Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

iPad + iMac ou Macbook

Featured Replies

Postado
  • Autor

Sichieri

Sobre aquela questão discutida sobre TV/Monitor e distância...

Eu vi em um hotel em porto alegre uma solução quase ideal.

A TV/Monitor deveria ter umas 25 polegadas...

Não ficava grande demais para o computador e não pequena demais para a TV em uma sala pequena.

A bancada para o monitor era pequena e o sofa para a tv também não ficava muito longe da tela.

Achei que daquele jeito ficou legal...

Eu não sei como você utiliza sua tv, mas do jeito que vi realmente era mais funcional, apesar que eu fazia um pouco de esforço para ler legendas na TV...

http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=dabb39fd44&view=att&th=12c6fdc5d7a0d96f&attid=0.1&disp=inline&zw

• Respostas 25
  • Visualizações 4.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Bruno...

Comentando sobre sua indicação...

===============================================================================================================

E vi que você tem iPhone. Então sugiro também uma conta no MobileMe. :D

Ficar com tudo sincronizado. Calendários, contatos, e-mail, Find my iPhone/iPad, iDisk..

Deixo o MBP ligado em casa e acesso do meu iMac no trabalho pelo MobileMe, compartilho tela.

================================================================================================================

Gosto muito desta questão de sincronismo...

Agradeço até mesmo por você citá-la...

Eu estava pensando sobre o MobileMe já antes mesmo de você cita-la...

Mas deixa eu repassar umas informações de como eu faço para sincronizar...

Calendário, contatos e email eu sincronizo com o Google. Logo, não me importaria tanto com o MobileMe por conta desses 3 ítens.

iDisk eu não sei até que ponto é útil porque desconheço, mas utilizo o Dropbox para sincronismo de arquivos. Tem algo no iDisk que é melhor que o Dropbox?

O Find My iPhone realmente me agrada.

Sobre compartilhamento de tela, gostaria de saber se tem alguma coisa sobre compartilhamento de tela no MobileMe ou se você simplesmente utiliza o compartilhamento de tela normal do Mac OS X.

Então Bruno. A questão de sincronismo realmente me agrada muito. Eu não conheço realmente muito do MobileMe, mas pelo que eu percebo, só é realmente útil no caso do Find My iPhone. Estou certo? Ou errado?

Se puderes me responder, agradeço! :)

Não tem tanta vantagem em cima do Dropbox, acredito eu. A não ser hospedar um site (acho que isso o dropbox não faz). E fica acessível direto pelo Finder, isso é pouco, mas é funcional, acessar o iDisk direto pela janela do Finder.

Já com o compartilhamento de tela, ele usa o protocolo normal do Mac OS X, mas sem o MobileMe, você só compartilha tela de computadores dentro da mesma rede. Ou falei besteira? Com o Back to my Mac habilitado em dois computadores, como eu faço no trabalho e em casa, um aparece no outro na lista de Shared, como se estivessem na mesma rede. Daí, acessa os arquivos, como em rede, ou compartilha a tela. Acho que isso, via internet, só com o MobileMe ou outro serviço pago. O Team Viewer é de graça, mas não é muito prático na versão free.

Pra você, de fato, seria mais útil o Find my iPhone (e iPad) e, talvez, esse acesso simplificado de arquivos/tela do Back to my Mac.

Pra mim, sincronia de caledário, contatos e e-mail é útil porque não uso as soluções do Google.

Mas, de qualquer jeito, agora é melhor esperar. Os boatos do MobileMe em versão Free surgiram de novo. hehe

• 2 semanas depois...
Postado

Volta e meia essa dúvida resolve pairar por aqui também.

Há alguns anos eu trabalhava com design, comprei um iMac 20" C2D e, pra época, foi o melhor investimento que eu podia fazer. A tela grande realmente me ajudava.

Os anos passaram e eu mudei de profissão, ainda estava em estágio amador e foi fácil, comecei a trabalhar com sistemas de qualidade e comecei uma faculdade de engenharia. Agora o iMac era um elefante branco lá em casa (lindo, na verdade, mas sem usar nem 10% da máquina). Precisava de mobilidade, vendi o iMac e comprei um MBP 13". Perfeito. Uso todo dia.

Quando viajo pela empresa, o que é bem frequente, é facílimo de carregar e posso mexer com todas as planilhas do excel possíveis ao mesmo tempo, nem sinal de travar. Mas depois do iPad já cheguei até a cogitar em vendê-lo e pegar 2 iPads. Um pra mim e um pra minha esposa, afinal lá em casa agora não tem mais computador.

O único medo é que, como engenheiro, num futuro próximo, cada vez mais vou precisar da capacidade de processamento de um notebook (e da bateria gigantesca que o MBP tem). O iPad ia virar algo para ser levado em alguma reunião menos técnica, apenas para anotações ou peuqenos sketches...

Meu relato é apenas pra quem está em dúvida sobre o que comprar ou trocar. Imagine-se com o equipamento agora e em 1 ou 2 anos para ver o uso que ele terá. Eu fiquei com um tremendo rombo no peito ao vender o iMac, gostava demais dele, mas já não tinha tanta serventia. Taí um dos únicos problemas dos produtos Apple, pelo menos pra mim, é fácil fácil se apegar a eles....

Postado

Pra você, de fato, seria mais útil o Find my iPhone (e iPad)

Agora, para os Gadgets mais recentes (iPad/iPhone 4/iPod Touch 4G) esse serviço n necessita mais de assinatura. É gratuito. Então, um motivo a menos pra comprar o MobileMe. Isso tambem indica que talvez, no futuro, anunciem a versao FREE dele... Oque seria muito bom

Postado

Sichieri

Sobre aquela questão discutida sobre TV/Monitor e distância...

Eu vi em um hotel em porto alegre uma solução quase ideal.

A TV/Monitor deveria ter umas 25 polegadas...

Não ficava grande demais para o computador e não pequena demais para a TV em uma sala pequena.

A bancada para o monitor era pequena e o sofa para a tv também não ficava muito longe da tela.

Achei que daquele jeito ficou legal...

Eu não sei como você utiliza sua tv, mas do jeito que vi realmente era mais funcional, apesar que eu fazia um pouco de esforço para ler legendas na TV...

http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=dabb39fd44&view=att&th=12c6fdc5d7a0d96f&attid=0.1&disp=inline&zw

Bom, a minha TV é de tubo de 29" - ahuahu - tenho o monitor da assinatura ligado ao Macbook por enquanto, essa semana ainda chega o iMac, ai a coisa muda - ahuahahu

Acho que uma tela mediana seria sim uma boa opção, mas uma de 32" é grande demais? Acho que não neh? Bom, não sei como tu usa, mas acho que é mais questão de distancia da tela do que o tamanho da tela em si...

falou <o.

xD

Postado

32 pol pra TV na sala vai, principalmente sala pequena. Mas pra monitor, de uso tradicional com teclado e mouse, pra mim já é exagero. O máximo q cogito é um monitor de 26 ou 27 polegadas.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.