Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Futuro do Mac OS X


Posts Recomendados

Portanto tela de toque nao foi feita para computadores, em qualquer posiçao com qualquer sistema operacional e mesmo sendo multitouch. :excl:

Computdores devem usar mouse e teclado (e sou a favor de que esses assesorios tenham multitouch)

Nunca vou querer um computador com tela de toque, exeto se a apple desenvolva algo que sejaa bom, mas duvido.

Que radical.

Só porque você usou uma máquina com um touchscreen péssima não significa que não possa ficar bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que radical.

Só porque você usou uma máquina com um touchscreen péssima não significa que não possa ficar bom.

Não é só por isso.

É que o unico jeito de um sistema exelente como o mac ser totalmente adaptado ao touch é ele ficar igual ao ios.

Só que o ios não substitui o mac.

Então o mac não pode virar ios.

Se o mac não vira ios ele não pode usar uma touchscreen decentemente(exeto se apple encontre um modo de unir touchscreens com o poder do mac).

Está foi minha linha de raciocínio então se acharam que fui muito agressivo me desculpem.

É que não quero que o Mac OS X vire ios ou que o meu futuro macbook pro perca usabilidade no futuro.

Por isso prefiro que o mac continue muitos gestos multitouch no trackpad e no mouse.

E como disse antes apesar de nao ter mac (irei comprar a futura geraçao do Macbook Pro :D ) acho sua interface maravilhosa, nao sei como melhora-la ou simplifica-la

Mas o pessoal de cupertino da um jeito

PS:Quando eu disse:(exeto se apple encontre um modo de unir touchscreens com o poder do mac) entenda isso como deixar o mac de jeito parecido ao que esta, mas que possa ter um exelente uso com telas de toque, mas possa ser usado sem nenhum problema com o mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você. O multitouch é bastante relevante no dia-a-dia de trabalho, mas a ponta no iceberg quando se permite pensar "fora da caixa". Há muita coisa nova pipocando em termos de processamento. O multi-núcleo veio para ficar e pode evoluir para processamentos paralelos e outras loucuras dos laboratórios que criam possibilidades novas para os engenheiros e designers.

A Intel vai ficar na jogada se tiver pernas para jogar. A IBM na época tinha o melhor processador (o G4) e o mais rápido (o G5) e mesmo assim a parceria se encerrou porque aparentemente a IBM não teve interesse em acompanhar o rítimo da Apple.

Mas não nos apavoremos, ainda tem pelo menos o Lion pela frente...

Uma coisa que o Steve Jobs sempre se preocupou é o "Think different" e o "Simple to use". Tem um video dele no lançamento do AppleII se não engano que ele descreve a busca da apple em desenvolver um "aparelho" onde a pessoa poderia armazenar suas músicas, fotos e videos e compartilhar com os amigos. Caraca, isso a quase de 30 anos atrás!

Acho que a maior revolução recente (afinal a apple revoluciona a cada 6 meses), foi o lançamento do app store. Tem uma notícia aqui no MM que o Sketchbook vendou em 20 dias o dobro de todo o ano de 2010. Mas pra isso teve que se enquadrar as exigências da apple. O negócio vingou em 20 dias. Quando o Lion sair daqui uns meses, será que já não teremos o Creative Suite, Maya e outros softs "pro" a venda na appstore? Pra mim isso também pode ser uma revolução na forma como a gente tá acostumado a lidar com softwares. Com o 11, pode ser que exista a opção de instalação por download. Vai saber?

O tal de "cloud computing" também taí. Pode ser que tenhamos a possibilidade de um MobileMe mais turbinado que funcione meio como um time machine...

Fora isso, tem muita coisa que acontece debaixo do capô que a gente não vê mesmo... gerenciamento de memória, recursos "anti-crash" e por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que não quero que o Mac OS X vire ios ou que o meu futuro macbook pro perca usabilidade no futuro.

Por isso prefiro que o mac continue muitos gestos multitouch no trackpad e no mouse.

E como disse antes apesar de nao ter mac (irei comprar a futura geraçao do Macbook Pro :D ) acho sua interface maravilhosa, nao sei como melhora-la ou simplifica-la

Temos uma tendência natural de manter tudo como está, é uma questão de conforto: a gente levanta de manhã, sabe onde está o banheiro, onde está o vaso, etc..

Mas olha esse cara trabalhando:

Isto já está acontecendo, cedo ou tarde o turbilhão das inovações vai nos engolir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Portanto tela de toque nao foi feita para computadores, em qualquer posiçao com qualquer sistema operacional e mesmo sendo multitouch. :excl:

Computdores devem usar mouse e teclado (e sou a favor de que esses assesorios tenham multitouch)

Nunca vou querer um computador com tela de toque, exeto se a apple desenvolva algo que sejaa bom, mas duvido.

Se você estava respondendo à minha aposta eu não sei, mas vou explicar uma coisa que parece que não ficou clara de novo :) :

Pessoal eu NÃO to falando em um Mac rodando Mac OS X com tela touch e nem rodando iOS (pelamoor..!!!). O sistema ficaria como conhecemos hoje em dia, porém com uma extensão (com uma interface própria!) multi-touch em que você poderia interagir com o Mac OS rodando na tela normal (sem touch!) e controlado com Mouse/TrackPad.

Ficou mais claro agora? Eu também acho que usar um computador totalmente baseado em gestos touch é desagradável e cansativo. Concordo com vocês e minha suposição é diferente disso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só o que acabou de sair no MM: http://macmagazine.com.br/2011/01/30/programa-de-domingo-gruber-snell-moren-e-engst-falam-sobre-o-futuro-do-mac/

Tem tudo a ver com o tópico.... 50min, vou dar uma olhado no que eles falaram.

Excelente contribuição! Infelizmente não tenho 50min para ver tudo, é muito interessante, mas o início promete pois o grupo converge para o impacto do iOS no futuro do Mac. O quanto teremos de iOS nos futuros felinos? Até que ponto se pode estenter o sucesso do iPad para o Mac. A discussão é muito interessante!

Acho que o que se discute agora é o suporte à vida digital sob uma perspectiva de vida digital. Até então buscava-se um sistema amigável criando-se similaridades com a vida não-digital. Mas acho que o iPad saiu um pouco desta lógica e provavelmente o Mac seguirá o mesmo caminho - não necessariamente imitando o iPad, mas dentro da perspectiva de que nós já estamos imersos no ciberespaço: vamos construir um mundo legal para nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo tem o desktop novo da Vaio que é touch.

1 minuto usando o touch direto com o braco erguido ja cansa bastante..

Ele mesmo diz que usou o touch apenas para mostrar pros outros pois no dia a dia usa o bom e velho mouse/teclado.

Veremos se surgirá algo que torne essa ideia um pouco mais agradavel..

Acho dificil, porém nao duvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo tem o desktop novo da Vaio que é touch.

1 minuto usando o touch direto com o braco erguido ja cansa bastante..

Ele mesmo diz que usou o touch apenas para mostrar pros outros pois no dia a dia usa o bom e velho mouse/teclado.

Veremos se surgirá algo que torne essa ideia um pouco mais agradavel..

Acho dificil, porém nao duvido.

É o que penso, que é ergonomicamente péssimo, por isso acho que a Apple teria que inventar algo extremamente revolucionario.

Sem querer ser chato mas até agora só falamos praticamente de touch, que tal falarmos mais de outra coisa como futura velocidade, segurança, interfaçe, tecnologias que serão usadas e outras coisas que nao estão vindo a minha cabeça. ;)

OFF-TOPIC:

Mac é baseado em Unix? Caso sim o nome seria Darwin?

Lembro de ter ouvido informaçoes parecidas em algum lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

De fato os atuais equipamentos baseados em touch ainda estão engatinhando, mas vocês lembram quando os mouses eram mecânicos? Tinha que ficar arrastando, arrastando, não tinha mouse pad, apoio de braço e pulso, etc.. o pessoal vivia de tendinite, tinha que limpar a bolinha os rolinhos e os contatos!!!

Muitos largavam de lado e iam nos bons e velhos atalhos de teclado!

Uma inovação nem sempre bate as atuais assim de forma tão óbvia e contundente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Mac OS 11? Bem, suporte a arquitetura ARM com o SO identificando o tipo de interface a ser usada de acordo com o tamanho da tela e dos demais itens de hardware presentes (iOS e Mac OS seriam denovo uma coisa só). Também aposto em alguma forma de interface vetorial e alguma coisa de 3d.

Outra coisa possível é uma interface mais baseada em bibliotecas do que em pastas. Suporte nativo a identificação de movimentos (a la kinect). E obviamente usarem muitas das toneladas de patentes que a Apple possui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...