Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eric Teixeira

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Eric Teixeira

  1. Oi BHA2597! O problema da sincronização é com o Gmail e iPhone! Não sincronizo nada com o iTunes! Eu uso o iTunes pelo Windows e nunca me dei bem com ele. Dai nunca sincronizo pelo iTunes. Ele remove contatos que nao devem...Essas coisas... Talvez no Mac seja melhor!
  2. Ola Pessoal! Gostaria de tirar uma dúvida. Tenho um iPad e um iPhone 3G. Sincronizo, em ambos, o e-mail, calendario, contatos e as notas pelo GMAIL. Sei que posso sincronizar tanto pela opção GMAIL dada pelo iOS quanto configurando através da opção EXCHANGE. Minha dúvida é... No firmware 4.2.1 não consigo mais configurar o Notes no iPhone. Apenas no iPad. Ambos dispositivos estão com o firmware 4.2.1. Seria uma limitação para o iPhone 3G ou um bug no meu smartphone? PS: O Notes sempre aparecia como opção na configuração pela opção GMAIL... Agradeço antecipadamente a ajuda!!
  3. Sichieri Sobre aquela questão discutida sobre TV/Monitor e distância... Eu vi em um hotel em porto alegre uma solução quase ideal. A TV/Monitor deveria ter umas 25 polegadas... Não ficava grande demais para o computador e não pequena demais para a TV em uma sala pequena. A bancada para o monitor era pequena e o sofa para a tv também não ficava muito longe da tela. Achei que daquele jeito ficou legal... Eu não sei como você utiliza sua tv, mas do jeito que vi realmente era mais funcional, apesar que eu fazia um pouco de esforço para ler legendas na TV... http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=dabb39fd44&view=att&th=12c6fdc5d7a0d96f&attid=0.1&disp=inline&zw
  4. Bruno... Comentando sobre sua indicação... =============================================================================================================== E vi que você tem iPhone. Então sugiro também uma conta no MobileMe. Ficar com tudo sincronizado. Calendários, contatos, e-mail, Find my iPhone/iPad, iDisk.. Deixo o MBP ligado em casa e acesso do meu iMac no trabalho pelo MobileMe, compartilho tela. ================================================================================================================ Gosto muito desta questão de sincronismo... Agradeço até mesmo por você citá-la... Eu estava pensando sobre o MobileMe já antes mesmo de você cita-la... Mas deixa eu repassar umas informações de como eu faço para sincronizar... Calendário, contatos e email eu sincronizo com o Google. Logo, não me importaria tanto com o MobileMe por conta desses 3 ítens. iDisk eu não sei até que ponto é útil porque desconheço, mas utilizo o Dropbox para sincronismo de arquivos. Tem algo no iDisk que é melhor que o Dropbox? O Find My iPhone realmente me agrada. Sobre compartilhamento de tela, gostaria de saber se tem alguma coisa sobre compartilhamento de tela no MobileMe ou se você simplesmente utiliza o compartilhamento de tela normal do Mac OS X. Então Bruno. A questão de sincronismo realmente me agrada muito. Eu não conheço realmente muito do MobileMe, mas pelo que eu percebo, só é realmente útil no caso do Find My iPhone. Estou certo? Ou errado? Se puderes me responder, agradeço!
  5. Bem... Antes de mais nada, quero agradecer a todos por terem respondido este tópico. Me ajudaram a raciocinar em cima do meu dilema. Sobre minha decisão, venho aqui responder o que decidi! Não sei se fiz a melhor escolha ainda, mas segue o resultado... Comprei um iPad, WIFI + 3G, 16 GB, lá nos EUA por US$ 629. Tenho um macmini e devo comprar um monitor de 20 polegadas para o macmini. Tenho poucos dias de uso no iPad... Posso dizer que a maior dificuldade é realmente escrever. Ele é meio pesadinho e como ele está no formato de uma folha, ele não tem a inclinação necessária para escrever no colo como o notebook. Mesmo com case com inclinação não é uma maravilha... O teclado também não é como o iPhone que as teclas crescem ao serem clicadas. Apesar do teclado ser grande, me complico um pouco, já que você não pode apoiar os dedos no próprio teclado como se faz no notebook. Se você clicar, você estará digitando, então não se apoia o dedo como em um teclado fisico. Bem, repasso essas informações que conclui como maior problema do iPad com o intuito de ajudar na escolha dos possíveis compradores. De qualquer forma, alerto que custou US$ 629 dolares, então não entra aqui a questão de querer decidir qual é o melhor: iPad ou macbook? Afinal, o macbook é o dobro do preço do iPad. Quero repassar também os pontos positivos... Realmente é bem rápido para abrir os programas. Para navegar na internet, paginas é muito bom. Ler e-mail também é otimo. Em suma, é bom para visualizar informações. Não é a toa que vejo jornalistas com um na mão para apresentar um programa... Pode-se considerar realmente que é um outro produto. Não é notebook e não é iPhone. Tem um foco totalmente diferente dos dois. Não dá para substituir nenhum dos dois... O notebook sim substitui o iPad, mas não de maneira tão prática como o iPad se apresenta no quesito visualizar informações.
  6. Ola pessoal! Eu sei que a Apple não se sente obrigada a fazer eventos anualmente. Porém, sabemos que ela sempre faz estes eventos para mostrar para o público seus novos produtos. Eu sei que a Apple é meio metódica... Pelo menos é o que eu acho... Logo, minha pergunta é... Existe um certo padrão nas datas dos eventos da Apple? Os eventos ocorrem sempre nos mesmos períodos? Quantos eventos são por ano? Em um post na MacMagazine, inclusive, foi falado que provavelmente a Apple fará mais um evento neste ano... Como é se sabe isso? E, após o evento, quanto tempo normalmente leva para os produtos chegarem nas lojas dos EUA? Agradeço antecipadamente a atenção e as respostas!
  7. Obrigado pelas respostas pessoal! Sobre a pergunta do Sichieri... Eu tenho uma TV HD-Ready. O problema não é exatamente resolução, mas a distância que fica a TV do teclado, mouse. Normalmente a TV se usa em uma distância maior para que seja agradável de ver. Quando se usa computador, é melhor usar mais perto! Logo, conciliar isso é meio complicado. Meu irmão também tentou mesclar isso e também não lhe agradou! Também, a imagem do mac não se encaixava perfeitamente na TV. Só pude utilizar em determinadas resoluções. Esta questão de widescreen, tamanho da tela... Acaba limitando um pouco suas opções de resolução. Eu vi todas as possibilidades nas configurações do mac. Até poderia dar uma pesquisada melhor nas configurações da TV, para melhor adaptação, mas o problema da distância iria continuar de qualquer jeito... Então não procurei. Então.. eu ainda penso em um Macbook + iPad. Jogos eu não jogo e filmes eu não vejo no computador... Então não pesa muito na minha decisão. Eu gosto da tela grande mesmo por ser prático e fácil de ver notícias no computador. O site praticamente todo na tela da maquina. To pensando ainda... Obrigado pelas respostas!
  8. Ola Pessoal! Gostaria da sugestão de usuários que já possuem o iPad. Eu sei que o iPad não substitui um computador, mas até onde ele substitui algumas tarefas básicas de computador? Eu, por exemplo, uso meu notebook (PC) mais para navegar na Internet e conversar em chat. Dessa forma, acredito que um iPad substituiria um PC com bônus! Devido a praticidade ao mexer. Como eu trabalho com informática, comprei um Mac Mini como um segundo computador. Um servidor de arquivos, ftp, media center. Porém, em menos de 1 ano, eu realmente só utilizei mesmo para minha pesquisa de mestrado, onde eu precisava de dois PCs. Comprei nos EUA, mas, mesmo assim, achei que foi muito pouco uso... Desta forma, gostaria de saber o que vale mais a pena... Um iMac (e uma tela enorme, praticidade) com iPad ou um Macbook de 13' para todas essas atividades! E, se me puderem ajudar, o que vocês, com mais experiência, me aconselhariam? Compro um monitor de 19' (sem iSight para chats) e junto com o Mac Mini que já possuem Magic Mouse e Teclado Wireless? Ou compro um Macbook de uma vez e utilizo o Mac Mini para um servidor de arquivos ou sei lá o que... Se eu comprar um monitor e comprar um iPad... Quem utiliza o iPad, pode me dizer se o computador acaba por ficar em desuso muitas vezes ou não? Eu ando meio perdido, como vocês podem ver... Eu conheço bem computadores. Conheço Windows e Linux! Tenho um iPhone 3G e quero entrar no mundo dos Macs, mas o Mac Mini com o uso da TV não é nada prático. Não aconselho a ninguém isso. Acabei por nem usar dessa forma! Vou para os EUA em Novembro e não gostaria de perder essa oportunidade! Agradeço desde já todas as respostas! Obrigado mesmo! Porque ando meio perdido! :/
×
×
  • Criar Novo...