Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 15 HD 5400 rpm


Bruno Alvares da Costa

Posts Recomendados

Pessoal, meu macbook chega amanha, comprei um 15 i7 4GB antiglare res. porém não tinha em nenhuma apple store hd 7200rpm então acabei pegando o 5400 (pois comprei nos EUA, nao dava mais pra esperar rs) tem muita diferença pro hd de 7200 ? vale a pena ano que vem colocar um SSD 120GB e ficar com esse hd 500 em um case externo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Depende. :D

Se você precisar escrever/ler rápido no HD, vale. Tipo, edição de vídeo, áudio.

Se não, nhe. A melhora de performance não é nada espetacular. (podem começar a flame war..mas eu não acho mesmo :D )

Sobre o SSD, eu, particularmente, não gosto.. E eu sou editor de vídeo. O problema é que muitas vezes eu preciso usar o próprio HD do MBP on the go, sem HD externo por perto.. Então o SSD pra mim não rola porque é muito cara a relação GB x $, preciso de espaço.

Mas não dá pra negar que é incrivelmente rápido! O boot fica sensacional. Mas eu sou um cara paciente, eu espero alguns segundos a mais pelo boot sem problemas. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar pra desenvolvimento JAVA. e uso pessoal. eu li que o 5400 tem menos ruído e gera menos calor. se eu não sentir muita diferença em performance eu fico com ele mesmo :D

obrigado.

É, cara. Tem essa, o 7200 esquenta mais mesmo.. e a carcaça de alumínio do MBP já esquenta o suficiente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, chegou e ja estou instalando tudo.

unico problema, pego na receita no aeroporto kkkkkkkkkkkkkkkkkkk 75% de multa doeu !

Opa, conta isso direito. Vc comprou lá e mandou entregar aqui, ou alguem trouxe para vc e a receita pegou?

Pela lei nova vc nao pode dizer que está trazendo para uso pessoal ou que já era seu?

Qual aeroporto vc desembarcou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo foi pra lá e trouxe ele na mala.. foi azar do dia, a receita tava mandando TODO MUNDO pro raio-X

qdo a mala dele passou tinha o note (ele estava com 1 note na mala de mão pessoal dele, a desculpa que o note é dele não colou), e o fiscal viu que era Apple(coisa cara) ai ja mandou revistar a mala e aplicou o imposto 50% e + a multa 25%. mesmo assim o note saiu mais barato que aqui no Brasil custa R$ 8.924,00

mesmo com a multa eu paguei R$ 6.800,00, foi guarulhos cumbica !

e não notei diferença de performance no hd 5400 em comparação com meu Asus que tem um hd 7200RPM e proc i7 tbm

ps.: antes que alguem fale algo. adoro tecnologia, e juntei grana o ano todo e vendi o asus pra comprar esse mac.

Editado por Bruno Alvares da Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda dei "sorte" fui forçado a pegar o i7 2.8 pq o 2.6 tinha acabado também ! kkkk

estou amando o notebook. usei ele INSTALANDO tudo e a bateria durou 5 horas instalando aplicativos e fazendo download de atualizações.

só nao to encontrando algo igual ao toad para manipular SQL alguem !???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, chegou e ja estou instalando tudo.

unico problema, pego na receita no aeroporto kkkkkkkkkkkkkkkkkkk 75% de multa doeu !

hahahaha

É dose. A nova lei não cobre computadores pessoais.

Eu nunca fui mandado pro Raio-X (até porque em Manaus não tem na chegada, apenas no embarque pro exterior :D ), mas eu nunca trouxe nada "escondido", sempre preferi pagar o DARF por medo da taxação de 100%*, que é tão absurda que os 50% usuais.. só que dobrada, claro.

* Eu ouvi gente dizer que é 100% a taxa cobrada por tentar passar com produto não declarado.

Mas..enfim..deu azar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...