Postado 23 de julho de 201015 anos comment_145524 Ola, macintosheiros! ;D Acabei de embelezar meu Mac com um daqueles teclados novos sem fio. As teclas que controlam o iTunes sao muito uteis. Mas agora eu quero saber: Como eu acentuo aqui? Mexi num desses numa Fnac, e la eles estavam acentuando direitinho, como se fosse um teclado ABNT2. Mudei o layout do teclado para US, mas nao deu em nada. Se eu tento acentuar, fica assim: n~ao, pois 'e, bl'a bl'a bl'a Obrigado! Denunciar
Postado 23 de julho de 201015 anos comment_145689 Qual é a sua versão do Mac OS? É tudo uma questão de layout de teclado mesmo, no Snow Leopard seria só ativar o layout PORTUGUÊS > EUA INTERNACIONAL - PC, mas pelas máquinas da sua assinatura acredito que seja uma versão mais antiga, de forma que é preciso baixar da internet algum layout especial (daqui a pouco alguém que use indica algum). Denunciar
Postado 23 de julho de 201015 anos Autor comment_145694 Qual é a sua versão do Mac OS?É tudo uma questão de layout de teclado mesmo, no Snow Leopard seria só ativar o layout PORTUGUÊS > EUA INTERNACIONAL - PC, mas pelas máquinas da sua assinatura acredito que seja uma versão mais antiga, de forma que é preciso baixar da internet algum layout especial (daqui a pouco alguém que use indica algum). Aqui tem "EUA" e "EUA Ampliado", e nenhum desses funcionou. Rodo o Leopard aqui. Denunciar
Postado 24 de julho de 201015 anos comment_145718 Aqui tem "EUA" e "EUA Ampliado", e nenhum desses funcionou. Rodo o Leopard aqui. Que eu me lembre, no Leopard é necessário baixar um layout da internet, os do sistema não acentuam. Daqui a pouco, alguém que use o leopard indica algum por aqui. Denunciar
Postado 25 de julho de 201015 anos comment_145828 Vou te passar o layout que uso. Baixa o .zip, descompacta e coloca o arquivo .bundle na pasta Macintosh HD/Library/Keyboard Layouts. Coloquei na pasta do sistema, mas acho que na pasta do usuário também serve. Depois, reinicie a sessão e tente mudar o layout. http://rapidshare.com/files/408892356/U.S....onal.bundle.zip Denunciar
Postado 25 de julho de 201015 anos comment_145829 Só agora me dei conta, como é que tu acentuava nos teus teclados anteriores? Denunciar
Postado 26 de julho de 201015 anos comment_145929 Os teclados novos (acredito que o Wireless tambem) precisam de uma combinação pra caracteres latinos. alt+n para o til, alt+i para o circunflexo, ant+e para o agudo e alt+c para o cedilha. Denunciar
Postado 26 de julho de 201015 anos comment_145994 Os teclados novos (acredito que o Wireless tambem) precisam de uma combinação pra caracteres latinos. alt+n para o til, alt+i para o circunflexo, ant+e para o agudo e alt+c para o cedilha. Para que isso, se todos esses caracteres, com exceção do Ç, vem impressos no teclado? Muito mais fácil usar um layout de teclado apropriado (no caso US International - PC, tanto no Windows quanto no Mac). No Snow Leopard, ele já vem com o sistema; nas versões anteriores, é preciso baixar. Denunciar
Postado 26 de julho de 201015 anos comment_146015 E aí autor do tópico, conseguiu resolver? Denunciar
Postado 3 de agosto de 201015 anos Autor comment_147069 Maddo Garan, o layout que você me passou funcionou perfeitamente - muito obrigado! Problema resolvido. Meu teclado antigo era um velho Apple Pro Keyboard no padrão português. Ele tem os acentos e tem cedilha (só esqueceram de colocar o arroba na tecla do 2), então eu acentuava como se fosse um teclado normal, igual um teclado ABNT2. Era só eu colocar o padrão português na configuração do teclado. Como já estava acostumado ao meu antigo teclado, senti falta de duas coisas: delete, para apagar para frente; e page up/down. Pra deixar o tópico mais útil, vou colocar os macetes equivalentes aqui para o teclado novo: FN + Delete = apaga o que está na frente do cursor FN + seta para cima/baixo = page up/down FN + F11 = mostra a mesa Denunciar
Postado 3 de agosto de 201015 anos comment_147079 Preferencias do Sistema >>> Pessoal >>> idioma e texto >>> Layout do teclado >>> marca (x) EUA INTERNACIONAL - PC. Agora, tem que desmarcar o resto. Se deixar algum amrcado (brasileiro), dá zica. Hasta. Denunciar
Postado 16 de dezembro de 201015 anos comment_170626 Amigo. Está aqui a solução. http://www.baixaki.com.br/mac/download/brasileiro-abnt2.htm Leia o pequeno manual na pagina principal do download Valeu Anderson Denunciar
Postado 16 de dezembro de 201015 anos comment_170714 Amigo. Está aqui a solução. http://www.baixaki.com.br/mac/download/brasileiro-abnt2.htm Leia o pequeno manual na pagina principal do download Valeu Anderson O teclado dele é da Apple, basta só escolher o layout US International - PC e acentuar normalmente conforme as teclas. Esse aí, pelo que entendi, é para quem está usando um teclado que é ABNT2 num Mac mini, por exemplo. Denunciar
Postado 16 de dezembro de 201015 anos comment_170724 Os teclados novos (acredito que o Wireless tambem) precisam de uma combinação pra caracteres latinos. alt+n para o til, alt+i para o circunflexo, ant+e para o agudo e alt+c para o cedilha. Todos os teclados da Apple desde sempre são assim, não só os novos. Eu nunca me preocupei com layout justamente por isso. Funciona sempre. Denunciar
Postado 16 de dezembro de 201015 anos comment_170727 E deixo a dica aqui que quem usar esse layout customizado de US-International no Leopard, se um dia for upgradear pra Snow Leopard tem que apagar o arquivo custom antes. Senão causa uns bugs violentos no Snow. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.