Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ventilacao do Macbook Pro


Lucas vaz

Posts Recomendados

Comprei um macbook pro de 2010, porem quando estou mexendo nele, ele comeca ventilar. Qual a razao dele ventilar tanto? Eh como se tivesse gravando um cd, so que mais baixo o barulho. Seria por que ele estaria numa superficie macia e talz? Detalhe que quando ele ventila muito tbm, ele comeca ficar quente. Ae eu levo ele pra um lugar mais arejado e ele para de emitir aquele som alto da ventilacao... Qual medida devo tomar para ele n esquentar tanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Mas depende, o macbook não tem ventoinha em baixo, o ar entra e sai ali entre as dobradiças da tela, se a tua "superficie macia" não impede aquela saida não tem problema nenhum...

Qual o uso que tu faz do macbook quando ele aumenta a rotação cooler?

Quando to jogando por exemplo, nossa, o bichinho esquenta bem, mas nada fora do normal, fica quente, mas poxa, to usando toda a potencia dele. Quanto to virtualizando Windows 7 + Corel Draw X5 acontece o mesmo, e novamente: normal!\

Relaxa que tua máquina não tem nada, e pode continuar usando ela do mesmo jeito, repito, mas deixe a saida/entrada de ar sem obstrução.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Cara pode crer .. Nao sei em relaçao aos outros MacBook'sPro mas esse novo a saida e entrada de ar ficam bem entre as dobradiças.. e eu nem me liguei nisso.. Entao posso usar na cama normalmente n'e? Pois antes usava em uma bandeija propia para notebooks, e fica um pouco chato de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

como que é a circulação de ar do MBP ?

Eu tenho também um Not Vaio e pra usar no colo apenas com suporte, pois se deixar ele na cama tampa as entradas de ar, alem de com tempo entupir de pó o dissipador de calor.

Quando eu uso o not em casa geralmente eh na cama e deixo em cima do edredom, por isso queria ter certeza que a entrada de ar é por cima no teclado e não na dobradiça do LCD, que se for pela dobradiça ai vai tapar caso fique em cima da cama ou direto no colo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei aqueles suportes com ventilação, sei que não tem entrada de ar em baixo, mas só de separar ele de qualquer superfície, e ventilar um pouquinho, acho que já serve para ter uma passagem de ar por ali.

quando está mais frio, desligo ele do usb, e deixo ele apenas como apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas depende, o macbook não tem ventoinha em baixo, o ar entra e sai ali entre as dobradiças da tela, se a tua "superficie macia" não impede aquela saida não tem problema nenhum...

Qual o uso que tu faz do macbook quando ele aumenta a rotação cooler?

Quando to jogando por exemplo, nossa, o bichinho esquenta bem, mas nada fora do normal, fica quente, mas poxa, to usando toda a potencia dele. Quanto to virtualizando Windows 7 + Corel Draw X5 acontece o mesmo, e novamente: normal!\

Relaxa que tua máquina não tem nada, e pode continuar usando ela do mesmo jeito, repito, mas deixe a saida/entrada de ar sem obstrução.

falou <o.

xD

Os MacBooks respiram pelo teclado e soltam o vento pela dobradiça da tela. ;)

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um macbook pro de 2010, porem quando estou mexendo nele, ele comeca ventilar. Qual a razao dele ventilar tanto? Eh como se tivesse gravando um cd, so que mais baixo o barulho. Seria por que ele estaria numa superficie macia e talz? Detalhe que quando ele ventila muito tbm, ele comeca ficar quente. Ae eu levo ele pra um lugar mais arejado e ele para de emitir aquele som alto da ventilacao... Qual medida devo tomar para ele n esquentar tanto?

Olá

Primeiro lugar: nunca coloque o notebook sobre superfícies que prejudiquem a ventilação, p.ex. almofadas, travesseiros, cobertores, edredons e coisas do gênero. Ele precisa de MUITA ventilação. O aquecimento excessivo pode mesmo queimar o processador. A velocidade da ventoinha (fan) ajusta-se à temperatura, logo quanto maior a temperatura maior a rotação e consequentemente o ruido. Frio mesmo nenhum processador fica. Ele tem sua temperatura ótima de funcionamento, que aumenta quanto maior a exigência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...