Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando o MAIL ?


Mazzei

Posts Recomendados

Olá pessoal, meu primeiro tópico aqui, gostaria de parabenizar à todos pelo ótimo fórum e excelente conteúdo.

Entrei para o mundo da Apple à pouco tempo e espero nunca mais sair dele, pois é perfeito demais.

Comprei um iMac e estou tentando configurar o MAIL.

Está tudo certo, mas o programa fica puxando toda hora todas as mensagens do servidor (gmail). Toda vez que ligo é assim, eu gostaria de deixar nele apenas caixa de entrada e itens enviados, algo bem simples e prático mesmo.

E gostaria também de que o programa só puxasse e-mails novos que chegaram, igual faz o outlook.

É possível fazer essas 2 configurações ?

Agradeço desde já a ajuda dos colegas.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

A primeira Sync ele puxa tudo, tanto as lidas quanto as não lidas. Depois só as não lidas é claro.

Quanto a baixar apenas a caixa de entrada e enviados, acho que não tem como. Só se tiver um geitinho para isso que eu desconheça, pois não uso o Mail. Mas isso é meio inútil na minha opinião, o bom é ter todas as msg.

Só uma pergunta. Está usando o Mail por algum motivo especial? Acho ele tão ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi o problema. Normalmente (por default) ele puxará toda a lista se for IMAP ou baixará todas as mensagens não lidas se for POP3 uma vez. Depois de uma semana ele exclui a cópia que ficou no servidor.

Não conheço um programa de mail mais simples que o mail, só webmail mesmo... Mas acho que dá para excluir as outras pastas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb uso o Mail. Ele realmente é básico, tomara que dê uma vitaminada no Lion, e isso deve ocorrer mesmo. Mas pra mim funciona mesmo hoje.

Meu email tb é do Gmail, não pq não pague nenhum provedor - já fiz isso muito e não ganhei nada de recordação. Cansei de provedores. O Google pelo menos tá comigo há uns 7 anos, e nos damos bem. Talvez quem use o UOL não tenha queixa de emails riscados da história, mas tem tb o custo mensal nisso, o UOL precisamde seus assinantes.

Feita a digressão... acho q nosso bem-vindo novo colega não queria ter no Mail as mensagens dos meses e anos passados, antes do seu iMac dominar o ambiente... Entao, Mazzei acredito q vc teria muitas respostas dando uma conferida em algumas abas encontradas quando vc escolhe Configurações do site do Gmail. Sao abas das Contas, Importação, comportamento do servidor de emails, essas coisas. Ali vc define a partir de qual dia quer ver mensagens baixadas do servidor, por exemplo.

As respostas às suas duvidas então passa pelo site do Gmail, assim como pelo COMMAND VIRGULA do Mail do Mac. Mas não tem muita complicacao...

Abraço a todos, e dou novamente as boas vindas a vc, Mazzei, e q seja muito feliz nos seus passos iniciais no mundo Mac! (não que não saibamos que será!)

Em tempo: a gente pode até entender mais sobre as características internas dos nossos webmails (imap, essas coisas). Isso é até bom. Porém, a tendência é vc ter o Gmail, o Yahoo, o Microsoft Exchange já como padrões, onde uma vez escolhido o webmail, as configurações venham de forma automática, dispensando o aprendizado de imap e coisas que tais..

Editado por abaeda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal !

Graças à atenção e disposição de vocês em ajudar, parece que consegui !

Vou dizer o que fiz, pode ajudar as pessoas com a mesma dúvida que eu.

1 - entrei no gmail pela web, fui em configurações (canto superior direito), depois cliquei em encaminhamento e pop/imap e desativei o imap, que estava ativado.

2 - no Mail, excluí minha conta e criei outra. Ele me alertou que o imap não conectava (porque eu desativei) e me deu opções de alguns tipos de contas, aí selecionei POP, alterando os servidores de entrada e saída (pop.gmail.com e smtp.gmail.com).

3 - Quando tudo parecia certo, estava dando um erro de porta. O mail configurou uma porta em 993. Aí fui no outlook do meu notebook e vi que a porta certa era a 995. Mudei e está funcionando. Acho que está funcionando, pois não puxou milhares de emails antigos e eu fui no meu notebook e mandei um e-mail para mim mesmo e ele chegou no mail do iMac sem maiores problemas.

Gosto dos programas de e-mail bem enxutos e simples mesmo.

Agora que funcionou, acho que o mail é perfeito para mim, vamos ver !

Cada vez que uso o iMac, vou ficando mais surpreendido com o sistema, é realmente d+ !!!

Obrigado pessoal !

E mais uma vez parabéns !

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...