Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou com o beta público do iOS 18.2 e desde então com o iPhone em inglês. Depois da última atualização parece que todos os recursos foram liberados. Ainda estou testando e brincando com alguns recursos aqui.

Writing Tools: quando usado em algum texto em português simplesmente dá idioma não reconhecido. Em inglês, serve tanto para ajudar na leitura quanto na escrita. 
Achei interessante e um pouco mais completa que da Samsung pela integração com o chatGPT. Também tem a opção de transformar o texto em tabela que me pareceu bem interessante mas ainda não testei.

GenMoji: legal, pouco útil até porque o que você gera não é um emoji exatamente, mas um sticker. Além disso senti falta de poder gerar apenas usando emojis (por exemplo 😎+😆 ao invés de escrever óculos escuros e gargalhando).

PlayGround: aqui em bem diverso; no recurso de gerar baseado em rostos catalogados no Fotos, eu estranhei por falarem rostos/pessoas ali na seleção e o resultado em geral fica bem diferente da pessoa  até mesmo em umas características básicas como tamanho do cabelo (na Samsung tinha esse mesmo defeito).

Gerando a partir de outras fotos algumas não dão em nada acredito por algum direito autoral, ou limitação do tipo, mas a maioria dá uns resultados legais. 

Gerando com textos, requer bastante trabalho ainda. Textos mais simples vão bem mas quando há mais elementos, detalhes ele muitas vezes ignora alguns elementos - reparei que costuma sair a melhor inserindo os elementos depois de inserir o objeto principal, criando vários comandos.

Notas:  não consegui testar os recursos no iPhone a contento. A geração de imagens a partir do desenho simplesmente não funcionou sem nenhuma mensagem de erro e a solução de problemas matemáticos falhou bastante mas pode ser limitação da tela pequena e desenhar/escrever com o dedo, por isso quero testar no m iPad pra ver.

IMG_0123.jpeg

IMG_0124.jpeg

IMG_0125.jpeg

IMG_0126.jpeg

IMG_0127.jpeg

IMG_0129.jpeg

IMG_0130.jpeg

IMG_0131.jpeg

IMG_0132.jpeg

IMG_0121.jpeg

IMG_0122.jpeg

Postado

Olha não sei se eu sou de um mundo estranho ou sei lá... mas eu já tentei usar essas IAs ai que geral fica falando e etc e nunca usei pra literalmente NADA na minha vida, nada foi util!

Pra não falar que não usei nada, depois de muitos custos gerei uma imagem marromeno de fundo pra usar no Google Meet

Pra mim as empresas tão tentando enfiar guela a baixo a tecnologia como algo que todo mundo precisa, assim como foi com TVs e monitores 3D, tela touch em notebooks, oculos de VR e por ai vai. Até tablet mesmo até hoje eu não vejo utilidade hahahaha... eu tenho um jogado aqui no guarda roupa já tem uns 10 anos pq simplesmente não vejo uso util, negócio grande e pesado hahaha

Postado
45 minutos atrás, LeBaldi disse:

Olha não sei se eu sou de um mundo estranho ou sei lá... mas eu já tentei usar essas IAs ai que geral fica falando e etc e nunca usei pra literalmente NADA na minha vida, nada foi util!

Pra não falar que não usei nada, depois de muitos custos gerei uma imagem marromeno de fundo pra usar no Google Meet

Pra mim as empresas tão tentando enfiar guela a baixo a tecnologia como algo que todo mundo precisa, assim como foi com TVs e monitores 3D, tela touch em notebooks, oculos de VR e por ai vai. Até tablet mesmo até hoje eu não vejo utilidade hahahaha... eu tenho um jogado aqui no guarda roupa já tem uns 10 anos pq simplesmente não vejo uso util, negócio grande e pesado hahaha

A utilidade é ilimitada, mas tem. Acho que o mesmo vale para os tablets - pra mim o único sentido é o tamanho da tela, e nesse caso quanto mais barato melhor. 

Postado
23 horas atrás, GeekSauro disse:

A utilidade é ilimitada, mas tem. Acho que o mesmo vale para os tablets - pra mim o único sentido é o tamanho da tela, e nesse caso quanto mais barato melhor. 

É então, sabe aquela coisa que serve pra tudo, que tem 1 bilhão de possibilidades e de ter tanta possibilidade de uso, vc acaba não achando nenhum? É aquela mesma coisa com Streaming... vc tem milhares de filmes pra assistir, vc roda roda roda e não acha nenhum que queira. Muitas vezes o excesso de disponibilidade causa isso (tava lendo uma matéria sobre isso que englobava os streamings e até acervo de games)... talvez meu caso seja isso hahahaha

• 2 semanas depois...
Postado

Eu estou usando o iOS 18.1 e a maior utilidade que achei para o AI até o momento foi o envio de notificações que ele considera importante e o resumo de notificações. 
Estranhamente, depois de algumas semanas, notei que esses recursos começaram a funcionar com português. Ao ponto de mensagens rm português que recebo no WhatsApp serem consideradas como relevantes e até recebi o resumo de algumas mensagens do Wpp em inglês (mensagens que recebi em português, mas traduziram o resumo para inglês. Exemplo de uma conversa com uma amiga sobre uma viagem que queremos fazer e ele entendeu as preferências dela de Airbnb com base no que ela disse). Alguns emails em português também receberam resumo para o inglês. Tudo isso, apenas na central de notificações (se eu tento resumir um email dentro do app mail, simplesmente não funciona).

Parece que a IA está aprendendo o nosso idioma e integrando ao “seu conhecimento”. Ou eles estão usando outras técnicas que eu não entendo mesmo 🤷‍♂️

• 3 semanas depois...
Postado

Quando usei a IA da Samsung num S22U ano passado, até que gostei no começo, mas realmente é aquele negócio que depois que "cai na rotina", acabei esquecendo de usar. 

No momento não tenho acesso ao Apple Intelligence, mas acredito que a sensação serial igual, porque basicamente até agora essas IAs fazem as mesmas coisas.

Postado
2 horas atrás, _João_Paulo disse:

Quando usei a IA da Samsung num S22U ano passado, até que gostei no começo, mas realmente é aquele negócio que depois que "cai na rotina", acabei esquecendo de usar. 

No momento não tenho acesso ao Apple Intelligence, mas acredito que a sensação serial igual, porque basicamente até agora essas IAs fazem as mesmas coisas.

Da Samsung eu achei mais útil e menos divertida. Como a parte útil pra mim não é um diferencial no dia a dia, ainda curto mais a da Apple. 

Sinto muito falta em todos eles de uma maior inteligência na previsão e substituição no teclado. Tanto Apple quinado samsung muitas vezes sugerem umas coisas nada a ver. E não achei nenhum melhor. 

Postado

Até que estou gostando do Writing Tools e do resumo de páginas com o Safari. Como falo em muitos grupos em inglês estou usando direto o Proofread pra saber se errei alguma coisa na frase, sim, poderia utilizar o GPT pra isso, mas fazer localmente com a Apple Intelligence é muito mais seguro e privado.

Outra coisa é o resumo com o Writing Tools também. Consigo resumir conteúdo de vídeos principalmente baixando a legenda deles, isso não vejo a hora de usar quando chegar no iOS 18.4/macOS 15.4 em português quando a Apple lançar por volta de abril/2025

Postado

@Mateus1320, esses recursos têm na Samsung também, ambos bem parecidos, eu gostei mas achei que falta algo pra ficar natural de lembrar de utiliza-los rss. Agora, vc acha que realmente teremos Ai em PT-BR já em abril? Aí de repente até me animo a ficar no iOS e pegar um modelo compatível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...