Postado 10 de fevereiro de 201115 anos comment_182536 Pessoal, Depois de muito desejar, acabei de adquirir meu primeiro Mac, um MacBook Pro. Estou muito satisfeito com a máquina mas, claro, com algumas dúvidas. A mais importante no momento é a seguinte: No PC, bastava eu fechar a tampa para que ele hibernasse, ou seja, gravasse os dados no HD e deixasse de utilizar bateria, HD e tudo mais. No MacBook, o sistema está apenas dormindo. Fiz um teste, fechei a tampa, saí para almoçar e quando voltei, ainda estava dormindo e não hibernando. Li 3 posts sobre isso no MM, mas não resolveu. Vi que existe o SmartSleep, mas é pago. Como faço para que ele hiberne direto, sem dormir? Para que eu possa simplesmente fechar a tampa e colocar o note na mochila. Muito obrigado, Rodrigo Denunciar
Postado 10 de fevereiro de 201115 anos comment_182568 Basta fechar a tempa amigao, ele entra em sleep.. Com ele em sleep ( led branco piscando ) voce pode movimentar ele a vontade que nao ira danificar nada.. em sleep ele praticamente esta desligado.. Denunciar
Postado 10 de fevereiro de 201115 anos comment_182577 É só fechar a tampa e esperar uns 5mins pra ele desligar o HD e pronto! Pode levar pra lá e pra cá sem se preocupar com nada. Detalhe que o sleep do Mac e o hibernar do Windows tem uma diferença que me irritava DEMAIS no Windows: o tempo pro carregamento do sistema. No Mac você pode deixar 1 dia em sleep e quando abrir a tampa demora 1s pra já estar utilizável, no Windows... Demora uns 15mins pra você conseguir utilizar alguma coisa e ele ainda vai "aos trancos e barrancos". Denunciar
Postado 10 de fevereiro de 201115 anos comment_182580 Macs não possuem hibernação no mesmo sentido que PCs com Windows. A única coisa comparável é o sleep mode, que é bem mais eficaz. Denunciar
Postado 14 de fevereiro de 201115 anos comment_183090 É só fechar a tampa e esperar uns 5mins pra ele desligar o HD e pronto! Pode levar pra lá e pra cá sem se preocupar com nada. Detalhe que o sleep do Mac e o hibernar do Windows tem uma diferença que me irritava DEMAIS no Windows: o tempo pro carregamento do sistema. No Mac você pode deixar 1 dia em sleep e quando abrir a tampa demora 1s pra já estar utilizável, no Windows... Demora uns 15mins pra você conseguir utilizar alguma coisa e ele ainda vai "aos trancos e barrancos". Vc quis dizer 5 segundos né??? A partir do momento que o led fica piscando, o HD esta desligado (o sleep da Apple é genial, joga tudo na RAM). Acho muito melhor que os hibernar dos PC's pq quando a gente abre a tampa, imediatamente ele volta a funcionar. Na época dos PC"S (me corrijam se nao é mais assim), ele meio que dava uma reinicializacao do Windows que demorava uns 15 segundos. Denunciar
Postado 14 de fevereiro de 201115 anos comment_183098 Eu nunca vi utilidade da função Hibernar no Windows. Use o Sleep que é muito melhor. Pode carrega-lo e ainda ele esta pronto para trabalhar muito mais rapido Denunciar
Postado 14 de fevereiro de 201115 anos comment_183101 Só se for um Pentium 100Mhz rodando Windows Vista 5 minutos é zueira, só pode. 5 minutos, hahaha. Editado 14 de fevereiro de 201115 anos por Ramon Denunciar
Postado 14 de fevereiro de 201115 anos comment_183135 Eu nunca vi utilidade da função Hibernar no Windows. Use o Sleep que é muito melhor. Pode carrega-lo e ainda ele esta pronto para trabalhar muito mais rapido Hibernar no Ruindows é muito util... Usava muito no meu Acer que tinha uma bateria tosca. Ele grava tudo no disco e não precisa de bateria para manter os dados. Não abre instantaneamente como no Mac, mas recarrega tudo denovo muito mais rápido do que iniciando todo o sistema. Claro que pelo menos uma vez por semana tinha q reiniciar o windows.... KKKKK.... senão começava a dar pau. Meu Mac hj fica 30 dias sem reiniciar.... Denunciar
Postado 14 de fevereiro de 201115 anos comment_183156 Realmente usar só o sleep do macbook é muito bom. Até agora não senti nenhuma perda de desempenho, não desligo ele já vai pra 2 semanas. Denunciar
Postado 15 de fevereiro de 201115 anos comment_183263 Feche a tampa, ponha na mochila, e abra BEM os olhos... Denunciar
Postado 15 de fevereiro de 201115 anos comment_183292 Vc quis dizer 5 segundos né??? A partir do momento que o led fica piscando, o HD esta desligado (o sleep da Apple é genial, joga tudo na RAM). Acho muito melhor que os hibernar dos PC's pq quando a gente abre a tampa, imediatamente ele volta a funcionar. Na época dos PC"S (me corrijam se nao é mais assim), ele meio que dava uma reinicializacao do Windows que demorava uns 15 segundos. Sim, era 5segs mesmo! Hahahahaha! Botei errado. Denunciar
Postado 1 de agosto de 201114 anos comment_225486 pessoal tenho uma dúvida: posso dar esse `sleep` mesmo com alguns aplicativos abertos, como navegador de internet, etc?? ou é recomendável encerrar todos os aplicativos antes de fechar o macbook?? Denunciar
Postado 1 de agosto de 201114 anos comment_225487 pessoal tenho uma dúvida: posso dar esse `sleep` mesmo com alguns aplicativos abertos, como navegador de internet, etc?? ou é recomendável encerrar todos os aplicativos antes de fechar o macbook?? Claro que pode Denunciar
Postado 1 de agosto de 201114 anos comment_225524 Vai de Sleep. Na boa., no inicio (ainda impregnado com a utilização de PC) eu sempre desligava após o uso, hoje não faço ideia da ultima vez que eu desliguei. E após 2 anos de uso nunca tive de mudar nada no sistema, só dando uma verificada nas permissões de vez em quando e olhe lá. Denunciar
Postado 1 de agosto de 201114 anos comment_225549 Hibernar no Ruindows é muito util... Usava muito no meu Acer que tinha uma bateria tosca. Ele grava tudo no disco e não precisa de bateria para manter os dados. Não abre instantaneamente como no Mac, mas recarrega tudo denovo muito mais rápido do que iniciando todo o sistema. Claro que pelo menos uma vez por semana tinha q reiniciar o windows.... KKKKK.... senão começava a dar pau. Meu Mac hj fica 30 dias sem reiniciar.... Tem 4 meses que eu desliguei meu mac, desliguei agora pq mandei para a AT Denunciar
Postado 2 de agosto de 201114 anos comment_225765 Tem 4 meses que eu desliguei meu mac, desliguei agora pq mandei para a AT Então vc não anda instalando as atualizações do sistema? Denunciar
Postado 2 de agosto de 201114 anos comment_225780 Então vc não anda instalando as atualizações do sistema? Pensei o mesmo Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.