Postado 8 de novembro de 201015 anos comment_163306 Olá amigos.. eu havia criado um tópico referente à este problema na área de Aplicativos aqui do fórum.. mas reparei que já havia uma área específica pra aplicativos de criação e design aqui no fórum... então resolvi postar aqui minha duvida, porque imagino que aqui deve concentrar mais pessoas que trabalham com estes programas... se porventura acharem meu post sobre o problema, irão notar que eu dei o problema como resolvido.. mas, foi temporário.. ou seja, o problema voltou.. e como a maioria das respostas que obtive naquele post foi "nunca vi problema assim" ou aquelas pessoas que só postam pra dizer "aqui tá ok" isso não ajuda em nada.. o fato é que, eu trabalho com o Fireworks, ou seja, ele é importante pra mim, não é por luxo que venho aqui pedir ajuda, e é por isso que dessa vez postei na área certa, porque acredito que aqui vão dar uma atenção maior ao caso.... enfim.. vamos ao problema: -> o meu fireworks É original.. foi comprado pela internet direto do site da Adobe.. porém, relatando o erro à eles, me disseram que o problema era com meu Sistema Operacional... -> o meu Snow Leopard É original, veio junto com meu MacBook Pro que possui 2 meses de uso, cujo qual comprei no site da AppleStore... -> depois de +/- uma semana de uso, o fireworks parou de abrir... o icone dele na dock da uns "pulinhos" e para... o que a Apple me auxiliou foi verificar e reparar as permisões de disco... e ainda utilizar algum software para limpar registros (utilizei o CleanMyMac) -> depois que fiz estes procedimentos, o fireworks volto à funcionar... mas foi ligar a maquina no dia seguinte e lá estava ele parado, não querendo abrir mais... -> desinstalo e reinstalo ele, e funciona... reinicio a maquina, ele não funciona... não sei mais o que fazer... sugeriram "formatar" o Mac... mas não acho que isso vá resolver... junto com o fireworks, tenho outros aplicativos da suite CS5 aqui funcionando perfeitamente, bem como tudo está funcionando perfeitamente... só o Fireworks que tá com isso.. Alguém sabe me ajudar com isso? ficaria MUITO agradecido... porque eu tô pelejando demais com o Macromedia fireworks 8 no meu iBook... Abraços... Editado 8 de novembro de 201015 anos por Beton Denunciar
Postado 8 de novembro de 201015 anos comment_163314 Cara, é a primeira vez que vejo alguém relatando bug de software da Adobe em mac... Coincidentemente, o único programa da Suite que eu não utilizo é o Fireworks. Tenho todos instalados, e originais: InDesign, Photoshop, Illustrator, Dreamweaver, Acrobat Pro e nenhum deles acusa erro. Agora fiquei curioso com isso: será um problema apenas no Fireworks mesmo? Outra coisa que me chamou atenção: "tô pelejando demais com o Macromedia fireworks 8 no meu iBook..." No MBP tá rolando beleza? Denunciar
Postado 8 de novembro de 201015 anos Autor comment_163356 é que o Fireworks CS5 não é compativel com PowerPC... e mesmo se fosse, o hardware do meu iBook é fraco pra ele... então, até que não soluciono o problema com meu Fireworks CS5, eu me viro como posso com o Macromedia Fireworks 8 no iBook... e tipo, daria pra colocar o Macromedia no MacBook Pro... mas é aquele negocio né... já comprei o Pro pra poder ter desempenho melhor, já comprei o Fireworks CS5 pra ter acesso à ferramentas e recursos novos... não faz sentido e usar o Macromedia no Pro.. dai vou "quebrando galho" com o iBook... mas eu queria mesmo era solucionar isso... porque o que me pareceu é que tanto a Adobe quanto a Apple não souberam me ajudar ou não fizeram muita frente ao caso... =/ Editado 8 de novembro de 201015 anos por Beton Denunciar
Postado 9 de novembro de 201015 anos comment_163444 Olá amigos.. eu havia criado um tópico referente à este problema na área de Aplicativos aqui do fórum.. mas reparei que já havia uma área específica pra aplicativos de criação e design aqui no fórum... então resolvi postar aqui minha duvida, porque imagino que aqui deve concentrar mais pessoas que trabalham com estes programas... se porventura acharem meu post sobre o problema, irão notar que eu dei o problema como resolvido.. mas, foi temporário.. ou seja, o problema voltou.. e como a maioria das respostas que obtive naquele post foi "nunca vi problema assim" ou aquelas pessoas que só postam pra dizer "aqui tá ok" isso não ajuda em nada.. o fato é que, eu trabalho com o Fireworks, ou seja, ele é importante pra mim, não é por luxo que venho aqui pedir ajuda, e é por isso que dessa vez postei na área certa, porque acredito que aqui vão dar uma atenção maior ao caso.... enfim.. vamos ao problema: -> o meu fireworks É original.. foi comprado pela internet direto do site da Adobe.. porém, relatando o erro à eles, me disseram que o problema era com meu Sistema Operacional... -> o meu Snow Leopard É original, veio junto com meu MacBook Pro que possui 2 meses de uso, cujo qual comprei no site da AppleStore... -> depois de +/- uma semana de uso, o fireworks parou de abrir... o icone dele na dock da uns "pulinhos" e para... o que a Apple me auxiliou foi verificar e reparar as permisões de disco... e ainda utilizar algum software para limpar registros (utilizei o CleanMyMac) -> depois que fiz estes procedimentos, o fireworks volto à funcionar... mas foi ligar a maquina no dia seguinte e lá estava ele parado, não querendo abrir mais... -> desinstalo e reinstalo ele, e funciona... reinicio a maquina, ele não funciona... não sei mais o que fazer... sugeriram "formatar" o Mac... mas não acho que isso vá resolver... junto com o fireworks, tenho outros aplicativos da suite CS5 aqui funcionando perfeitamente, bem como tudo está funcionando perfeitamente... só o Fireworks que tá com isso.. Alguém sabe me ajudar com isso? ficaria MUITO agradecido... porque eu tô pelejando demais com o Macromedia fireworks 8 no meu iBook... Abraços... Nem me fale uma coisa dessas! hehehehe Acabei de comprar meu fireworks CS5.... Qualquer coisa te falo... bjssss Denunciar
Postado 21 de dezembro de 201114 anos comment_263270 Cara, tem alguma bruxaria com o Fireworks! Em casa, o problema já é outro. O desempenho do Fireworks no iMac é horrível e lento. Um usuário me indicou a fazer um upgrade de memória. Fiz. Mas nada mudou! Meu iMac é um i5, 8gb de memória. Acho injustificável esse desempenho e isso só acontece com o Fireworks. Como o amigo acima, eu tb dependo desse software e trabalho com ele há mais de 6 anos. Denunciar
Postado 12 de janeiro de 201214 anos comment_269669 Baixem outro DMG e usem a key original de vocês, o problema pode estar no instalador, só isso e nada mais Geralmente aqui quando dava algum problema era o arquivo que vinha faltando alguma coisa, e em download pode acontecer mesmo sendo .dmg ou .ISO. Daí só instalar de novo. Tentaram um upgrade para o Lion e depois instalaram o Fireworks? O danado é o meu preferido também, não gosto muito do Photoshop tampouco do Illustrator, esse ultimo me falta tempo pra aprender a mexer de forma decente, na verdade é que nunca tive necessidade de usá-lo, por isso fico com o bom e velho Fireworks que uso desde a versão MX 2004 - ahuahuuha. Aguardo um feedback porque fiquei curioso quanto a resolução desse problema falou <o. xD Denunciar
Postado 12 de janeiro de 201214 anos comment_269874 Cara, já tive esse problema aqui, identico ao seu, tirando que o FireWorks não era original Bem... pra falar a verdade não sei bem como resolvi. Eu lembro de ter pesquisado na epoca, e ter descoberto que era um problema nos arquivos do instalador. Mas como eu tinha parado de usar na epoca, abandonei o problema, e tirei o Fireworks do Mac. Ai fiz o update pro Lion, instalei, e agora tá funcionando sem problemas. Experimenta como falaram acima baixar um dmg pirata, mas usar a key original. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.