Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Indicação Monitor 4k para usar com MacBook Air m4

Featured Replies

Postado

Pessoal , estou em busca de um monitor 4k para usar com MacBook Air m4, alguém teria indicações? Acabei gostando deste pelo design e de ser ter tela, vou usar para programar e leitura de textos: 

• Respostas 8
  • Visualizações 4.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Tudo vai depender do quanto pretende gastar, mas esse parece uma boa, macOS lida melhor com resoluções acima de 4K mesmo. Por ter IPS e o DCI P3 chegar a 90% como o carinha disse ai no video faz ele s

• Thiago Pavelisk
    Thiago Pavelisk

Muito obrigado pela indicação Mateus , vi que os chips m4 conseguem fazer melhor hidpi em resoluções acima de 2k. Tenho um  Full HD de 24” mas ainda não fica numa qualidade boa para leitura . Ainda vo

• rafarmoreira
    rafarmoreira

Foge de monitor 4K porque não é escala nativa do macOS, opte em usar QHD meio termo escala 1:1 ou parte logo para 5K escala 2:2 que é o melhor de todos, irá ter qualidade retina com interface em 1440p

Imagens Postadas

Postado

Tudo vai depender do quanto pretende gastar, mas esse parece uma boa, macOS lida melhor com resoluções acima de 4K mesmo. Por ter IPS e o DCI P3 chegar a 90% como o carinha disse ai no video faz ele ser uma boa escolha até para criativos que dependem da precisão de cores.

No meu caso tenho um Samsung LU28R55 4K que também recomendo. No caso o DCI P3 dele se não me engano é 70%, ficando abaixo desse da LG, mas o sRGB chega a 99% que resumidamente é a gama utilizada em toda a web. Ele também não tem USB C, conecto ele via HDMI. Mas paguei nele 800 reais, metade do valor desse desse LG do vídeo, o que pra mim ficou sendo um custo beneficio imperdível pra uma tela 4K de uma marca confiável como a Samsung.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Mateus1320 disse:

Tudo vai depender do quanto pretende gastar, mas esse parece uma boa, macOS lida melhor com resoluções acima de 4K mesmo. Por ter IPS e o DCI P3 chegar a 90% como o carinha disse ai no video faz ele ser uma boa escolha até para criativos que dependem da precisão de cores.

No meu caso tenho um Samsung LU28R55 4K que também recomendo. No caso o DCI P3 dele se não me engano é 70%, ficando abaixo desse da LG, mas o sRGB chega a 99% que resumidamente é a gama utilizada em toda a web. Ele também não tem USB C, conecto ele via HDMI. Mas paguei nele 800 reais, metade do valor desse desse LG do vídeo, o que pra mim ficou sendo um custo beneficio imperdível pra uma tela 4K de uma marca confiável como a Samsung.

Muito obrigado pela indicação Mateus , vi que os chips m4 conseguem fazer melhor hidpi em resoluções acima de 2k. Tenho um  Full HD de 24” mas ainda não fica numa qualidade boa para leitura . Ainda vou pesquisar um pouco mais!! 

Postado
4 horas atrás, Thiago Pavelisk disse:

Muito obrigado pela indicação Mateus , vi que os chips m4 conseguem fazer melhor hidpi em resoluções acima de 2k. Tenho um  Full HD de 24” mas ainda não fica numa qualidade boa para leitura . Ainda vou pesquisar um pouco mais!! 

O macOS no geral é bem chatinho com resolução inferior a 4K, não oferece HiDPI por padrão em uma resolução decente. No M4 base da pra chegar em até 3072x1728 HiDPI, na linha de chips Pro ou superior da pra usar toda a resolução de 3840x2160 em 4K.

Postado

Bom diaa

as recomendações também servem para o air m2? Também estava em busca de um monitor 

Postado
32 minutos atrás, Gio217 disse:

Bom diaa

as recomendações também servem para o air m2? Também estava em busca de um monitor 

Sim, linhas anteriores a M4 lidam com monitores de terceiros de maneira mais previsível ainda. Segundo o desenvolvedor do app BetterDisplay a linha M4 aloca recursos de exibição de uma maneira diferente dos M1/M2/M3 e isso acarreta em pequenas inconsistências. As vezes o M4 base consegue chegar no total de 3840x2160 em HiDPI, mas as vezes fica limitado aos 3072x1728 como nas linhas anteriores.

Segundo o desenvolvedor o macOS gosta mais de DisplayPort do que HDMI também. Se você tiver um monitor com DisplayPort ou USB-C o sistema vai gostar mais do que o HDMI. Um dos comportamentos que ocorre no HDMI por exemplo é o sistema querer ficar limitando o modo de cor em YcbCr444 ao invés de ficar em toda a gama RGB com alcance total, já em DisplayPort/USBC ele mantém o RGB. Nesse caso o próprio app dele tem a opção de Proteção de Configuração, deixando você ficar em HDMI com toda a gama de cores por exemplo, por isso eu considero o app dele obrigatório pra quem usa display conectados ao Mac.

No meu caso eu nem ligo muito pra isso não e uso no HDMI mesmo conectado ao adaptador da Apple A2119

image.png

Postado

Eu usava o Dell P2723QE com o MacBook Air M1 e atualmente uso com o Mac Mini M4. Acho ele maravilhoso. 

• 7 meses depois...
Postado

Foge de monitor 4K porque não é escala nativa do macOS, opte em usar QHD meio termo escala 1:1 ou parte logo para 5K escala 2:2 que é o melhor de todos, irá ter qualidade retina com interface em 1440p.

Alguns recomenda 4K visando nitidez mais na pratica não funciona assim pois o macOS trabalha com escala diferente.

Problema do 5K é o preço elevado, senão me engano o mais em conta é um Asus ProArt de R$8.100 reais.

Se não pode pegar um acho mais viável optar pelo Dell UP2724D que tem 120hz, 100% sRGB, 98% DCI-P3, IPS Black e resolução QHD, te garanto que da uma surra nesses monitores 4K intermediário vendendo na praça.

Postado
Em 08/07/2025 at 15:01, Mateus1320 disse:

O macOS no geral é bem chatinho com resolução inferior a 4K, não oferece HiDPI por padrão em uma resolução decente. No M4 base da pra chegar em até 3072x1728 HiDPI, na linha de chips Pro ou superior da pra usar toda a resolução de 3840x2160 em 4K.

Discordo pois um 27 QHD com 109 ppi é bom para leitura, código e interface desktop. Vai depender também do tipo de painel e tecnologia empregada. Eu uso um Dell Ultrasharp nessa resolução e tenho nada do que reclamar, só saiu se for para modelo 5k.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.