Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Bateria MacBook Air m2

Featured Replies

Postado

Pessoal me orientem por favor, meu Mac tem 8 meses de uso e 19 ciclos de bateria, todavia a degradação bateu 4% com 19 ciclos, ou seja segurando 96%, isso é normal ou posso talvez acionar a garantia, segundo a Apple no 0800, pelo diagnóstico zero defeito na bateria. Mas degradou muito com pouco ciclo, se puderem me orientar agradeço. Bom, a bateria segura bem mas... Boa semana! 

Editado por Paulo Henrique Barbosa

• Respostas 7
  • Visualizações 2.5k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Como é o uso desse seu aparelho? Se vc sempre usa plugado na tomada, recomendo fortemente desligar o carregamento otimizado e instalar o app AlDente pra travar a carga em 80%. No meu antigo Air M

• Se basear nos ciclos é besteira… se tivesse usado esses 8 meses só no carregador, ela teria 1 ciclo e talvez a mesma degradação!    a degradação vai mais da forma que carrega o seu aparelho, ev

• Excelente o programa, inclusive estou usando no meu MacBook Pro 2017 travado em 80%. O Mac ja tem um design ultra fino e bateria sendo carregada acima de 80% é problema, só aumenta mais a temperatura

Postado
2 horas atrás, Paulo Henrique Barbosa disse:

Pessoal me orientem por favor, meu Mac tem 8 meses de uso e 19 ciclos de bateria, todavia a degradação bateu 4% com 19 ciclos, ou seja segurando 96%, isso é normal ou posso talvez acionar a garantia, segundo a Apple no 0800, pelo diagnóstico zero defeito na bateria. Mas degradou muito com pouco ciclo, se puderem me orientar agradeço. Bom, a bateria segura bem mas... Boa semana! 

Se basear nos ciclos é besteira… se tivesse usado esses 8 meses só no carregador, ela teria 1 ciclo e talvez a mesma degradação! 

a degradação vai mais da forma que carrega o seu aparelho, evite deixar baixar mais do que 20%, coloque no carga otimizada!

Acho muito difícil efetuar a troca! Bateria é algo que vai degradar e vai sempre depender do uso do usuário! Maaaas, como diz o ditado: quem não chora, não mama! Rs… se estiver em SP ou no RJ, aconselharia a levar na sede da Apple mesmo, para tratar direto com a Apple, sem ser por terceiros como autorizada! autorizadas só querem dinheiro, quase certo de negarem!

Postado
15 horas atrás, Paulo Henrique Barbosa disse:

Como é o uso desse seu aparelho? Se vc sempre usa plugado na tomada, recomendo fortemente desligar o carregamento otimizado e instalar o app AlDente pra travar a carga em 80%.

No meu antigo Air M1 eu usava normal, sem app, carregamento otimizado ativado por padrão e me comeu 9% da saude com apenas 31 ciclos. O problema foi exatamente o sistema Otimizado. Ele é feito pra quem carrega como se fosse o celular e usa sempre na bateria, e fim. Quem já usa mais na tomada ele simplesmente enlouquece, no meu caso ele começou a descarregar a bateria até uns 90% e carregar de volta, fazendo isso varias vezes. Chegou a fazer isso 6x em 1 dia! Tinha períodos q ele segurava a carga em uns 95% por exemplo por semanas, mas do nada ele ficava maluco assim. Até que pesquisando na internet eu achei o AlDente, com ele instalado ele limita a carga em 80% e fica ai sempre. Depois disso no M1 nunca mais caiu a saúde. Dai vendi ele e comprei meu Air M3, vai fazer 1 ano agora final de Agosto e atualmente estou com 8 ciclos e continuo com 100% da saúde.

A questão da bateria em 80% ao inves dos 100% tem a ver com movimentação livre dos eletrons e etc. Tanto que uma bateria que vai ser armazenada por longos períodos por exemplo, sempre é recomendado manter entre 40% e 60% a carga pra ela ter melhor duração de vida útil, e nunca guardar com 100% ou zerada.

Quanto a acionar a Apple nem adianta perder tempo. A Apple mesmo fala que só vai trocar abaixo de 80% que é onde ela fala que não garante mais a estabilidade da voltagem, então independente do ciclo, estando acima de 80% dentro da garantia, ela vai negar. Pode pesquisar por aqui mesmo quantas pessoas já tentaram tanto no macbook como nos iPhones, a resposta acaba sendo sempre igual.

Postado

Mais um voto pro AlDente! Já estou pouco mais de 3 anos com o Air M1. Sempre uso ele plugado, a saúde do meu com o Carregamento Otimizado da Apple também começou a cair aos 8 meses, no oitavo mês despencou de 100% de saúde para 88% em 30 dias com menos de 20 ciclos também, comecei a pesquisar e comprei o AlDente. Agora dois anos e meio depois sempre utilizando o app a saúde está em 87% com quase 200 ciclos.

No meu caso opto por fazer a calibração de bateria semanalmente com o app, sempre deixo ele em 80% e com a opção de navegação ativada que ele fica mantendo a bateria dinamicamente entre 70%-90% dependendo da temperatura e do stress

Postado
  • Autor
5 horas atrás, LeBaldi disse:

Como é o uso desse seu aparelho? Se vc sempre usa plugado na tomada, recomendo fortemente desligar o carregamento otimizado e instalar o app AlDente pra travar a carga em 80%.

No meu antigo Air M1 eu usava normal, sem app, carregamento otimizado ativado por padrão e me comeu 9% da saude com apenas 31 ciclos. O problema foi exatamente o sistema Otimizado. Ele é feito pra quem carrega como se fosse o celular e usa sempre na bateria, e fim. Quem já usa mais na tomada ele simplesmente enlouquece, no meu caso ele começou a descarregar a bateria até uns 90% e carregar de volta, fazendo isso varias vezes. Chegou a fazer isso 6x em 1 dia! Tinha períodos q ele segurava a carga em uns 95% por exemplo por semanas, mas do nada ele ficava maluco assim. Até que pesquisando na internet eu achei o AlDente, com ele instalado ele limita a carga em 80% e fica ai sempre. Depois disso no M1 nunca mais caiu a saúde. Dai vendi ele e comprei meu Air M3, vai fazer 1 ano agora final de Agosto e atualmente estou com 8 ciclos e continuo com 100% da saúde.

A questão da bateria em 80% ao inves dos 100% tem a ver com movimentação livre dos eletrons e etc. Tanto que uma bateria que vai ser armazenada por longos períodos por exemplo, sempre é recomendado manter entre 40% e 60% a carga pra ela ter melhor duração de vida útil, e nunca guardar com 100% ou zerada.

Quanto a acionar a Apple nem adianta perder tempo. A Apple mesmo fala que só vai trocar abaixo de 80% que é onde ela fala que não garante mais a estabilidade da voltagem, então independente do ciclo, estando acima de 80% dentro da garantia, ela vai negar. Pode pesquisar por aqui mesmo quantas pessoas já tentaram tanto no macbook como nos iPhones, a resposta acaba sendo sempre igual.

Obrigado pela ajuda! 

5 horas atrás, LeBaldi disse:

Obrigado pela ajuda! 

• Marcelo Melo alterou o título para Bateria MacBook Air m2
Postado
Em 30/07/2025 at 13:48, Mateus1320 disse:

Mais um voto pro AlDente! Já estou pouco mais de 3 anos com o Air M1. Sempre uso ele plugado, a saúde do meu com o Carregamento Otimizado da Apple também começou a cair aos 8 meses, no oitavo mês despencou de 100% de saúde para 88% em 30 dias com menos de 20 ciclos também, comecei a pesquisar e comprei o AlDente. Agora dois anos e meio depois sempre utilizando o app a saúde está em 87% com quase 200 ciclos.

No meu caso opto por fazer a calibração de bateria semanalmente com o app, sempre deixo ele em 80% e com a opção de navegação ativada que ele fica mantendo a bateria dinamicamente entre 70%-90% dependendo da temperatura e do stress

Eu tbm acabei comprando esse ano, mas só pro OP saber, ele tem a versão free que já faz o que precisa, que é limitar a carga, mas pelo que me lembre ele só limita ligado e em espera, se desligar ele carrega completo

Postado

Tive umas situação parecida com a bateria do M1. Porém eu não comprei o al dente? Uso o aplicativo sempre em 50% e a cada duas semanas carrego até 100% e depois uso fora da tomada até voltar a 50%, faço esse procedimento duas vezes a cada duas semanas e já faz dois anos que a saúde está está estacionada em 89%. Aprendi essa manhã de deixar sempre em 50% e a cada duas semanas fazer um ciclo completo “alternado” (de 50 a 100 dias vezes) nesse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=JNA2TSXatuU

• 4 meses depois...
Postado
Em 30/07/2025 at 11:38, LeBaldi disse:

Excelente o programa, inclusive estou usando no meu MacBook Pro 2017 travado em 80%. O Mac ja tem um design ultra fino e bateria sendo carregada acima de 80% é problema, só aumenta mais a temperatura para chegar até 100%. Já comprei logo a licença anual do AIDente Pro. Aproveitei o embalo e desliguei o turbo Boost do Core i7, só é ligado quando executo VM algo extremamente pesado. Melhor coisa temperatura ótima e bateria durando até mais.

Saidera do intel, meu próximo Mac será um Mini M4 ou M2 Pro ainda estou no dilema, não preciso de portabilidade mais gosto tanto desse meu Mac de 15 que se eu pegar um de 16 tela MiniLED 120hz vou ficar apaixonado.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.