Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Utilidades do iPad

Featured Replies

Postado

Pessoal, para qual finalidade vcs usam o iPad? 
é isso, pergunta bem seca e curta kkk ao oé da letra

• Respostas 7
  • Visualizações 1.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Dellas_Capua
    Dellas_Capua

Trabalho com desenvolvimento de software e, em trânsito, costumo usar bem o iPad. É o meu segundo cérebro. No escritório o Macbook é quem manda, mas a praticidade do iPad é fenomenal. Eu tinha um Pro

Imagens Postadas

Postado

como kindle, quadrinhos, caderno de anotações e as vezes YT

• 2 semanas depois...
Postado

Opa @Gio217, eu adoro o iPad, pra mim é o futuro da computação. Só que, né, o sistema operacional iPadOS é uma mer#$!!!

Aqui está como eu uso o meu:

1 - Segunda tela (estendida ou controle universal) do MacBook e/ou setup de trabalho;

2 - Caderno;

3 - Consumo de conteúdo (leituras, vídeos, streaming, etc…)

4 - Backup do MacBook na ausência deste.

5 - Principal ferramenta de trabalho para as atividades de campo (em conjunto com teclado, mouse, Pencil)

Trabalho com integridade estrutural, em campo este é a ferramenta mais pratica que encontrei, consultar projetos, normas, elaborar relatórios é muito pratico com o iPad. O atual é um iPad Pro 11" M1 1Tb Lte, dobradinha perfeita iPad + iPhone para o meu fluxo de trabalho em campo. 

IMG_0317.jpg

Postado

Eu trabalho como corretor de imóveis, substitui o notebook pelo iPad, e olha que o meu não é o Pro. Utilizo com uma capa teclado, e Apple Pencil. 
Pra mim o uso esta super tranquilo e me atende como um notebook, apresentações, planilhas simples e funções de internet.

Postado

Eu tenho um uso bem específico pro meu iPad. Uso ele como meu "caderno" de laboratório. Ao invés de um caderno e caneta uso um iPad Air 13" com pencil e Magic Keyboard. Uso o Notes para organizar e registrar cada experimento ou atividade. Facilita muito para adicionar fotos/vídeos a cada entrada. Além disso fica mais fácil ter um histórico acessível de todas as minhas atividades e que posso compartilhar facilmente com os colegas de grupo.

• 1 mês depois...
Postado

Estação de trabalho móvel para design, protótipos e edição de vídeos. É um Pro M1 que uso conectado com um monitor externo da Arzopa 2k + mouse Lift + slim folio da Logitech 

Postado

Trabalho com desenvolvimento de software e, em trânsito, costumo usar bem o iPad. É o meu segundo cérebro. No escritório o Macbook é quem manda, mas a praticidade do iPad é fenomenal. Eu tinha um Pro 13" M2 e resolvi trocar por um Pro 11" M4 LTE. O de 13" é muito grande para usar "like a tablet". É perfeito com um Magic Keyboard ou mouse em uma mesa. Eu sempre tinha muito receio de deixá-lo cair. Com o de 11", é muito mais tranquilo de usar. Não uso com teclado e nem caneta, mas sim como um tablet mesmo. E, quando preciso digitar muito nele ou mesmo acessar um servidor Windows/Linux (tanto local quanto em nuvem), conecto um mini teclado bluetooth com um touchpad e uso tranquilamente.

Postado
  • Autor

Pessoal, e recomendação de teclado e caneta que não sejam da Apple? Vcs tem? Eu comprei um teclado que acabei detestando e me arrependo de ter comprado… desde então, resolvi comprar somente por indicação. A caneta até que é boa, mas sempre pode haver uma melhor pelo mesmo preço rs

Ps: pedi recomendações que não sejam da Apple por conta do preço mesmo

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.