Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

acentuaçao

Featured Replies

Postado

Gente ! alguem pode me ajudar a usar a acentuaçao no MAC? eu uso muito o Word, do office para mac, porem nunca consigo acentuar meus textos, tenho sempre que passar para uma maquina antiga com windons, para conseguir enviar acentuada, por favor se alguem puder me ajudar, sera muito bom, pois gostaria muito de aposentar o meu computador antigo com windows.

• Respostas 11
  • Visualizações 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Não sei se é isso que você procura, mas mude a linguagem do seu teclado para US - International PC que fica tudo numa boa. Como se estivesse usando um teclado não-ABNT no Windows!

Espero ter ajudado.

Abraços!

Postado

É só digitar OPTION i, e, n, depende do acento que vc quiser. Tente aí, segure option e aperte uma dessas teclas e logo em seguida a letra desejada!! Isso pro teclado em inglês!!!

Postado

Ou troca por um teclado ABNT2 e instala o layout ABNT2...

Postado

eu acho q fica muito mais fácil usar no layout US - international do que instalar o ABNT2...

o ABNT2 pra usar no teclado americano embaralha tudo...

Postado

eu acho q fica muito mais fácil usar no layout US - international do que instalar o ABNT2...

o ABNT2 pra usar no teclado americano embaralha tudo...

Vc quer dizer manter o teclado não brasileiro e "emular" as teclas como sr fosse outro teclado ABNT2, certo?

Pq o jeito melhor de resolver o pepino, no caso de um desktop, é comprar um teclado ABNT2, os melhores são Mac compatíveis, e vem com software próprio que ajuda em customização, o uso de teclas únicas fazendo uma combinação de teclas.

Não sou eu que vou ter q me adaptar ao teclado americano/internacional.

Não vou aprender a fazer acentos de um jeito diferente do estabelecido há anos pelo comitê de Normas Tecnicas Brasileiro.

Quero um teclado brasileiro, e gosto muito dele!

• 9 meses depois...
Postado

Por favor.

Estou com um problema.

A soluçao pode ser ridicula, mas, n consegui resolver.

Quando coloco acentos usando os comandos, aparece uma caixa de textos embaixo da tela com os acentos la.

O eu posso fazer?

Se puderem me ajudar, mande um email, por favor: paolo_fecci@hotmail.com

Valeu!

Postado

Seu sistema é o Lion? Dá pra tirar a acentuacao default como nos iGadgets se for (foi o q entendi do seu post). Lá esta nas Preferencias/Teclado, vc já checou?

Infelizmente não tem solução nem ridícula nem inteligente para acentos em um teclado Mac. Nele vc tem q se contentar com esquecer o padrão brasileiro e usar o formato internacional.

Postado

No SL configurei o teclado para português e funciona normal, ou seja, "Ç" digita-s eprimeiramente , + c e vai por aí... ;)

Postado

No SL configurei o teclado para português e funciona normal, ou seja, "Ç" digita-s eprimeiramente , + c e vai por aí... ;)

Qual a sua tecla q faz a interrogação?

Postado

celinha, vc pode nos dizer qual o seu Mac, assim podemos saber qual o modelo do layout do seu teclado. Se ele tem ç ou é modelo US ...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.