Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

MBP 16" 2019 ainda vale à pena?

Featured Replies

Postado

Pessoal, já vocês normalmente me dão um luz bem útil pra direcionar as decisões, vamos lá.
Depois da última, estou considerando (re)experimentar a alternativa MacBookão + iPad

O que me levou ao antigo modelo com Intel foram: 1. Telão 2. Preço (na faixa de 5000 ou até menos o que está mais em vista é um i9/16Gb/1Tb/4Gb por 5.020) 3. Espaço (achei modelo com dentro desse preço) 4. BootCamp 5. Ainda recebeu a última atualização.

Tá certo que o ideal seria a partir para um M1, mas nem o modelo com 512Gb cheguei a achar com preço perto disso.

Pra mim parece ainda valer, mesmo (pelo preço e pela perda em caso de revenda ser provavelmente menor). Com base nisso, vocês acham que vale a pena?

• Respostas 6
  • Visualizações 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Oi Geek, esse vai para o extremo oposto do MacBook 12. O MBP 16 é uma máquina enorme, pesada, com uma tela maravilhosa, som com muita qualidade. Pelo o que eu entendi, você pretende deixá-lo em casa,

• É uma opção também, assim como Mini M2 16gb RAM e 256gb SSD. Depois se precisar de espaço só investir em case Thunderbolt 4 + Nvme. Sai mais em conta que comprar Mini com capacidade maior.

• Desde que comecei a usar Mac sempre optei pelos usados, e até o momento não tive problemas, usei o MacBook Pro 2012 por uns 6 anos e agora dei um upgrade na para o modelo 2017 15”.    Se for op

Postado

Oi Geek, esse vai para o extremo oposto do MacBook 12. O MBP 16 é uma máquina enorme, pesada, com uma tela maravilhosa, som com muita qualidade. Pelo o que eu entendi, você pretende deixá-lo em casa, então a questão do transporte não seria problema para você.

O processador ainda é muito competente. Bateria com duração bem abaixo das gerações atuais. Caso tenha problema com o teclado, ainda dá pra tentar recorrer ao recall com a Apple. 

Agora vale lembrar que, ele é um Mac Intel. A revenda é terrível, eu vendi um desses anos atrás e já foi bem difícil. Hoje deve estar ainda mais complicado (povo agora só quer saber de M1 pra frente). Como você já está comprando com o preço desvalorizado, acho que não teria tanto prejuízo na revenda. Mas reforço que não é uma venda rápida e/ou fácil.

A Apple já não quer mais nem saber de Intel, então já sabe que é algo naturalmente ultrapassado. Difícil saber até quando vai ter suporte, principalmente de softwares de terceiros. A vantagem por ser Intel é que pode recorrer a outras opções de SO se não quiser ficar restrito ao MacOS. Por outro lado, acho que não faz muito sentido em não instalar o MacOS. Digo isso pois poderia achar outros equipamentos mais recentes nessa faixa de preço para rodar Windows.

Eu gostava muito do meu, uma máquina bem robusta, mas passei pra frente no início da desvalorização e para entrar na geração M1 também. Não quero te confundir, mas se for pra deixar ele em casa, não vale mais um Mac Mini M1? Uma máquina compacta que vai te dar um desempenho e uma sobrevida maior?

Enfim, sucesso na tua decisão e futura compra.

Postado

Depende do preço que estão anunciando, tem muitos vendedores que estão jogando o preço lá em cima dos Macs com Intel. Usa a tabela de usados que tem aqui no MM.

Eu tinha 2012 13” e dei um upgrade para 2017 15”. O ideal seria partir para o Apple M mais devido o preço dos modelo Pro com 16gb RAM, segurei mais um pouco na Intel.

O valor que paguei e a troca da bateria que precisei de fazer saiu exatamente no valor mínimo da tabela de usados do MM, ou seja excelente compra. 

Só que tenha ciência que esses modelos 2016~2019 é mais propenso a dá problemas no teclado borboleta, tela, e bateria estufada. Eu fui pra cima, é uma senhora máquina com 4 portas Thunderbolt, placa de vídeo dedicada Radeon Pro, 16gb RAM.. e ano que vem quando terminar o suporte do Ventura posso instalar outro macOS via OCLP manter um pouco de longevidade, mais é minha saideira da Intel esse Mac.

Postado
Em 20/09/2024 at 23:48, manondedge disse:

Não quero te confundir, mas se for pra deixar ele em casa, não vale mais um Mac Mini M1? Uma máquina compacta que vai te dar um desempenho e uma sobrevida maior?

É uma opção também, assim como Mini M2 16gb RAM e 256gb SSD. Depois se precisar de espaço só investir em case Thunderbolt 4 + Nvme. Sai mais em conta que comprar Mini com capacidade maior.

Postado

Chefe, se for pra deixar em casa, ainda considero uma bela máquina, mas como já disseram acima, a Apple cada vez menos com Intel. E com um Hackintosher ativo, posso confirmar isso. Atualizei o hack do Gram, e a Wifi que é intel parou de ter suporte. Agora só na base da gambiarra (fazendo ele achar que é uma placa nativa). De repente, esse conjunto Macbook + iPad vai te suprir, já que o que for mais pesado, vai no mac, e o que for mais tranquilo, dá pra fazer no iPad. Porém, como o amigo disse acima, se for pra ficar em casa, acho melhor um Macmini.

Postado
  • Autor

Pessoal, valeu pelo feedback. Antes de meter os pés pelas mãos, resolvi testar o que estava ao meu alcance e fui testar o iPad na iPlace, já tinha um tempinho que eu não usava e a interface continua bastante "travada" o que me faz ter muitas dúvidas se conseguiria deixa-lo adaptado pra permitir um uso ágil pra mim; além de tudo, o kit ideal de iPad com teclado não é algo que fique barato, então estou entre seguir com o Air mais um tempo ou migrar pra algo mais em conta pra ir me capitalizando antes de decidir e só investir alguma coisa depois que começarem a sair os M4 (pra ver se faz sentido esperar e gastar uma grana com ele ou correr atras de um M1-Pro usado num preço legal).

Mas vou te falar que o que mais pesou aqui foi o pé-frio; pegar algo com 4 ou 5 anos de uso, mesmo parecendo zero, e acabar dando problema na minha mão acaba sendo um investimento muito arriscado. Já passei por isso com um Air antigo que não tinha nem 50 ciclos de bateria e morreu pouco tempo depois de eu ter pego.

Complicado é que, pensando num setup perfeito envolvendo Apple as contas não vão fechar nunca rss. Se for precisar de um pouco mais de performance e armazenamento já se prepara pra uma despesa que fica difícil de justificar. Mesmo adotando o iPad, IDEAL seria ter um Mac com alguma portabilidade e potência, aí olho Air 16/512 ou Pro 16/512 aí já fica na faixa dos 10 mil ou quase. 

Editado por GeekSauro

• 2 semanas depois...
Postado
Em 29/09/2024 at 20:11, GeekSauro disse:

Complicado é que, pensando num setup perfeito envolvendo Apple as contas não vão fechar nunca rss. Se for precisar de um pouco mais de performance e armazenamento já se prepara pra uma despesa que fica difícil de justificar. Mesmo adotando o iPad, IDEAL seria ter um Mac com alguma portabilidade e potência, aí olho Air 16/512 ou Pro 16/512 aí já fica na faixa dos 10 mil ou quase. 

Desde que comecei a usar Mac sempre optei pelos usados, e até o momento não tive problemas, usei o MacBook Pro 2012 por uns 6 anos e agora dei um upgrade na para o modelo 2017 15”. 

Se for optar por modelos novos com Apple M com configurações modestas vai sair caro mesmo. O que está com preço mais acessível é o Mini M2 16/256. Mais se o foco é portabilidade não gastando tanto tem o MacBook Pro M1 16gb RAM que encontra bem conservado por aí.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.