Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

AppleCare One: alguém passando pelo mesmo dilema? Cobertura, Apple ID e incompatibilidade entre regiões

Featured Replies

Postado

Pessoal, gostaria de compartilhar minha experiência recente com o AppleCare e levantar algumas dúvidas para debater com quem estiver passando por algo parecido.

Tenho vários dispositivos Apple (iPhone, Apple Watch, iPad e MacBook Air), todos anteriormente cobertos pelo AppleCare+ tradicional (sem a opção de perda e roubo), contratados via minha conta Apple dos EUA. Mesmo após a assinatura, eu usava normalmente minha conta iCloud brasileira no dia a dia.

Recentemente, com o lançamento do novo AppleCare One, que oferece uma cobertura unificada e mais econômica para múltiplos dispositivos, resolvi migrar. Cancelei os AppleCare+ individuais (foram automaticamente reembolsados) e ativei o AppleCare One nos aparelhos compatíveis. Até aí, tudo certo.

O problema surgiu quando voltei para minha conta Apple BR: os dispositivos começaram a aparecer como “Cobertura Pendente”. Fui investigar e descobri que o AppleCare One exige que os dispositivos estejam vinculados à conta Apple ID americana, justamente por incluir o suporte a perda e roubo ("Theft or Loss"). Ou seja, se eu não mantiver os aparelhos logados na conta dos EUA, o AppleCare One é automaticamente removido após 24h.

Minhas dúvidas para vocês:

• Alguém aqui tem o AppleCare+ com perda e roubo ativo? Como configuraram? É possível manter o serviço usando uma conta brasileira?

• Alguém mais fez essa migração para o AppleCare One e enfrentou esses mesmos problemas?

Hoje, estou em um cenário bem complicado: não consigo mais contratar o AppleCare tradicional (que foi descontinuado), e preciso alternar constantemente entre as contas Apple ID US e BR para manter a cobertura ativa.

Se alguém tiver alguma solução, dica ou estiver passando por algo semelhante, vamos trocar experiências!

• Respostas 10
  • Visualizações 4.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Pois é... vacilei forte. Meu 15 Pro Max venceu os dois anos. Fui contratar o One e adicionei meu MacBook 2023 (que ja tava pagando anula) e meu Apple Watch 7 (que ja tava pagando mensal). Agora e

• e esqueci de dar um update.  nao tem compartilhamento familiar quando se é de "países" diferentes!

• Apple Care One nao rola isso.

Postado

Tem reportagem no MM informando essa exigência. Faz parte dos termos do Apple Care One.

Fica usando id americana e quando precisar de algum app brasil vc muda.

Eu ainda nao sei como fica o lance de compartilhamento familiar, nao lembro se todos os IDs devem pertencer ao mesmo país.

Postado

Uso o AppleCare+ com perda e roubo ativo no meu iPhone e minha irmã no iPhone dela. A configuração se dá da mesma forma que o AppleCare+ tradicional (sem a opção de perda e roubo).

Optei por não assinar o AppleCare One justamente por necessitar estar tudo na mesma conta americana e não ser compatível com o compartilhamento familiar, então segui com as assinaturas individuais.

Postado

Eu estou nesse impasse também devido estar sem tempo de me aprofundar.

Tenho MBP, iPad, iPhone e AW e fazendo as contas, estou gastando uma fortuna com AC+.

Não vi problema em migrar meus dados do iCloud para a conta principal ser a americana. Só estou pensando a forma mais fácil de fazer isso.

- Não sei se alguém já tentou deslogar pedindo para manter os dados do iCloud e ao logar na conta americana ele sobe tudo. As fotos faria backup do arquivo do FOTOS e sincronizaria manual.

Parece que o armazenamento continua sendo compartilhado com a família. Então pra mim não teria ônus migrar a conta. A não ser o trabalhinho de comprar gift card ou recarregar $ no cartão para pagar o iCloud+

• 1 mês depois...
Postado
Em 29/07/2025 at 09:27, Hefler disse:

Tem reportagem no MM informando essa exigência. Faz parte dos termos do Apple Care One.

Fica usando id americana e quando precisar de algum app brasil vc muda.

Eu ainda nao sei como fica o lance de compartilhamento familiar, nao lembro se todos os IDs devem pertencer ao mesmo país.

Pois é... vacilei forte. Meu 15 Pro Max venceu os dois anos. Fui contratar o One e adicionei meu MacBook 2023 (que ja tava pagando anula) e meu Apple Watch 7 (que ja tava pagando mensal).

Agora estou sendo obrigado a usar AppleID americano 😕 Não dá mais pra voltar pro Anual (Macbook) e Mensal (Apple Watch)...

Vacilo enorme...

Postado

e esqueci de dar um update. 

nao tem compartilhamento familiar quando se é de "países" diferentes!

Postado
Em 30/09/2025 at 17:46, Hefler disse:

e esqueci de dar um update. 

nao tem compartilhamento familiar quando se é de "países" diferentes!

Não de quais serviços vc se refere, pois o armazenamento do iCloud da pra compartilhar normal entre familiares de diferentes países.

No meu caso eu assino na conta brasileira e compartilho com a minha conta americana.

Postado
2 horas atrás, MNardelli disse:

Não de quais serviços vc se refere, pois o armazenamento do iCloud da pra compartilhar normal entre familiares de diferentes países.

No meu caso eu assino na conta brasileira e compartilho com a minha conta americana.

No meu caso todas. Minha esposa é a gerente do compartilhamento familiar, ao enviar o convite para a minha conta americana e eu aceitar uma msg informa q nao posso fazer parte por ser uma conta de um país diferente

Postado
Em 28/07/2025 at 23:14, iMatheeus disse:

Pessoal, gostaria de compartilhar minha experiência recente com o AppleCare e levantar algumas dúvidas para debater com quem estiver passando por algo parecido.

Tenho vários dispositivos Apple (iPhone, Apple Watch, iPad e MacBook Air), todos anteriormente cobertos pelo AppleCare+ tradicional (sem a opção de perda e roubo), contratados via minha conta Apple dos EUA. Mesmo após a assinatura, eu usava normalmente minha conta iCloud brasileira no dia a dia.

Recentemente, com o lançamento do novo AppleCare One, que oferece uma cobertura unificada e mais econômica para múltiplos dispositivos, resolvi migrar. Cancelei os AppleCare+ individuais (foram automaticamente reembolsados) e ativei o AppleCare One nos aparelhos compatíveis. Até aí, tudo certo.

O problema surgiu quando voltei para minha conta Apple BR: os dispositivos começaram a aparecer como “Cobertura Pendente”. Fui investigar e descobri que o AppleCare One exige que os dispositivos estejam vinculados à conta Apple ID americana, justamente por incluir o suporte a perda e roubo ("Theft or Loss"). Ou seja, se eu não mantiver os aparelhos logados na conta dos EUA, o AppleCare One é automaticamente removido após 24h.

Minhas dúvidas para vocês:

• Alguém aqui tem o AppleCare+ com perda e roubo ativo? Como configuraram? É possível manter o serviço usando uma conta brasileira?

• Alguém mais fez essa migração para o AppleCare One e enfrentou esses mesmos problemas?

Hoje, estou em um cenário bem complicado: não consigo mais contratar o AppleCare tradicional (que foi descontinuado), e preciso alternar constantemente entre as contas Apple ID US e BR para manter a cobertura ativa.

Se alguém tiver alguma solução, dica ou estiver passando por algo semelhante, vamos trocar experiências!

Fiz a mesma cagada no meu iPhone (estava pago até 22 de janeiro de 2025, mas nem ressarcido ainda eu fui. Demoraram pra te ressarcir @iMatheeus?

@Hefler, existe forma de alternar entre os iClouds no aparelho sem ter que zerar tudo? Porque nesse caso, na funciona aquele truque de alterar a Apple ID via iTunes.

Como eu acabei de fazer a cagada, estou em contato com o suporte tentando reverter… mas o suporte brasileiro é difícil, principalmente com um produto que nã vende aqui.

Postado
50 minutos atrás, João Victor Morais de Mello disse:

@Hefler, existe forma de alternar entre os iClouds no aparelho sem ter que zerar tudo? Porque nesse caso, na funciona aquele truque de alterar a Apple ID via iTunes.

Apple Care One nao rola isso.

• 2 semanas depois...
Postado

Mudei o país da minha conta pros EUA e aí assinei de fato AC One na minha Apple ID principal. Assinaturas secundárias, vou jogar pra Apple id secundária.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.