Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Office:Mac é tão bom quanto o Office for Windows?


Mathew

Posts Recomendados

Adoro o office 2011. Nada a reclamara, nunca tive problema. Mac OS nem se compara com windows. hehe o povo anda falando muito de MAC e tao querendo tudo migrar pro MAC, vejo que no futuro o sistema mais usado sera mac os x hehe

A maioria dos gringos usa Mac.

Eu sei pq quando faço mochilada, os gringos, 90%, tem um Macbook... seja ele PRO, seja o White... é Apple na veia mesmo.

A gente só não vê mais aqui em função do preço, que é muito diferente de outros notes. Mas lá fora, é direto Apple.

No meu último mochilão, pro Chile, me lembro de 3 americanos, todos com Iphone, Macbook Pro (imagina eu levar um MBP numa mochilada... Deus me livre)... os europeus já são mais econômicos (talvez pq seja mais caro que nos USA), e normalmente levam um White - que para viagem, ao meu ver, tá ótimo.

Mas é sem noção mesmo. O pessoal realmente tem preferência.

(desculpa o OFF com relação ao tópico! mas é cultura!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A maioria dos gringos usa Mac.

Eu sei pq quando faço mochilada, os gringos, 90%, tem um Macbook... seja ele PRO, seja o White... é Apple na veia mesmo.

A gente só não vê mais aqui em função do preço, que é muito diferente de outros notes. Mas lá fora, é direto Apple.

No meu último mochilão, pro Chile, me lembro de 3 americanos, todos com Iphone, Macbook Pro (imagina eu levar um MBP numa mochilada... Deus me livre)... os europeus já são mais econômicos (talvez pq seja mais caro que nos USA), e normalmente levam um White - que para viagem, ao meu ver, tá ótimo.

Mas é sem noção mesmo. O pessoal realmente tem preferência.

(desculpa o OFF com relação ao tópico! mas é cultura!)

É bem legal saber disso. Uma vez falei com um gringo no msn e perguntei pra ele qual era o sistema mais usado nos Estados Unidos. Ele me disse que lá o pessoal tem muito costume de usar notebooks em fastfoods e nessas situações a maioria dos notebooks são Macs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem legal saber disso. Uma vez falei com um gringo no msn e perguntei pra ele qual era o sistema mais usado nos Estados Unidos. Ele me disse que lá o pessoal tem muito costume de usar notebooks em fastfoods e nessas situações a maioria dos notebooks são Macs.

Dados de janeiro na América do Norte baseados em acessos à web:

6a00d8341d85f453ef01310.png

6a00d8341d85f453ef01310.png

(mais off-topic impossível, mas são dados interessantes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando... testei o Beta 5 do Office 2011.

Está muito bom! Os programas abrem com 1 pulo, a interface está leve, não tem mais aquele visual pesado de se mexer. testei somente o word, power point, outlook e o messenger.

o messenger está muito melhor, fiz uma video conferencia com um note pc e ficou muito bom!!

será que agora vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu não gosto do Office para mac não. Na minha opinião, ele é bem diferente e quando eu abro arquivos gerados no Office windows vem muita coisa deconfigurado, principalmente margem, cabeçalho e rodapé, sumario, e algumas outras coisas. No meu mac eu tenho o Openoffice (pra não ter que comprar o office e não usar mesmo) para criar ou abrir documentos rapidos, na maioria dos casos so para visualizar mesmo e tenho uma vm no Vmware Fusion com WindowsXP e Office2007 que ai sim eu utilizo para tudo, criar documentos mais complexos, planilhas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando... testei o Beta 5 do Office 2011.

Está muito bom! Os programas abrem com 1 pulo, a interface está leve, não tem mais aquele visual pesado de se mexer. testei somente o word, power point, outlook e o messenger.

o messenger está muito melhor, fiz uma video conferencia com um note pc e ficou muito bom!!

será que agora vai?

Cara, o Office 2011 tem Outlook?! Porque no 2008 não tem. Se tiver vai ser uma maravilha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim é o seguinte:

- Em casa uso Apple por questões de laser (musica, vídeos, sites educativos, etc.) e principalmente segurança.

- No trabalho uso Windows porque NÃO é laser e a segurança fica em segundo plano.

Office em casa? não obrigado o nome já diz tudo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Mathew,

Respondendo a sua primeira pergunta: O Office for Mac é igualzinho ao do Windows, em suas funcionalidades, só muda mesmo o visual.

Eu fiz minha monografia no Word for Mac, 170 páginas, e não tive nenhum problema com nada, paginação, margens, letras, parágrafos e tal.

Essa sua ultima questão, quanto ao corretor ortográfico, ambos tem com a nossa língua Português do Brasil, só não sei lhe dizer se o iWork tem, mas o Word um dia desses tava dizendo que a palavra idéia estava errado, então já está com as novas regras.

Apenas explicando, eu só não usei o iWork na época, por que estava muito atrasado na mono e se eu ainda fosse aprender o iWork para depois começar a trabalhar, eu tava perdido, e para mim cada dia era muito importante.

Mas hoje, uso os dois...!

Taí a minha dúvida: já que estou começando na plataforma MAC OSX quero dar adeus ao Windows, afinal se temos um mac, creio que não queremos mais o outro certo? Mas gosto não se discute, e aqui não é o caso. Queria saber se o iWork possui um editor de texto bom, se consigo abrir e salvar arquivos no formato do M$Office.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Office em casa? não obrigado o nome já diz tudo !!!

Mas e como fica o iWork? O nome também já diz tudo!

Na verdade penso que os dois são bons, um ganha pontos em um determinado aspecto e o outro ganha em outro aspecto...

Não uso nem metade das fórmulas tanto do Numbers quanto do Excel, mas ACHO que o segundo é melhor, mas em contra partida o Keynote é melhor que PowerPoint. Em relação a Pages e Word aí entra a quaetão de formatação, mas ainda acho que Pages leva ligeira vantagem.

Resumindo... prefiro iWork!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...