Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como hibernar MacBook Pro

Featured Replies

Postado

Pessoal,

Depois de muito desejar, acabei de adquirir meu primeiro Mac, um MacBook Pro. Estou muito satisfeito com a máquina mas, claro, com algumas dúvidas. A mais importante no momento é a seguinte:

No PC, bastava eu fechar a tampa para que ele hibernasse, ou seja, gravasse os dados no HD e deixasse de utilizar bateria, HD e tudo mais. No MacBook, o sistema está apenas dormindo. Fiz um teste, fechei a tampa, saí para almoçar e quando voltei, ainda estava dormindo e não hibernando.

Li 3 posts sobre isso no MM, mas não resolveu. Vi que existe o SmartSleep, mas é pago.

Como faço para que ele hiberne direto, sem dormir? Para que eu possa simplesmente fechar a tampa e colocar o note na mochila.

Muito obrigado,

Rodrigo

• Respostas 28
  • Visualizações 10.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Rafael Freitas Silva
    Rafael Freitas Silva

Volta tudo exatamente do jeito que você deixou. E o melhor é que, em Sleep, você pode colocar ele na bolsa e transportar pra onde quiser sem se preocupar com estragar o HD, coisa que o "dormir" do win

• Tenho uma duvida. Como faz pra desligar o Mac ?

Postado

Basta fechar a tempa amigao, ele entra em sleep.. Com ele em sleep ( led branco piscando ) voce pode movimentar ele a vontade que nao ira danificar nada.. em sleep ele praticamente esta desligado..

Postado

É só fechar a tampa e esperar uns 5mins pra ele desligar o HD e pronto! Pode levar pra lá e pra cá sem se preocupar com nada.

Detalhe que o sleep do Mac e o hibernar do Windows tem uma diferença que me irritava DEMAIS no Windows: o tempo pro carregamento do sistema. No Mac você pode deixar 1 dia em sleep e quando abrir a tampa demora 1s pra já estar utilizável, no Windows... Demora uns 15mins pra você conseguir utilizar alguma coisa e ele ainda vai "aos trancos e barrancos".

Postado

Macs não possuem hibernação no mesmo sentido que PCs com Windows. A única coisa comparável é o sleep mode, que é bem mais eficaz.

Postado

É só fechar a tampa e esperar uns 5mins pra ele desligar o HD e pronto! Pode levar pra lá e pra cá sem se preocupar com nada.

Detalhe que o sleep do Mac e o hibernar do Windows tem uma diferença que me irritava DEMAIS no Windows: o tempo pro carregamento do sistema. No Mac você pode deixar 1 dia em sleep e quando abrir a tampa demora 1s pra já estar utilizável, no Windows... Demora uns 15mins pra você conseguir utilizar alguma coisa e ele ainda vai "aos trancos e barrancos".

Vc quis dizer 5 segundos né???

A partir do momento que o led fica piscando, o HD esta desligado (o sleep da Apple é genial, joga tudo na RAM).

Acho muito melhor que os hibernar dos PC's pq quando a gente abre a tampa, imediatamente ele volta a funcionar. Na época dos PC"S (me corrijam se nao é mais assim), ele meio que dava uma reinicializacao do Windows que demorava uns 15 segundos.

Postado

Eu nunca vi utilidade da função Hibernar no Windows.

Use o Sleep que é muito melhor. Pode carrega-lo e ainda ele esta pronto para trabalhar muito mais rapido ;)

Postado

5 minutos, hahaha.

Postado

Só se for um Pentium 100Mhz rodando Windows Vista blink.gif

5 minutos é zueira, só pode.

5 minutos, hahaha.

Editado por Ramon

Postado

Eu nunca vi utilidade da função Hibernar no Windows.

Use o Sleep que é muito melhor. Pode carrega-lo e ainda ele esta pronto para trabalhar muito mais rapido ;)

Hibernar no Ruindows é muito util... Usava muito no meu Acer que tinha uma bateria tosca. Ele grava tudo no disco e não precisa de bateria para manter os dados. Não abre instantaneamente como no Mac, mas recarrega tudo denovo muito mais rápido do que iniciando todo o sistema. Claro que pelo menos uma vez por semana tinha q reiniciar o windows.... KKKKK.... senão começava a dar pau.

Meu Mac hj fica 30 dias sem reiniciar....

Postado

Realmente usar só o sleep do macbook é muito bom. Até agora não senti nenhuma perda de desempenho, não desligo ele já vai pra 2 semanas.

Postado

O meu só tá no sleep...

Capturadetela2011-02-14s185554.png

Postado

Feche a tampa, ponha na mochila, e abra BEM os olhos... :blink:

Postado

Vc quis dizer 5 segundos né???

A partir do momento que o led fica piscando, o HD esta desligado (o sleep da Apple é genial, joga tudo na RAM).

Acho muito melhor que os hibernar dos PC's pq quando a gente abre a tampa, imediatamente ele volta a funcionar. Na época dos PC"S (me corrijam se nao é mais assim), ele meio que dava uma reinicializacao do Windows que demorava uns 15 segundos.

Sim, era 5segs mesmo! Hahahahaha! Botei errado.

• 5 meses depois...
Postado

pessoal tenho uma dúvida: posso dar esse `sleep` mesmo com alguns aplicativos abertos, como navegador de internet, etc?? ou é recomendável encerrar todos os aplicativos antes de fechar o macbook??

Postado
pessoal tenho uma dúvida: posso dar esse `sleep` mesmo com alguns aplicativos abertos, como navegador de internet, etc?? ou é recomendável encerrar todos os aplicativos antes de fechar o macbook??

Claro que pode

Postado

Claro que pode

ok obrigada! =)

Postado

Vai de Sleep. Na boa., no inicio (ainda impregnado com a utilização de PC) eu sempre desligava

após o uso, hoje não faço ideia da ultima vez que eu desliguei. E após 2 anos de uso nunca tive

de mudar nada no sistema, só dando uma verificada nas permissões de vez em quando e olhe lá.

Postado

Hibernar no Ruindows é muito util... Usava muito no meu Acer que tinha uma bateria tosca. Ele grava tudo no disco e não precisa de bateria para manter os dados. Não abre instantaneamente como no Mac, mas recarrega tudo denovo muito mais rápido do que iniciando todo o sistema. Claro que pelo menos uma vez por semana tinha q reiniciar o windows.... KKKKK.... senão começava a dar pau.

Meu Mac hj fica 30 dias sem reiniciar....

Tem 4 meses que eu desliguei meu mac, desliguei agora pq mandei para a AT

Postado

Tem 4 meses que eu desliguei meu mac, desliguei agora pq mandei para a AT

Então vc não anda instalando as atualizações do sistema? :D

Postado

Então vc não anda instalando as atualizações do sistema? :D

Pensei o mesmo :lol:

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.