Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Magic Mouse - Descontentamento com a precisão e velocidade


Posts Recomendados

Concordo plenamente com o rott.

Logo que migrei para o Mac eu vim aqui mesmo reclamar, porque achei que o meu Magic Mouse tava com problema devido a velocidade do cursor. Hoje em dia para mim é normal. Mas todo mundo que vai lá em casa e usa meu computador reclama que o mouse "tá lerdo". Uso ele sem nenhum programa default mesmo.

Só não uso ele com o Windows no bootcamp, porque no Windows ele fica uma merda mesmo, o clique com botão secundário fica ruim, a velocidade fica ruim, a rolagem fica doida e fora o fato de eu ficar fazendo gesto que nem um idiota sem nada acontecer.

E é impossível jogar qualquer jogo com ele.

Mas tem que usar para acostumar, hoje em dia eu gosto demais do formato dele.

Fora que para idosos é o melhor, minha vó tinha muita dificuldade em aprender a mexer no PC um dos motivos devido ao mouse, agora com Mac ela consegue usar de forma muito melhor.

Precisamente. Eu também vim aqui reclamar quando comecei a usar. Agora uso ele sem nenhum programa e acho o melhor mouse pra uso "diário" do mercado.

Mas pra Windows e jogos realmente não rola, pra isso tenho um Microsoft Wireless do lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Magic Mouse sem problemas. Em casa no iMac. No trabalho tanto no MacOS quanto no Parallels com Windows XP.

Nem cogitei usar outro mouse.

Acho-o inclusive mais rápido e preciso do que o Mighty Mouse que foi descontinuado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com tratamendo de imagem, então precisão é fundamental, usava mouses da Razer, quando comprei imac que veio com esse magic mouse,

me surpreendi com a precisão, ja usei muitos mouse e tablets, e não sei o que o pessoal reclama da precisão dele, quando a velocidade, tem varios programas para aumentar como foi citado,

para jogos uso o USB Over drive, que deixa o mouse muito rapido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... tenta instalar o MagicPrefs. Funciona 100% e tem muitas opções... E é free.

Sim, ja havia instalado mas nao tinha como alterar a aceleracao...

Apos instalar o better touch tool ficou um pouco melhor.

Nao sei se recordam disto, mas quem migrava do Windows 98 pro Xp tb sentia esta diferenca. Apenas a acelaracao, como falei anteriormente.

Tudo questao de gosto e costume.

Ja me acostumei a usar o MM.

Mas prefiro sem aceleracao, igual ao Windows.

Preferencia minha :P

Ah, tem como ou nao tirar a aceleracao como e feito no regedit do Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ja havia instalado mas nao tinha como alterar a aceleracao...

Apos instalar o better touch tool ficou um pouco melhor.

Nao sei se recordam disto, mas quem migrava do Windows 98 pro Xp tb sentia esta diferenca. Apenas a acelaracao, como falei anteriormente.

Tudo questao de gosto e costume.

Ja me acostumei a usar o MM.

Mas prefiro sem aceleracao, igual ao Windows.

Preferencia minha :P

Ah, tem como ou nao tirar a aceleracao como e feito no regedit do Windows?

Não existe como, conforme mencionei acima o único que fazia isso era o MagicDriver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe como, conforme mencionei acima o único que fazia isso era o MagicDriver.

Ou seja: é claro que existe solução. Se o MagicDriver era capaz de fazer tal coisa, é possível reproduzir de outra forma (:

No terminal:

curl -O http://ktwit.net/code/killmouseaccel
chmod +x killmouseaccel
./killmouseaccel mouse

Para voltar pro default, reboot ou mexe na aceleração das Preferences (só clicar na aceleração pra ele atualizar).

Desse jeito tem que fazer a cada reboot, mas tenho certeza que dá pra fazer isso no Automator de alguma forma caso desejado.

edit: caso seja um trackpad, substitua a palavra 'mouse' por 'trackpad' no último comando.

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja: é claro que existe solução. Se o MagicDriver era capaz de fazer tal coisa, é possível reproduzir de outra forma (:

No terminal:

curl -O http://ktwit.net/code/killmouseaccel
chmod +x killmouseaccel
./killmouseaccel mouse

Para voltar pro default, reboot ou mexe na aceleração das Preferences (só clicar na aceleração pra ele atualizar).

Desse jeito tem que fazer a cada reboot, mas tenho certeza que dá pra fazer isso no Automator de alguma forma caso desejado.

edit: caso seja um trackpad, substitua a palavra 'mouse' por 'trackpad' no último comando.

rott, num iMac 27 isso ai é impráticavel, já testei e não deu certo porque deixou muito lento a movimentação na tela.

O que acontece com todos esses softwares relatados aqui é que, eles agem em cima da curva de aceleração do driver da Apple. O MagicDriver pelo que sempre li era o único que modificava a curva diretamente no driver!

Editado por gordoreg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja: é claro que existe solução. Se o MagicDriver era capaz de fazer tal coisa, é possível reproduzir de outra forma (:

No terminal:

curl -O http://ktwit.net/code/killmouseaccel
chmod +x killmouseaccel
./killmouseaccel mouse

Para voltar pro default, reboot ou mexe na aceleração das Preferences (só clicar na aceleração pra ele atualizar).

Desse jeito tem que fazer a cada reboot, mas tenho certeza que dá pra fazer isso no Automator de alguma forma caso desejado.

edit: caso seja um trackpad, substitua a palavra 'mouse' por 'trackpad' no último comando.

Vou testar isto jaja.

Obrigado pelo auxilio.

tQ

Acabei de testar o Mouse Acceleration Preference Pane. E foi o melhor dos que testei até o momento. A minha configuração ficou na posição: inverted -1.0x

Caso queiram o link, é só falar.

Poste o link por favor Tiago. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também sou designer digital. É questão de costume. Você tá demorando pra acostumar, mas acabaria conseguindo mais cedo ou mais tarde, se ainda usasse o mouse (assumo que você trocou por outro modelo, correto?)

Você deve saber que Mac é a plataforma de escolha da maioria dos designers, por um motivo ou outro. E a precisão do mouse não costuma ser uma reclamação de quem sempre trabalhou nele.

Eu não sou designer, sou médico, mas era justamente isso que me veio à cabeça quando vi a reclamação do outro colega.

Como pode ser uma merda se são os computadores da Apple os de escolha da maioria dos designers?

Fiquei com essa dúvida...

Editado por FOX_Alien
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Opa, postando aqui só pra informar que meu descontentamento com essa maldita aceleração diferente do mouse ainda me irrita um pouco.

Uso o Mac há mais de 1 ano, e ainda não me adaptei 100%.

Magic Mouse, nem pensar.

A solução mais razoável que encontrei foi usar o TrackPad, que mesmo assim não é dos melhores... Mas o fato de poder colocar atalhos nos gestos é algo muito bom!!

É sério que nenhum info-louco conseguiu uma maneira de mudar essa aceleração?!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, não posso concordar com o que estou lendo. Simplesmente Rott disse tudo, o Magic Mouse é diferente. Comprei a menos de um mês, e minha adaptação levou 2 ou 3 dias. Não vejo problema com velocidade, por já alterei nos ajustes, não tenho problema com precisão, tudo que fazia com meu trackpad eu faço com meu MMouse. É tão bom usar ele... Estou tão feliz que chega a ser estranho ler o pessoal reclamando dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem precisei me adaptar! Quando peguei meu MM pela primeira vez, já usei normalmente...

Podem reclamar da velocidade dele, mas da precisão... deve ser piada... jamais tive outro mouse mais preciso que este...

Esse mouse foi projetado para ser o MAIS preciso de todos...

Precisa ver se não há algum defeito na peça controladora do mouse...

Parece que leu minha mente e escreveu aqui.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, não posso concordar com o que estou lendo. Simplesmente Rott disse tudo, o Magic Mouse é diferente. Comprei a menos de um mês, e minha adaptação levou 2 ou 3 dias. Não vejo problema com velocidade, por já alterei nos ajustes, não tenho problema com precisão, tudo que fazia com meu trackpad eu faço com meu MMouse. é tão bom usar ele... Estou tão feliz que chega a ser estranho ler o pessoal reclamando dele...

É pq vc está comparando o trackpad com o MM. A velocidade é a mesma.

O que se discute aqui, é a diferença do padrão Windows para Mac, a velocidade e aceleração. São bem diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom, ressuscitando o tópico...

Por acaso alguém encontrou uma forma de deixar a aceleração do mouse idêntica a do Windows...?

Depois de mais de ano tentando já desisti de procurar alguma maneira de arrumar essa aberração no Mac, comprei diversos mouses, usei diversos programas e nada... Unica solução que encontrei foi usando um Tablet, recomendo pra quem procura "precisão", tem uns mais em conta da Wacom que saem o mesmo preço de um Magic Mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de mais de ano tentando já desisti de procurar alguma maneira de arrumar essa aberração no Mac, comprei diversos mouses, usei diversos programas e nada... Unica solução que encontrei foi usando um Tablet, recomendo pra quem procura "precisão", tem uns mais em conta da Wacom que saem o mesmo preço de um Magic Mouse.

Fala, Leonardo!

Cara, como assim usar o Tablet...?

Vc utiliza um tablet como se fosse um trackpad, é isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...