Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Desligar ou Colocar em Sleep?

Featured Replies

Postado

ontem cuidei a bateria, estava 100% quando baixei a tampa as 18:20 e hj pela manha as 8:30 estava com 93% da carga.

outra coisa, ' HD é muito desgastado na hora do Boot ', mas quando entra em sleep tudo se desliga e apenas a memória permanece ativa para manter salvo as informações, quando sai do modo sleep o tudo se liga novamente inclusive o HD, com isso o desgaste do HD não seria o mesmo do que se tivesse desligado?

Apenas uma duvida.

• Respostas 366
  • Visualizações 63.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Muita gente insiste em preocupar-se com a Bateria dos Macs... meu Macbook Pro 2009 (assinatura) está com 4 anos de uso, todos os dias trabalho com ele 10horas pendurado na tomada e um pouco de tempo n

• sempre que alguém me pergunta isso, uso esse exemplo: Você desliga seu celular na hora de dormir? desliga ele quando coloca no bolso? não. Então... =) mac não foi feito pra desligar, assim como ce

• Claro q vende, mas vc vai ver tanta "beach ball" q vai parecer estar no verão de Malibu.

Postado

ontem cuidei a bateria, estava 100% quando baixei a tampa as 18:20 e hj pela manha as 8:30 estava com 93% da carga.

Fiz exatamente o mesmo teste ontem. Cheguei aki no escritório e o MBP estava a 94%... acho que não vou desligar mais tb. Nem o iMac de casa.

Mas pra transportar o MBP é melhor desligá-lo completamente, né?

Postado

Fiz exatamente o mesmo teste ontem. Cheguei aki no escritório e o MBP estava a 94%... acho que não vou desligar mais tb. Nem o iMac de casa.

Não tô desligando não, só mantendo em sleep.

Postado

Não precisa.

Postado

Gente, aproveitando o tópico, porque meu MacBook não entra em repouso quando tem um HD externo conectado nele? É um hd que uso para armazenar arquivos, porém ele fica apenas montado no desktop.

Tém alguma forma de deixar ele conectado e mesmo assim o Mac entrar em repouso?

Postado

Não é necessário, mas vale lembrar algo muito importante:

Verifique se ele realmente está em Sleep: LED piscando lentamente simulando respiração lenta.

E antes de colocá-lo em Sleep, certifique-se que a opção "acordar pela rede" esteja desmarcada e que todos os periféricos Bluetooth estejam desligados ou o Macbook irá acordar dentro de sua mochila ao perder o sinal da Wifi ou dos perifíericos.

Postado

Não é necessário, mas vale lembrar algo muito importante:

Verifique se ele realmente está em Sleep: LED piscando lentamente simulando respiração lenta.

E antes de colocá-lo em Sleep, certifique-se que a opção "acordar pela rede" esteja desmarcada e que todos os periféricos Bluetooth estejam desligados ou o Macbook irá acordar dentro de sua mochila ao perder o sinal da Wifi ou dos perifíericos.

Onde que está essa opção acordar pela rede? Procurei e não achei!!

Postado

Onde que está essa opção acordar pela rede? Procurei e não achei!!

 > System Preferences > Energy Saver > Power Adapter - Desmarcar: Wake for network access

Postado

Desde que comprei nunca desliguei o Mac Mini, mas uma vez por semana eu reinicio ele.

Quanto aos periféricos, fica tudo ligado, apenas coloca o mini em sleep e ele só acorda quando aperto algum botão do teclado.

Postado

 > System Preferences > Energy Saver > Power Adapter - Desmarcar: Wake for network access

Valeu!!!

Não passei umas 10x e não tinha visto.

Obrigado

Postado

Qual o problema que possa ocorrer de desligar todo dia? A pergunta se faz uma vez que noto pelo estabelizador que a minha rede elétrica sofre picos de tensão para mais e por isso fico receioso de deixar o macbook em modo sleep e assim prejudicá-lo.

Postado

Qual o problema que possa ocorrer de desligar todo dia? A pergunta se faz uma vez que noto pelo estabelizador que a minha rede elétrica sofre picos de tensão para mais e por isso fico receioso de deixar o macbook em modo sleep e assim prejudicá-lo.

Caro Mundo MacBook,

Para começar, nunca - jamais - em qualquer hipótese use estabilizador! É um crime contra seus equipamentos. Estabilizadores são um praga que se instalou no Brasil nos anos 90, e hoje são totalmente desnecessários. São ineficientes e danosos aos equipamentos, pois como você mesmo diz você nota o estabilizador trabalhando não porque sua rede elétrica dá picos e sim porque ele tem relés! Isso mesmo: relés! Dispositivo mecânico para chaveamento do circuito que faz até barulho quando ativado!

Imagina, isto em pelo século XXI!

O uso do estabilizado prejudica a fonte dos computadores e equipamentos eletrônicos porque em troca de uma suposta "estabilidade" da tensão seus relés ficam abrindo e fechando (fazendo tlec) interrompoendo o fornecimento de energia para o computador por vários milissegundos e ainda por cima neste processo gerando picos de tensão ainda maiores!

Segue uma listinha de tópicos para ler sobre o assunto:

Você já VIU um tlec?

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Quando o nome ajuda (Estabilizador) - Quando o nome atrapalha (Filtro de Linha)

Postado

Sleep

Postado

Tenho um iMac (o da assinatura).

Nunca desliguei, apenas coloco em repouso (sleep). As vezes nem isso, só bloqueio a tela e pronto. Só reinicio quando vou usar o BootCamp ou quando sou forçado por alguma atualização.

[]'s

• 4 meses depois...
Postado

Agora com o OS X Lion e seu boot ainda mais lento, recomendo ainda mais colocar em Sleep e evitar ao máximo desligar o Mac!

Postado

Ótimo esse tópico, pois sou da geração antiga e costumava desligar tudo.

Nunca dei atenção para o modo sleep de quaisquer eletrodomésticos, pois tenho síndrome das coisas ligadas :)

Então, eu deixo tudo de casa ( menos o MACBOOK, lógico) ligado a uma régua e quando chega a hora de dormir, desligo a régua e todos os equipamentos se apagam.

Até porque se eu deixar todos os meus equipamentos no modo stand by, eu não durmo, pois vai parecer que eu não desliguei a luz, hahaha. Vai ser um festival de luz vermelha e azul (este da SKY)

Em relação ao MACBOOK, eu faço assim:

Eu deixo ele no recarregador até carregar, depois tiro. Quando o MACBook avisa que a bateria esta se esgotando, eu ligo de novo.

Ta certo?

Ou tenho que deixar eternamente ligado o recarregador na parede?

Em relação ao sleep, vou passar a utilizar somente nesse modo, pois eu desligava toda hora que eu saia.

Afinal, tem algum problema fazer isso?

Sobre o lance do estabilizador, eu já sabia. Eu só uso réguas com fusível e o botão de liga e desliga. Aí, é aquilo que eu falei. Chega a hora de dormir, desligo a régua.

Agora, eu me conheço. Na hora de dormir, não vou conseguir dormir sabendo que o MAC ta no modo sleep. Vou desliga-lo.

Postado

Até porque se eu deixar todos os meus equipamentos no modo stand by, eu não durmo, pois vai parecer que eu não desliguei a luz, hahaha. Vai ser um festival de luz vermelha e azul (este da SKY)

Tenho sofrido isso com o iMac, ainda mais que ele fica no meu quarto. Eu deixo ele ligado em um no-break que tem alguns leds, e isso me incomoda à noite. Não tenho opção a não ser desligá-lo.

Postado

Eu pinto as luzes do standy by com esmalte preto hehehe

Postado

Quando vou dormir deixo meu imac em sleep, conectado a um no break. Durante a noite a tela e as ventoinhas começam a funcionar derrepente. o que está acontecendo?

Postado

Eu pinto as luzes do standy by com esmalte preto hehehe

#RI LITROS!!

Eu já ia falar pra colocar fita isolante nos leds, ai ja veio o ouverros no estilo 8 ou 80 hahahaha

Editado por Leonardo Freire

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.