com

falou <o.

xD

sei la entao rsrs...mas fiz pra mostrar que não são os SSDs que são caros e sim a tecnologia embarcada deles. Conta loca mesmo nem sei se faz muito sentido huahauhau. Pra mim SSD tem bons preços e só ficam mais baratos qdo hds forem exterminados. (Tio Jobs já começou com os CDS e DVDS...são a proxima vítima dele B) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou pensando em usar meu MacBook Pro quase como desktop em casa através do combo BookArc + Wireless KeyBoard + Magic Mouse + Monitor externo em torno de 22" (o qual peço indicações aqui.

Conversando com um amigo hoje ele disse: "Tem que ver se seu laptop não vai perder desempenho por passar a trabalhar com um monitor maior do que a resolução nativa, ou seja, talvez forçando a placa de vídeo".

Isso procede?

Se sim, ainda assim a placa aguenta bem?

Se não, ele viajou?

Se sim parcialmente, ela aguenta mas, ainda assim, perde um pouquinho mesmo?

Lembro que usava meu 13" Late 2010 tranquilamente na TV de 42".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nada a ver, a ta tela será full HD e pra isso tu não precisa de nada mirabolante pra usar, pra tu ter ideia to com o PC da assinatura ligado ao monitor também da assinatura e to usando resolução nativa (1920x1080), e olha minha placa de vídeo, ela deve ter uns 5~10% do desempenho dessa Intel HD 3000 ai.

Mas se vai usar o notebook como desktop então compre um desktop, que tal um iMac?

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a mesma idéia do Sarda.

comprei um MacBook Pro, Monitor de 27'', teclado e mouse.

Como divido quarto com pessoas que dormem bem cedo, de noite apenas vou desplugar o MacBook e levar para outro ponto da casa.

Enquanto a memória gráfica do monitor externo, segundo a Apple:

Dois monitores e espelhamento de vídeo: Suporta simultaneamente a resolução nativa na tela integrada e até 2560 por 1600 pixels na tela externa, ambos com milhões de cores

http://www.apple.com/br/macbookpro/specs.html

Editado por JoseNeto.me
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu amigo não está totalmente errado, ele apenas não usou as palavras certas. Pra atividades que requerem uso intensivo da placa de video - melhor exemplo, jogos - com certeza não vais obter o desempenho de 1280x800 se rodares em um monitor externo com resolução full HD. É muito provável que seja isso que ele tentou dizer.

Exceto isso, não te preocupa que vai de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, finalmente testes com vários games: http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6490M.43843.0.html

Não da pra dizer que houve um "downgrade" pois se trata de um vídeo com suporte ao direct X 11, mas ela fica atrás da GT330M em muitos jogos e MUITO atrás do que todo mundo esperava pra um notebook desse nível. Confesso estar decepcionado e pensando em mudar de opinião e ficar com o modelo de 13.3" pela mobilidade, e ainda sobra grana...

Eita dúvida...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, finalmente testes com vários games: http://www.notebookc...0M.43843.0.html

Não da pra dizer que houve um "downgrade" pois se trata de um vídeo com suporte ao direct X 11, mas ela fica atrás da GT330M em muitos jogos e MUITO atrás do que todo mundo esperava pra um notebook desse nível. Confesso estar decepcionado e pensando em mudar de opinião e ficar com o modelo de 13.3" pela mobilidade, e ainda sobra grana...

Eita dúvida...

falou <o.

xD

E a AMD Radeon HD 6750M 1Gb (do 15" TOP) alguem tem algum site de informacao de desempenho pra ela?

O meu chega terça ou quarta e ainda nao tenho nem ideia do que esperar. Claro que espero que seja boa, mas na pratica é obscuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Entao Sichieri, eu to com o mesmo problema que voce. Da vontade de chora quando vejo que a apple me coloca um i7 quad com essa merda de placa de video.. Poderiam ter feito um i5 e abaxado os custos.. mas enfim..

Eu nao vi nada ainda sobre a hd 3000, voce acha q ela roda uns programas 3d e edicao de video?

Ai eu compraria o de 13 tambem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cara, eu larguei mão disso, não quero um notebook de 15" pelo tamanho e custo, e também não quero uma Intel HD 3000, ai então comprei um Macbook PRO Core 2 Duo com nVidia 320M e que se dane. Muitos vão falar que fiz besteira, mas não acho que fiz, esse PROs novos tão dando problema demais quando se exige muito do processador, essa Intel HD 3000 não consegue bater a 320M em quase nada. Pra mim a Apple deu um tiro no é, dai então resolvi ficar mesmo com o modelo 2010 que é uma máquina com um conjunto bem mais equilibrado que essa de agora, e não sofre problema de travamento quanto se exige muito do processador.

Com a grana que sobrou jaja compro um SSD e ai sim quero ver o PRO 2011 bater no meu 2010...

Pra edição de vídeo recomendo o i5/i7 pq na hora de encodar os videos o turbo boost e o hiperthreading vão fazer diferença, ja o vídeo não sei, não mexo com edição profissional, só umas coisinhas bem básicas e caseiras mesmo... Mais um motivo pra eu ter escolhido o modelo 2010, preferi uma melhor placa de vídeo do que processador.

No teu caso se puder pegar o modelo de 15" de entrada pegue, vai ser MUITO melhor que os de 13 com ctz, principalmente pq o processador é um Quad-Core real...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cara, eu larguei mão disso, não quero um notebook de 15" pelo tamanho e custo, e também não quero uma Intel HD 3000, ai então comprei um Macbook PRO Core 2 Duo com nVidia 320M e que se dane. Muitos vão falar que fiz besteira, mas não acho que fiz, esse PROs novos tão dando problema demais quando se exige muito do processador, essa Intel HD 3000 não consegue bater a 320M em quase nada. Pra mim a Apple deu um tiro no é, dai então resolvi ficar mesmo com o modelo 2010 que é uma máquina com um conjunto bem mais equilibrado que essa de agora, e não sofre problema de travamento quanto se exige muito do processador.

Com a grana que sobrou jaja compro um SSD e ai sim quero ver o PRO 2011 bater no meu 2010...

Pra edição de vídeo recomendo o i5/i7 pq na hora de encodar os videos o turbo boost e o hiperthreading vão fazer diferença, ja o vídeo não sei, não mexo com edição profissional, só umas coisinhas bem básicas e caseiras mesmo... Mais um motivo pra eu ter escolhido o modelo 2010, preferi uma melhor placa de vídeo do que processador.

No teu caso se puder pegar o modelo de 15" de entrada pegue, vai ser MUITO melhor que os de 13 com ctz, principalmente pq o processador é um Quad-Core real...

falou <o.

xD

cara, ainda estou nos planos de adquirir o MBP, porém fico nessa mesma dúvida, 2010 ou 2011? o que você encontrou de ruin nesse 2011?? eu praticamente não jogo, então pra mim essa Intel HD 3000 deve ser bem superior a minha Intel HD 4500M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu não quer jogos acho que o 2011 eh melhor mais pelo processador em si, e com ctz é melhor que a sua HD 4500M. Mas mesmo assim acho o conjunto do 2010 mais equilibrado, ainda mais depois que li sobre o OpenCL que ajuda no desempenho do OS X em geral, nas animações no sitema, na fluencia em geral, ai a nVidia 320M vai fazer esse papel através dos CUDA COREs, e ai rapaz não tem i7 que bata nisso.

Bom sei la acho que agora ta mais uma questão de balanço: processador melhor = 2011; video melhor = 2010.

Eu optei pelo 2010 e não vou me arrepender :D

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu não quer jogos acho que o 2011 eh melhor mais pelo processador em si, e com ctz é melhor que a sua HD 4500M. Mas mesmo assim acho o conjunto do 2010 mais equilibrado, ainda mais depois que li sobre o OpenCL que ajuda no desempenho do OS X em geral, nas animações no sitema, na fluencia em geral, ai a nVidia 320M vai fazer esse papel através dos CUDA COREs, e ai rapaz não tem i7 que bata nisso.

Bom sei la acho que agora ta mais uma questão de balanço: processador melhor = 2011; video melhor = 2010.

Eu optei pelo 2010 e não vou me arrepender :D

falou <o.

xD

E sobre a GPU dedicada dos 17" 2011, acha que não compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...