Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

[Help!] Plug p2 quebrou dentro do macbook...

Featured Replies

Postado

Galera, meu primeiro post aqui... to desesperado..

Estava com meu macbook pro 13" novinho que comprei no natal ligado no som, e quando fui desconectar o plug, a ponta dele ficou dentro do Mac... parece que o plug tem 3 partes, ficou dentro do mac uma borrachinha e aquela cabeça do plug, justamente a parte que fica travada... não sei o que fazer, e acho que garantia não cobre isso...

Espero sua ajuda... grande abraço!

• Respostas 33
  • Visualizações 4.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Aconteceu comigo a mesma coisa. Quebrou a ponta do plug dentro da saida para headphone. Exatamente isto que aconteceu contigo. Levei na iPlace em Porto Alegre, que tem assistencia tecnica. Paguei R$

Imagens Postadas

Postado

Vixi cara. Que merda em. Leva numa assistência, não tem jeito. Acredito que eles quebrem o galho pra você e tirem de boa, eles tem uma pinça SUPER fina. Caso de algum problema, se prepare, pois tem que trocar toda a Logic Board :/

Editado por Matheus F.

Postado

Galera, meu primeiro post aqui... to desesperado..

Estava com meu macbook pro 13" novinho que comprei no natal ligado no som, e quando fui desconectar o plug, a ponta dele ficou dentro do Mac... parece que o plug tem 3 partes, ficou dentro do mac uma borrachinha e aquela cabeça do plug, justamente a parte que fica travada... não sei o que fazer, e acho que garantia não cobre isso...

Espero sua ajuda... grande abraço!

Que a garantia não cobre é certeza... Mas me diz uma coisa que me deixou curioso: Como você fez pra quebrar o plug? E ainda a façanha dele ficar preso lá dentro? :blink:

Postado
  • Autor

Que a garantia não cobre é certeza... Mas me diz uma coisa que me deixou curioso: Como você fez pra quebrar o plug? E ainda a façanha dele ficar preso lá dentro? :blink:

Eu não sei o.O

ele meio que desmontou ali dentro, e aquela ponta de metal soltou do resto do plug ficando lá dentro, pois é ela que o plug p2 fêmea trava...

Postado
  • Autor

O mais estranho é que depois que isso aconteceu, o mac desabilitou a placa de som, reconhecendo somente desse jeito:

capturadetela20110124s0.png

Postado

algum imã? talvez num daria certo?

Postado

Nem daria em cara. Deve tar preso lá.

Postado

ja vi pessoas que tentaram com carga de caneta e super bonder..

hehehehe

Postado

ja vi pessoas que tentaram com carga de caneta e super bonder..

hehehehe

Num dá idéia >.<

A pessoa em desespero tenta tudo hahaha

Vai que ele tenta e cola a entrada com super bonder? Aí ferrou de vez :P

Editado por Lucas Valença

Postado

kkkkkkkkkkk

primeiro post do cara foi pra arrebentar a boca do balão!

espero os outros, o que esse maluco vai fazer...

Mas ai, acho que o negócio da super bonder pode dar certo...

Postado

Aconteceu comigo a mesma coisa. Quebrou a ponta do plug dentro da saida para headphone. Exatamente isto que aconteceu contigo.

Levei na iPlace em Porto Alegre, que tem assistencia tecnica. Paguei R$ 100,00 (por hora tecnica). Disseram que foi usado uma pinça para tentar tirar, mas não deu. E teria que trocar a placa logica que custaria algo perto de R$ 2.500,00

Ja que estava tudo ferrado, assisti no You Tube, um video de um cara que diz tirar com Superbonder e tubo da carga de uma caneta BIc ou parecido.

Não deu, pq o pedaço do plug ficou bem no fundo e travado.

Adivinha como consegui, pq ja tava ferrado mesmo.

Peguei uma furadeira e comprei uma broca bem fina ( 0,8 mm ). Com muita calma e fui furando devagar o plug. Pq a parte que ficou tem uma parte plastica que fica no miolo do plug.

Depois, peguei um parafuso de madeira ( rosca mais grossa do que parafuso de metal que tem a rosca mais fica ), bem fino ( ele deve ter uns 1cm ), e rosqueei ate sentir que o parafuso ficou preso no plug. Deixei a parte da cabeca do parafuso.

Com um alicate, puxei com rapidez. E o maldito pedaço do plug saiu.

Vou botar uma foto do pedaço com o parafuso.

Postado

Caramba, que trampo em. E no fim, voltou a funcionar a saída ?

Postado

Me manda teu email que te envio as demais fotos do maldito pedaço com o parafuso que extrai o plug.

Postado

Caramba, que trampo em. E no fim, voltou a funcionar a saída ?

Funcionou, sim.

O que me deixou louco, que paguei para que a AT resolvesse e nada.

Tem que fazer com muita calma. Note na vertical e furadeira pequena, broca bem fina e lentamente ir furando.

Depois, colocar um parafuso com rosca grossa um pouco mais larga que a espessura da broca para dar pressao ao rosquear.

Pior que funcionou.

Tudo funciona bem, com som e entra novo plug. Pior que foi o plug do Ipod. Agora uso um plu Monster Turbine. Muito bom e melhor qualidade. Som inacreditavel.

Eu nao ia pagar R$ 2.500 por uma placa nova. Prefiro deixar um tempo assim e comprar um novo mac mais adiante.

Postado

Me manda teu email que te envio as demais fotos do maldito pedaço com o parafuso que extrai o plug.

Posta aqui cara, tem um sisteminha de anexar imagens na tela de edição do post ;)

Postado

As fotos ficaram com tamanho gigantesco

Postado
  • Autor

Galera, já consegui :)

Abri um clip de papel, e com a ponta enfiei dentro do buraco, e com um pouquinho de pressão ele saiu... to super aliviado aqui, obrigado pela ajuda galera!! abração!!

Ta ai uma foto do maldito

img0347.jpg

Postado

o pedaço do maldito então não estava tão lá no fundo. O meu ficou bem no fundo.

Ainda bem, mas veja a qualidade do fone ou plug antes de comprar.

Postado

Nossa cara, que tenso!

Mas fico feliz que você tenha conseguido retirar o maldito, eu imagino o seu desespero!

Postado

nasceu de novo B)

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.