Postado 22 de novembro de 202522 Nov comment_1571804 Pessoal, para qual finalidade vcs usam o iPad? é isso, pergunta bem seca e curta kkk ao oé da letra Denunciar
Postado 22 de novembro de 202522 Nov comment_1571805 como kindle, quadrinhos, caderno de anotações e as vezes YT Denunciar
Postado 2 de dezembro de 20252 Dez comment_1572237 Opa @Gio217, eu adoro o iPad, pra mim é o futuro da computação. Só que, né, o sistema operacional iPadOS é uma mer#$!!! Aqui está como eu uso o meu: 1 - Segunda tela (estendida ou controle universal) do MacBook e/ou setup de trabalho; 2 - Caderno; 3 - Consumo de conteúdo (leituras, vídeos, streaming, etc…) 4 - Backup do MacBook na ausência deste. 5 - Principal ferramenta de trabalho para as atividades de campo (em conjunto com teclado, mouse, Pencil) Trabalho com integridade estrutural, em campo este é a ferramenta mais pratica que encontrei, consultar projetos, normas, elaborar relatórios é muito pratico com o iPad. O atual é um iPad Pro 11" M1 1Tb Lte, dobradinha perfeita iPad + iPhone para o meu fluxo de trabalho em campo. Denunciar
Postado 4 de dezembro de 20254 Dez comment_1572341 Eu trabalho como corretor de imóveis, substitui o notebook pelo iPad, e olha que o meu não é o Pro. Utilizo com uma capa teclado, e Apple Pencil. Pra mim o uso esta super tranquilo e me atende como um notebook, apresentações, planilhas simples e funções de internet. Denunciar
Postado 4 de dezembro de 20254 Dez comment_1572369 Eu tenho um uso bem específico pro meu iPad. Uso ele como meu "caderno" de laboratório. Ao invés de um caderno e caneta uso um iPad Air 13" com pencil e Magic Keyboard. Uso o Notes para organizar e registrar cada experimento ou atividade. Facilita muito para adicionar fotos/vídeos a cada entrada. Além disso fica mais fácil ter um histórico acessível de todas as minhas atividades e que posso compartilhar facilmente com os colegas de grupo. Denunciar
Postado 25 de janeiro25 Jan comment_2573990 Estação de trabalho móvel para design, protótipos e edição de vídeos. É um Pro M1 que uso conectado com um monitor externo da Arzopa 2k + mouse Lift + slim folio da Logitech Denunciar
Postado 1 de fevereiro1 Fev comment_2574340 Trabalho com desenvolvimento de software e, em trânsito, costumo usar bem o iPad. É o meu segundo cérebro. No escritório o Macbook é quem manda, mas a praticidade do iPad é fenomenal. Eu tinha um Pro 13" M2 e resolvi trocar por um Pro 11" M4 LTE. O de 13" é muito grande para usar "like a tablet". É perfeito com um Magic Keyboard ou mouse em uma mesa. Eu sempre tinha muito receio de deixá-lo cair. Com o de 11", é muito mais tranquilo de usar. Não uso com teclado e nem caneta, mas sim como um tablet mesmo. E, quando preciso digitar muito nele ou mesmo acessar um servidor Windows/Linux (tanto local quanto em nuvem), conecto um mini teclado bluetooth com um touchpad e uso tranquilamente. Denunciar
Postado 7 de fevereiro7 Fev Autor comment_2574668 Pessoal, e recomendação de teclado e caneta que não sejam da Apple? Vcs tem? Eu comprei um teclado que acabei detestando e me arrependo de ter comprado… desde então, resolvi comprar somente por indicação. A caneta até que é boa, mas sempre pode haver uma melhor pelo mesmo preço rsPs: pedi recomendações que não sejam da Apple por conta do preço mesmo Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.