Postado 8 de junho de 201114 anos comment_210651 ontem cuidei a bateria, estava 100% quando baixei a tampa as 18:20 e hj pela manha as 8:30 estava com 93% da carga. outra coisa, ' HD é muito desgastado na hora do Boot ', mas quando entra em sleep tudo se desliga e apenas a memória permanece ativa para manter salvo as informações, quando sai do modo sleep o tudo se liga novamente inclusive o HD, com isso o desgaste do HD não seria o mesmo do que se tivesse desligado? Apenas uma duvida. Denunciar
Postado 8 de junho de 201114 anos comment_210710 ontem cuidei a bateria, estava 100% quando baixei a tampa as 18:20 e hj pela manha as 8:30 estava com 93% da carga. Fiz exatamente o mesmo teste ontem. Cheguei aki no escritório e o MBP estava a 94%... acho que não vou desligar mais tb. Nem o iMac de casa. Mas pra transportar o MBP é melhor desligá-lo completamente, né? Denunciar
Postado 8 de junho de 201114 anos comment_210725 Fiz exatamente o mesmo teste ontem. Cheguei aki no escritório e o MBP estava a 94%... acho que não vou desligar mais tb. Nem o iMac de casa. Mas pra transportar o MBP é melhor desligá-lo completamente, né? Não tô desligando não, só mantendo em sleep. Denunciar
Postado 8 de junho de 201114 anos comment_210737 Fiz exatamente o mesmo teste ontem. Cheguei aki no escritório e o MBP estava a 94%... acho que não vou desligar mais tb. Nem o iMac de casa. Mas pra transportar o MBP é melhor desligá-lo completamente, né? Não precisa. Denunciar
Postado 8 de junho de 201114 anos comment_210757 Gente, aproveitando o tópico, porque meu MacBook não entra em repouso quando tem um HD externo conectado nele? É um hd que uso para armazenar arquivos, porém ele fica apenas montado no desktop. Tém alguma forma de deixar ele conectado e mesmo assim o Mac entrar em repouso? Denunciar
Postado 8 de junho de 201114 anos comment_210810 Fiz exatamente o mesmo teste ontem. Cheguei aki no escritório e o MBP estava a 94%... acho que não vou desligar mais tb. Nem o iMac de casa. Mas pra transportar o MBP é melhor desligá-lo completamente, né? Não é necessário, mas vale lembrar algo muito importante: Verifique se ele realmente está em Sleep: LED piscando lentamente simulando respiração lenta. E antes de colocá-lo em Sleep, certifique-se que a opção "acordar pela rede" esteja desmarcada e que todos os periféricos Bluetooth estejam desligados ou o Macbook irá acordar dentro de sua mochila ao perder o sinal da Wifi ou dos perifíericos. Denunciar
Postado 8 de junho de 201114 anos comment_210825 Não é necessário, mas vale lembrar algo muito importante: Verifique se ele realmente está em Sleep: LED piscando lentamente simulando respiração lenta. E antes de colocá-lo em Sleep, certifique-se que a opção "acordar pela rede" esteja desmarcada e que todos os periféricos Bluetooth estejam desligados ou o Macbook irá acordar dentro de sua mochila ao perder o sinal da Wifi ou dos perifíericos. Onde que está essa opção acordar pela rede? Procurei e não achei!! Denunciar
Postado 9 de junho de 201114 anos comment_210888 Onde que está essa opção acordar pela rede? Procurei e não achei!! > System Preferences > Energy Saver > Power Adapter - Desmarcar: Wake for network access Denunciar
Postado 9 de junho de 201114 anos comment_210907 Desde que comprei nunca desliguei o Mac Mini, mas uma vez por semana eu reinicio ele. Quanto aos periféricos, fica tudo ligado, apenas coloca o mini em sleep e ele só acorda quando aperto algum botão do teclado. Denunciar
Postado 9 de junho de 201114 anos comment_210979 > System Preferences > Energy Saver > Power Adapter - Desmarcar: Wake for network access Valeu!!! Não passei umas 10x e não tinha visto. Obrigado Denunciar
Postado 9 de junho de 201114 anos comment_210986 Qual o problema que possa ocorrer de desligar todo dia? A pergunta se faz uma vez que noto pelo estabelizador que a minha rede elétrica sofre picos de tensão para mais e por isso fico receioso de deixar o macbook em modo sleep e assim prejudicá-lo. Denunciar
Postado 9 de junho de 201114 anos comment_211012 Qual o problema que possa ocorrer de desligar todo dia? A pergunta se faz uma vez que noto pelo estabelizador que a minha rede elétrica sofre picos de tensão para mais e por isso fico receioso de deixar o macbook em modo sleep e assim prejudicá-lo. Caro Mundo MacBook, Para começar, nunca - jamais - em qualquer hipótese use estabilizador! É um crime contra seus equipamentos. Estabilizadores são um praga que se instalou no Brasil nos anos 90, e hoje são totalmente desnecessários. São ineficientes e danosos aos equipamentos, pois como você mesmo diz você nota o estabilizador trabalhando não porque sua rede elétrica dá picos e sim porque ele tem relés! Isso mesmo: relés! Dispositivo mecânico para chaveamento do circuito que faz até barulho quando ativado! Imagina, isto em pelo século XXI! O uso do estabilizado prejudica a fonte dos computadores e equipamentos eletrônicos porque em troca de uma suposta "estabilidade" da tensão seus relés ficam abrindo e fechando (fazendo tlec) interrompoendo o fornecimento de energia para o computador por vários milissegundos e ainda por cima neste processo gerando picos de tensão ainda maiores! Segue uma listinha de tópicos para ler sobre o assunto: Você já VIU um tlec? Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC. Quando o nome ajuda (Estabilizador) - Quando o nome atrapalha (Filtro de Linha) Denunciar
Postado 9 de junho de 201114 anos comment_211028 Tenho um iMac (o da assinatura). Nunca desliguei, apenas coloco em repouso (sleep). As vezes nem isso, só bloqueio a tela e pronto. Só reinicio quando vou usar o BootCamp ou quando sou forçado por alguma atualização. []'s Denunciar
Postado 23 de outubro de 201114 anos comment_246902 Agora com o OS X Lion e seu boot ainda mais lento, recomendo ainda mais colocar em Sleep e evitar ao máximo desligar o Mac! Denunciar
Postado 23 de outubro de 201114 anos comment_246906 Ótimo esse tópico, pois sou da geração antiga e costumava desligar tudo. Nunca dei atenção para o modo sleep de quaisquer eletrodomésticos, pois tenho síndrome das coisas ligadas Então, eu deixo tudo de casa ( menos o MACBOOK, lógico) ligado a uma régua e quando chega a hora de dormir, desligo a régua e todos os equipamentos se apagam. Até porque se eu deixar todos os meus equipamentos no modo stand by, eu não durmo, pois vai parecer que eu não desliguei a luz, hahaha. Vai ser um festival de luz vermelha e azul (este da SKY) Em relação ao MACBOOK, eu faço assim: Eu deixo ele no recarregador até carregar, depois tiro. Quando o MACBook avisa que a bateria esta se esgotando, eu ligo de novo. Ta certo? Ou tenho que deixar eternamente ligado o recarregador na parede? Em relação ao sleep, vou passar a utilizar somente nesse modo, pois eu desligava toda hora que eu saia. Afinal, tem algum problema fazer isso? Sobre o lance do estabilizador, eu já sabia. Eu só uso réguas com fusível e o botão de liga e desliga. Aí, é aquilo que eu falei. Chega a hora de dormir, desligo a régua. Agora, eu me conheço. Na hora de dormir, não vou conseguir dormir sabendo que o MAC ta no modo sleep. Vou desliga-lo. Denunciar
Postado 23 de outubro de 201114 anos comment_246908 Até porque se eu deixar todos os meus equipamentos no modo stand by, eu não durmo, pois vai parecer que eu não desliguei a luz, hahaha. Vai ser um festival de luz vermelha e azul (este da SKY) Tenho sofrido isso com o iMac, ainda mais que ele fica no meu quarto. Eu deixo ele ligado em um no-break que tem alguns leds, e isso me incomoda à noite. Não tenho opção a não ser desligá-lo. Denunciar
Postado 23 de outubro de 201114 anos comment_246911 Eu pinto as luzes do standy by com esmalte preto hehehe Denunciar
Postado 23 de outubro de 201114 anos comment_246916 Quando vou dormir deixo meu imac em sleep, conectado a um no break. Durante a noite a tela e as ventoinhas começam a funcionar derrepente. o que está acontecendo? Denunciar
Postado 23 de outubro de 201114 anos comment_246927 Eu pinto as luzes do standy by com esmalte preto hehehe #RI LITROS!! Eu já ia falar pra colocar fita isolante nos leds, ai ja veio o ouverros no estilo 8 ou 80 hahahaha Editado 23 de outubro de 201114 anos por Leonardo Freire Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.