Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Iphone 4 - Camera Fotografica


iLord

Posts Recomendados

Olá amigos, tudo bom, eu estou tentando tirar umas fotos com o iphone do meu primo, e ainda nao havia passado elas para o pc, hj passei e eis a minha surpresa, é " bunito " mais pode ser melhor, eu nao entendo, parece pixelizada de mais da conta, penso que deve haver alguma configuração para poder tirar uma foto de boa qualidade, e nao sei aonde devo ir, minhas fotos até o momento estão " Ruins " parecendo de um celular com camera VGA.. Ecaa... teria como rolar um Hellp? obrigadão ai pessoal ..

estou aguardando.

ps, assim q terminar de passar as fotos pro pc eu posto 1 aqui.. abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

olha, não sou fotografo, mas não sei como vc conseguiu tirar fotos tão ruins a ponto de parecer vga com o iphone 4... só se for pela câmera da frente! rs (que é realmente vga!)

Então, por acaso vc só tirou fotos no escuro ou com pouca iluminação? NEssas condições de fato, a gradução dos pixel é mais evidente. Do contrário, sei lá, de repente tá bichada sua câmera (batendo na madeira aqui...).

Uma coisa é fato: a câmera do iphone 4 é superboa, fique tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então pessoal, as fotos foram de coisas estaticas, como por exemplo, eu e minha namorada, ou so ela, entendem... +/- isso nao vou colocar a foto, mais sim um pedaço dela, vejam e me ajudem, fotos tiradas c/ a camera na parte da frente... se alguem tiver uma foto tirada do iphone 4 poderia postar um pedaço p/ comparação? ou poderia deixaro msn para que eu possa entrar em contato e ver supostas configurações? obrigado gente..

post-16137-0-93893600-1292956866_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, agora que li o post que ele fala que usou a câmera da frente.

Bem, como já disseram logo acima: a qualidade parece VGA porque a câmera da frente é VGA... Experimenta tirar uma foto com a câmera traseira. Por sinal, você tirou TODAS as fotos de sua biblioteca com a câmera frontal?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que as fotos com a camera da frente, de 5 MP, em pouca luminosidade vão sair com uma quantidade um tanto grande de "ruído". Minha câmera comum fazia a mesma coisa, até que diminuí o ISO e as fotos ficaram lindas, mas esta opção não existe no iPhone, que parece ter um ISO automático. Pois bem, elas não ficam "pixealizadas", mas tem um ruído triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma observação: mesmo a câmera de trás, em situações de pouca luz, não vai ficar legal.

Isso não é problema da cam. do iPhone 4. É questão de fotografia mesmo. Pode pegar uma câmera D-SLR, que se tiver pouca exposição e uma ISO alta, vai ficar granulado assim mesmo.

O iPhone procura o melhor ajuste, pois se ele deixar a foto com muita exposição e uma baixa sensibilidade (baixo ISO), no movimento mais sutil da sua mão ela iria ficar borrada. Então ele procura um ponto onde a qualidade X nitidez ficam equilibradas.

O Flash dele até ajuda nesse processo, mas realmente não existe milagre.

Se quer realmente testar a qualidade da câmera, procura uma cena ao ar livre, com luz natural, luz do dia.

E o HDR não presta para fotos em movimento ou pouca luz mesmo. Sempre vai ficar borrada, pois ele precisa de 3 fotos para formar a imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, eu estudei Photoshop e tive uma ideia sobre o HDR, trabalha com Sombras, Tons Medios e Luzes, então tem q ser realmente uma cena " digamos " perfeita, ou seja ao ar livre mesmo no periodo diurno, pois realmente é complicado uma cena assim anoite no entanto, sabendo que fotorealismo é baseado nao somente pela camera em si, mais pelo angulo e a forma de se utilizar conjuntos, ou seja, ambiente, cor do ambiente, iluminação do ambiente entre outras coisas, a foto pode, ou até poderia sair com uma qualidade relativamente legal, portanto é um caso a se pensar quando se tem uma super maquina como o IPHONE 4, e quiser tirar uma foto num ambiente " fechado " ou seja numa sala, ou em um shopping center, entre outros lugares.. esse é meu pensamento

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...