Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MACs continuam seguros?


Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu não faço apologia a pirataria, mas mesmo quem faz uso, em sabendo o que faz, não tem tal risco.

Dá para incluir tranqüilamente um trojan ou seja o que for, em qualquer arquivo. Via terminal é bem fácil fazer isso - um colega meu inclusive me mostrou como faz no Windows, pq eu não sabia (ele trabalha na polícia, na divisão de crimes digitais).

Acho que aí reside o real risco em baixar um programa piratex. Mas em sabendo o que se faz, mesmo neste caso (que é um caso mais arriscado, mais sujeito à essas pragas) tem como evitar que ocorra "algo errado".

O maior problema hj em dia é o Phising, onde o sujeito tenta roubar os dados do usuário se fazendo passar por uma entidade X (como bancos).

Mas aí é uma questão de verificar a URL a qual determinado link está direcionando, e cuidar o endereço que está aparecendo na barra.

(claro que tem outras maneiras... mas tem mto toscão invadindo PCs de uma dessas maneiras estúpidas)

Eu sempre que usei Windows, possuí AV e o Firewall dele ativado - o qual nunca me acusou nada. No passado, cheguei a usar o Norton, o qual tava toda hora barrando tudo que fosse conexão - uma verdadeira porcaria.

Enfim, eu nunca fui invadido na minha época de Windows. Tudo é uma questão de cuidar onde se clica, onde se vai na internet e o que se baixa.

100% seguro ninguém está, mas grande parte dos roubos hj em dia está relacionado com coisas básicas.

E conforme já disseram, em Mac/Linux, sempre é solicitada senha para atividades que vão mexer em configs do sistema.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora nunca tive problemas com meu iMac com vírus. Só instalei o iAntivirus nele por pressão da patroa... eu sei que não vai dar nada, mas pelo menos ela não me perturba...

Se rolasse uma pressão desse tipo por aqui, a patroa já tava no olho da rua. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...