Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Watch vs Garmin. Qual escolher?


Posts Recomendados

Bom dia, pessoal.

Possuo um Apple Watch Series 7 que me atende perfeitamente. No entanto, por já ter 2 anos de uso, a bateria está bem degradada e já estou no ponto de ter que carregá-la 2x por dia.

Por ser um relógio, é extremamente ruim ter que lembrar de tirá-lo do pulso para carregar. Antes eu carregava apenas uma vez por dia, antes de dormir, e ele durava bem até o outro dia.

Por ser muito caro trocar a bateria, estou considerando comprar um Garmin Forerunner 265. Sei que é um relógio mais focado em esportes, mas estou começando a correr com mais frequência ultimamente.

Alguém que tenha tido ambos os relógios poderia dizer os ganhos/perdas de cada um?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo a hora de trocar meu Apple Watch por um Garmin, hahahah. Tenho o series 9 45mm e pro que eu preciso que é esporte, o Garmin com certeza tem muito mais recurso, que I o limitado Apple Watch 

Quero 265 ou o 965, fora as telas que são superiores ao Apple Watch. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, william0557 disse:

Bom dia, pessoal.

Possuo um Apple Watch Series 7 que me atende perfeitamente. No entanto, por já ter 2 anos de uso, a bateria está bem degradada e já estou no ponto de ter que carregá-la 2x por dia.

Por ser um relógio, é extremamente ruim ter que lembrar de tirá-lo do pulso para carregar. Antes eu carregava apenas uma vez por dia, antes de dormir, e ele durava bem até o outro dia.

Por ser muito caro trocar a bateria, estou considerando comprar um Garmin Forerunner 265. Sei que é um relógio mais focado em esportes, mas estou começando a correr com mais frequência ultimamente.

Alguém que tenha tido ambos os relógios poderia dizer os ganhos/perdas de cada um?

Obrigado.

Veja, apesar de ambos serem considerados smartwatches, eu acho o uso de cada um bem diferente. Eu considero o Apple Watch mais uma extensão do celular que como extra faz o registro de exercícios físicos. Eu hoje uso um Ultra com linha telefônica que em muitas vezes permite que eu deixe o iPhone em casa. Não sei mais o que é carregar cartões de banco pois todos os pagamentos eu faço com ele (mesmo quando estou com o iPhone junto). Na academia faço o registro das atividades enquanto escuto música com fone bt. Configurei para receber apenas as notificações mais urgentes. Apesar de não ser o ideal, consigo responder mensagens nele graças ao auxílio de digitação e uso de emojis. 

Garmin é mais focado no registro de exercícios, que faz muito melhor do que o Apple Watch. Tem muitos comparativos sobre a precisão e a quantidade de opções de registros de esportes dele em relação a outros dispositivos. Como extra eu diria que, dependendo do modelo de Garmin, ele vai permitir algumas funções de integração com o celular. A vantagem do Forerunner 265 é a tela amoled com uma qualidade muito superior aos dos outros Garmin. Mas isso também vai impactar na duração da bateria, mas que é facilmente muito maior do que qualquer modelo de Apple Watch. A fluidez da navegação não é a mesma de um smartwatch da Samsung ou da Apple, mas a duração de bateria compensa muito nesse sentido. Agora eu vejo mais ele como um excelente dispositivo para registrar os exercícios do que um possível substituto de andar com o celular na rua.

Desta forma, eu vejo como opções diferentes que vai muito do que você busca. Outra vantagem é que vai parear com qualquer celular que você tiver. Diferente de um Samsung ou de um Apple que ficam limitados aos seus fabricantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pelas opiniões, pessoal. Acho que vou experimentar o Garmin mesmo. Comparei o Series 7 com o Series 9 e são basicamente o mesmo relógio. A Apple não melhorou em praticamente nada em duas gerações do relógio. Daqui pro fim do ano me planejo para a compra 😬

Editado por william0557
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 at 15:15, manondedge disse:

Veja, apesar de ambos serem considerados smartwatches, eu acho o uso de cada um bem diferente. Eu considero o Apple Watch mais uma extensão do celular que como extra faz o registro de exercícios físicos. Eu hoje uso um Ultra com linha telefônica que em muitas vezes permite que eu deixe o iPhone em casa. Não sei mais o que é carregar cartões de banco pois todos os pagamentos eu faço com ele (mesmo quando estou com o iPhone junto). Na academia faço o registro das atividades enquanto escuto música com fone bt. Configurei para receber apenas as notificações mais urgentes. Apesar de não ser o ideal, consigo responder mensagens nele graças ao auxílio de digitação e uso de emojis. 

Garmin é mais focado no registro de exercícios, que faz muito melhor do que o Apple Watch. Tem muitos comparativos sobre a precisão e a quantidade de opções de registros de esportes dele em relação a outros dispositivos. Como extra eu diria que, dependendo do modelo de Garmin, ele vai permitir algumas funções de integração com o celular. A vantagem do Forerunner 265 é a tela amoled com uma qualidade muito superior aos dos outros Garmin. Mas isso também vai impactar na duração da bateria, mas que é facilmente muito maior do que qualquer modelo de Apple Watch. A fluidez da navegação não é a mesma de um smartwatch da Samsung ou da Apple, mas a duração de bateria compensa muito nesse sentido. Agora eu vejo mais ele como um excelente dispositivo para registrar os exercícios do que um possível substituto de andar com o celular na rua.

Desta forma, eu vejo como opções diferentes que vai muito do que você busca. Outra vantagem é que vai parear com qualquer celular que você tiver. Diferente de um Samsung ou de um Apple que ficam limitados aos seus fabricantes.

Amigo, você registra os treinos de academia com algum app específico?? Entrei na academia agora e gostaria de registrar as minhas séries tudo certinho com repetições e kg.

abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Igor Fujishima disse:

Amigo, você registra os treinos de academia com algum app específico?? Entrei na academia agora e gostaria de registrar as minhas séries tudo certinho com repetições e kg.

abraço 

Opa, atualmente eu estou registrando apenas no App de atividades físicas do Apple Watch mesmo. Mas posso te sugerir alguns:

- GymBook
- Gymaholic
- Strong
- SmartGym
- Liftin'
- Riker

São os que achei com uma boa integração com o Apple Watch. Ruim que quase todos oferecem apenas uma parte das ferramentas e opções de forma gratuita. Muitos possuem modelo de assinatura para poder utilizar o app na totalidade.

Abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 at 12:52, william0557 disse:

Bom dia, pessoal.

Possuo um Apple Watch Series 7 que me atende perfeitamente. No entanto, por já ter 2 anos de uso, a bateria está bem degradada e já estou no ponto de ter que carregá-la 2x por dia.

Por ser um relógio, é extremamente ruim ter que lembrar de tirá-lo do pulso para carregar. Antes eu carregava apenas uma vez por dia, antes de dormir, e ele durava bem até o outro dia.

Por ser muito caro trocar a bateria, estou considerando comprar um Garmin Forerunner 265. Sei que é um relógio mais focado em esportes, mas estou começando a correr com mais frequência ultimamente.

Alguém que tenha tido ambos os relógios poderia dizer os ganhos/perdas de cada um?

Obrigado.

William, confesso que estou num dilema parecido com o seu, só que o meu Apple Watch é mais antigo (um Series 6).

Nos últimos meses eu consegui retomar uma rotina de corridas, que havia perdido com a pandemia, eu voltei a considerar ter um Garmin (tive um Forerunner 245 entre julho de 2019 e outubro de 2020) por ter registros melhores (praticamente todas as minhas corridas recentes com o Apple Watch tem trechos que o GPS perdeu o sinal, ou seja, tem "buracos" no meio dos trajetos das corridas).

De inicio, também considerei um Garmin Forerunner 265, mas vi algumas boas recomendações do Garmin Forerunner 165 (lançado no inicio desse ano pela Garmin). Apesar de ser mais básico que o 265, tem um preço mais atrativo que o 265 e vi alguns vídeos falando que ele (o 165) é bem completo e o indicando para corredores de iniciantes e intermediários.

Em 25/06/2024 at 15:15, manondedge disse:

Veja, apesar de ambos serem considerados smartwatches, eu acho o uso de cada um bem diferente. Eu considero o Apple Watch mais uma extensão do celular que como extra faz o registro de exercícios físicos. Eu hoje uso um Ultra com linha telefônica que em muitas vezes permite que eu deixe o iPhone em casa. Não sei mais o que é carregar cartões de banco pois todos os pagamentos eu faço com ele (mesmo quando estou com o iPhone junto). Na academia faço o registro das atividades enquanto escuto música com fone bt. Configurei para receber apenas as notificações mais urgentes. Apesar de não ser o ideal, consigo responder mensagens nele graças ao auxílio de digitação e uso de emojis. 

Garmin é mais focado no registro de exercícios, que faz muito melhor do que o Apple Watch. Tem muitos comparativos sobre a precisão e a quantidade de opções de registros de esportes dele em relação a outros dispositivos. Como extra eu diria que, dependendo do modelo de Garmin, ele vai permitir algumas funções de integração com o celular. A vantagem do Forerunner 265 é a tela amoled com uma qualidade muito superior aos dos outros Garmin. Mas isso também vai impactar na duração da bateria, mas que é facilmente muito maior do que qualquer modelo de Apple Watch. A fluidez da navegação não é a mesma de um smartwatch da Samsung ou da Apple, mas a duração de bateria compensa muito nesse sentido. Agora eu vejo mais ele como um excelente dispositivo para registrar os exercícios do que um possível substituto de andar com o celular na rua.

Desta forma, eu vejo como opções diferentes que vai muito do que você busca. Outra vantagem é que vai parear com qualquer celular que você tiver. Diferente de um Samsung ou de um Apple que ficam limitados aos seus fabricantes.

Concordo com o que o colega disse, é importante tem em mente que os dois (Apple Watch e Garmin) são  smartwatches com propósitos e usos diferentes. Então, é bem importante considerar o que é mais importante no momento para você: ter um excelente complemento para o seu iPhone ou ter registros de exportes mais precisos e ricos?

Detalhe importante: os Garmin Forerunner da série 65 tem NFC e suporte ao Garmin Pay, que até onde descobri só é suportado no Brasil pelo Banco BTG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com a Mesma dúvida que o colega, mas como quero começar a correr para  me preparar e já tive um Watch antes, resolvi procurar um Garmin. Achei alguns modelos, inclusive no ML usado mas em excelentes condições. 
até que achei, depois de muito procurar no YT e no próprio site da fabricante o 165, que é uma nova versão. E é esse que vou comprar.

tem vários reviews no YouTube inglês e português e ele é um modelo intermediário entre o 55 e o 265. Além de ser bem atual, a bateria dura dias, o que eu acho o principal diferencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, bielperes disse:

De inicio, também considerei um Garmin Forerunner 265, mas vi algumas boas recomendações do Garmin Forerunner 165 (lançado no inicio desse ano pela Garmin). Apesar de ser mais básico que o 265, tem um preço mais atrativo que o 265 e vi alguns vídeos falando que ele (o 165) é bem completo e o indicando para corredores de iniciantes e intermediários.

Opa, vou dar uma olhada nesse 165. Não o conhecia. Vlw pela indicação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! 

Minha experiência de treino em academia e corridas ao ar livre com o apple watch. Tinha um series 7 e o GPS não era preciso.

Considerei o garmin ou polar mas aí pesquisei o ultra. Ele tem o mesmo tipo de gps dos top de linha da garmin e polar, que é o de dupla frequência. 

É MUITO preciso. Faço todos os tipos de treino de corrida (tiros, longo, etc, marcando ritmo) e ele pega tudo.

Então, acho que a questão é o preço e a utilidade. Se quiser ter tudo (acompanhando, mensagens, etc. e um ótimo gps), vai de Watch Ultra ( com o detalhe que ele é celular então pode conectar o fone no relógio para ouvir spotfy/amazon music e nem precisa levar o celular pra corrida)

 

Editado por pabloaantunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...