Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Help!] Plug p2 quebrou dentro do macbook...


The MacBoy

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...

Não tenho certeza absoluta, mas outro dia que abri meu Mac para dar uma limpeza nos fans se não me engano vi que o conector por dentro é vazado, então basta empurrar de dentro pra fora.

Mas não tenho certeza....

Em tempo, que porcaria de fones vocês usam hein?

NUNCA tive problema parecido com esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo a mesma coisa. Quebrou a ponta do plug dentro da saida para headphone. Exatamente isto que aconteceu contigo.

Levei na iPlace em Porto Alegre, que tem assistencia tecnica. Paguei R$ 100,00 (por hora tecnica). Disseram que foi usado uma pinça para tentar tirar, mas não deu. E teria que trocar a placa logica que custaria algo perto de R$ 2.500,00

Ja que estava tudo ferrado, assisti no You Tube, um video de um cara que diz tirar com Superbonder e tubo da carga de uma caneta BIc ou parecido.

Não deu, pq o pedaço do plug ficou bem no fundo e travado.

Adivinha como consegui, pq ja tava ferrado mesmo.

Peguei uma furadeira e comprei uma broca bem fina ( 0,8 mm ). Com muita calma e fui furando devagar o plug. Pq a parte que ficou tem uma parte plastica que fica no miolo do plug.

Depois, peguei um parafuso de madeira ( rosca mais grossa do que parafuso de metal que tem a rosca mais fica ), bem fino ( ele deve ter uns 1cm ), e rosqueei ate sentir que o parafuso ficou preso no plug. Deixei a parte da cabeca do parafuso.

Com um alicate, puxei com rapidez. E o maldito pedaço do plug saiu.

Vou botar uma foto do pedaço com o parafuso.

macgyver.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar: Ouvi certa vez a indicação de usar uma agulha de "crochê" (em tamanho adequado) para o procedimento.

Aquela cabecinha em gancho da agulha entra dentro do que sobrou do plug e consegue retirá-lo.

;D

as vezes penso que é mais fácil desparafusar e remover o que tiver de ser removido...

ou então vai na assistência e explica a situação e pede para ele abrir no balcão e remover, isso não deve levar nem 15 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...