Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Help!] Plug p2 quebrou dentro do macbook...


The MacBoy

Posts Recomendados

Galera, meu primeiro post aqui... to desesperado..

Estava com meu macbook pro 13" novinho que comprei no natal ligado no som, e quando fui desconectar o plug, a ponta dele ficou dentro do Mac... parece que o plug tem 3 partes, ficou dentro do mac uma borrachinha e aquela cabeça do plug, justamente a parte que fica travada... não sei o que fazer, e acho que garantia não cobre isso...

Espero sua ajuda... grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi cara. Que merda em. Leva numa assistência, não tem jeito. Acredito que eles quebrem o galho pra você e tirem de boa, eles tem uma pinça SUPER fina. Caso de algum problema, se prepare, pois tem que trocar toda a Logic Board :/

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, meu primeiro post aqui... to desesperado..

Estava com meu macbook pro 13" novinho que comprei no natal ligado no som, e quando fui desconectar o plug, a ponta dele ficou dentro do Mac... parece que o plug tem 3 partes, ficou dentro do mac uma borrachinha e aquela cabeça do plug, justamente a parte que fica travada... não sei o que fazer, e acho que garantia não cobre isso...

Espero sua ajuda... grande abraço!

Que a garantia não cobre é certeza... Mas me diz uma coisa que me deixou curioso: Como você fez pra quebrar o plug? E ainda a façanha dele ficar preso lá dentro? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que a garantia não cobre é certeza... Mas me diz uma coisa que me deixou curioso: Como você fez pra quebrar o plug? E ainda a façanha dele ficar preso lá dentro? :blink:

Eu não sei o.O

ele meio que desmontou ali dentro, e aquela ponta de metal soltou do resto do plug ficando lá dentro, pois é ela que o plug p2 fêmea trava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja vi pessoas que tentaram com carga de caneta e super bonder..

hehehehe

Num dá idéia >.<

A pessoa em desespero tenta tudo hahaha

Vai que ele tenta e cola a entrada com super bonder? Aí ferrou de vez :P

Editado por Lucas Valença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo a mesma coisa. Quebrou a ponta do plug dentro da saida para headphone. Exatamente isto que aconteceu contigo.

Levei na iPlace em Porto Alegre, que tem assistencia tecnica. Paguei R$ 100,00 (por hora tecnica). Disseram que foi usado uma pinça para tentar tirar, mas não deu. E teria que trocar a placa logica que custaria algo perto de R$ 2.500,00

Ja que estava tudo ferrado, assisti no You Tube, um video de um cara que diz tirar com Superbonder e tubo da carga de uma caneta BIc ou parecido.

Não deu, pq o pedaço do plug ficou bem no fundo e travado.

Adivinha como consegui, pq ja tava ferrado mesmo.

Peguei uma furadeira e comprei uma broca bem fina ( 0,8 mm ). Com muita calma e fui furando devagar o plug. Pq a parte que ficou tem uma parte plastica que fica no miolo do plug.

Depois, peguei um parafuso de madeira ( rosca mais grossa do que parafuso de metal que tem a rosca mais fica ), bem fino ( ele deve ter uns 1cm ), e rosqueei ate sentir que o parafuso ficou preso no plug. Deixei a parte da cabeca do parafuso.

Com um alicate, puxei com rapidez. E o maldito pedaço do plug saiu.

Vou botar uma foto do pedaço com o parafuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que trampo em. E no fim, voltou a funcionar a saída ?

Funcionou, sim.

O que me deixou louco, que paguei para que a AT resolvesse e nada.

Tem que fazer com muita calma. Note na vertical e furadeira pequena, broca bem fina e lentamente ir furando.

Depois, colocar um parafuso com rosca grossa um pouco mais larga que a espessura da broca para dar pressao ao rosquear.

Pior que funcionou.

Tudo funciona bem, com som e entra novo plug. Pior que foi o plug do Ipod. Agora uso um plu Monster Turbine. Muito bom e melhor qualidade. Som inacreditavel.

Eu nao ia pagar R$ 2.500 por uma placa nova. Prefiro deixar um tempo assim e comprar um novo mac mais adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...