Postado 16 de agosto de 20241 ano comment_1551366 Estou querendo pegar um Macbook. Trabalho com desenvolvimento de software e muitas vezes preciso ter 2 e até 3 máquinas virtuais rodando (Windows/Linux), além de emuladores (Android e iOS) e ferramentas de desenvolvimento. Pesquisando, notei que uma máquina que me atenderia (um Macbook Pro M2 16 RAM e 512 SSD) está saindo por 12.999,00 e até por 11.000,00 já achei no Mercado Livre. Usuário confirmado, com boa reputação e tudo e até em grandes e-commercers (Amazon, Americanas, etc), pode-se achar a máquina por 12.999,00 em até 12 vezes sem juros. A pergunta que não quer calar: porque o preço dessa máquina caiu tanto? Os preços originais (da Apple) podiam chegar até a 22.000,00 ? 😐 Será porque estamos próximo dos M4? Uma máquina M3 PRO na mesma configuração custa aproximadamente 26.000,00... Isso baseando-se pela Apple Brasil! Obs: No Mercado Livre a máquina pode até ser contrabando, mas em e-commerces acredito que não! Denunciar
Postado 16 de agosto de 20241 ano comment_1551367 1 hora atrás, Dellas_Capua disse: Estou querendo pegar um Macbook. Trabalho com desenvolvimento de software e muitas vezes preciso ter 2 e até 3 máquinas virtuais rodando (Windows/Linux), além de emuladores (Android e iOS) e ferramentas de desenvolvimento. Pesquisando, notei que uma máquina que me atenderia (um Macbook Pro M2 16 RAM e 512 SSD) está saindo por 12.999,00 e até por 11.000,00 já achei no Mercado Livre. Usuário confirmado, com boa reputação e tudo e até em grandes e-commercers (Amazon, Americanas, etc), pode-se achar a máquina por 12.999,00 em até 12 vezes sem juros. A pergunta que não quer calar: porque o preço dessa máquina caiu tanto? Os preços originais (da Apple) podiam chegar até a 22.000,00 ? 😐 Será porque estamos próximo dos M4? Uma máquina M3 PRO na mesma configuração custa aproximadamente 26.000,00... Isso baseando-se pela Apple Brasil! Obs: No Mercado Livre a máquina pode até ser contrabando, mas em e-commerces acredito que não! E-commerce vende também produtos de "selers" (parceiros) e acredite, vc compra até produtos piratas, falsificados, réplicas, contrabando e de descaminho nesses vendedores... já vi em sites grandes como Americanas, Magalu, Carrefour, etc. Eu tenho um M2 Pro mas a versão com 1TB de SSD que não apresenta o problema de lentidão da versão com 512... na época que comprei (lançamento) essa versão com 1TB chegava a custar até 4mil a mais, mas ainda assim preferi investir nela... pesquise um pouco sobre esse assunto antes de comprar. Editado 16 de agosto de 20241 ano por Anderson Siqueira Denunciar
Postado 22 de agosto de 20241 ano comment_1551698 Em 16/08/2024 at 06:09, Anderson Siqueira disse: E-commerce vende também produtos de "selers" (parceiros) e acredite, vc compra até produtos piratas, falsificados, réplicas, contrabando e de descaminho nesses vendedores... já vi em sites grandes como Americanas, Magalu, Carrefour, etc. Eu tenho um M2 Pro mas a versão com 1TB de SSD que não apresenta o problema de lentidão da versão com 512... na época que comprei (lançamento) essa versão com 1TB chegava a custar até 4mil a mais, mas ainda assim preferi investir nela... pesquise um pouco sobre esse assunto antes de comprar. https://onabet-cassino.io/ Você levantou um ponto importante sobre os riscos de comprar produtos de parceiros em grandes plataformas de e-commerce. É essencial pesquisar bem e sempre verificar a reputação do vendedor antes de fazer a compra. Quanto ao M2 Pro, realmente faz sentido investir na versão com 1TB de SSD se o desempenho é uma prioridade. Às vezes, pagar um pouco mais por uma versão superior pode evitar dores de cabeça futuras, especialmente quando se trata de armazenamento e velocidade. Denunciar
Postado 23 de agosto de 20241 ano comment_1551760 Em 15/08/2024 at 22:54, Dellas_Capua disse: Estou querendo pegar um Macbook. Trabalho com desenvolvimento de software e muitas vezes preciso ter 2 e até 3 máquinas virtuais rodando (Windows/Linux), além de emuladores (Android e iOS) e ferramentas de desenvolvimento. Pesquisando, notei que uma máquina que me atenderia (um Macbook Pro M2 16 RAM e 512 SSD) está saindo por 12.999,00 e até por 11.000,00 já achei no Mercado Livre. Usuário confirmado, com boa reputação e tudo e até em grandes e-commercers (Amazon, Americanas, etc), pode-se achar a máquina por 12.999,00 em até 12 vezes sem juros. A pergunta que não quer calar: porque o preço dessa máquina caiu tanto? Os preços originais (da Apple) podiam chegar até a 22.000,00 ? 😐 Será porque estamos próximo dos M4? Uma máquina M3 PRO na mesma configuração custa aproximadamente 26.000,00... Isso baseando-se pela Apple Brasil! Obs: No Mercado Livre a máquina pode até ser contrabando, mas em e-commerces acredito que não! No seu caso de ter que usar algumas VMs simultâneas, recomendo um com 32. Tem uns modelos de M1 max na Iplace. Ainda são máquinas excelentes. Denunciar
Postado 24 de agosto de 20241 ano Autor comment_1551780 5 horas atrás, bSato disse: No seu caso de ter que usar algumas VMs simultâneas, recomendo um com 32. Tem uns modelos de M1 max na Iplace. Ainda são máquinas excelentes. Eu vi esse anúncio na iPlace... O que desanimou é que a máquina é 16". Eu queria uma de, no máximo, 14", por isso estou atrás de um M2 Pro. Em lojas não acha mais esse modelo e no Mercado Livre só aparece uns perfis estranhos vendendo, sem venda nenhuma. Achei até uma loja com uma reputação boa, mas o cara não envia para alguns estados (ele sempre solicita para que consulte antes). Achei por 12.9K (M2 Pro, 16 RAM e SSD 512, 14") ... Esperando ele responder. Acho a de 16" muito grande para ficar carregando. Mas a configuração dele é perfeita: M1 MAX, 32 GB RAM e SSD 1 TB, saindo por 16K! Denunciar
Postado 24 de agosto de 20241 ano comment_1551793 Preço tá normal, considerando que é de importador e um modelo de 2022. Versão brasileira que é pessima, cobrando um valor extremamente alto. Apple Brasileira não tem vergonha na cara. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.