Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena iPhone 13 no lugar do 11 ?


Posts Recomendados

Pessoal, possuo um iPhone 11 e recentemente troquei a bateria em uma autorizada Apple. Porém surgiu uma duvida no ar, se compensa fazer um upgrade para o 13 visando tela OLED e modo noite em todos os sensores da câmera.

Ou segurar mais o aparelho visto que recebeu iOS 18, pulando futuramente para o iPhone 15 ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que valeria a troca se vc não tivesse já despendido com a troca de bateria. 
Eu esperaria p ver como vai ficar a compatibilidade (o que virá a funcionar)  e o desempenho dos aparelhos com iOS 18. E aí eu escolheria depois o melhor caminho. 

Eu já preferiria um 14 ao 13, visto que já vem com 6gb de ram ( o 13 tem 4gb de ram somente). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Acho que valeria a troca se vc não tivesse já despendido com a troca de bateria. 
Eu esperaria p ver como vai ficar a compatibilidade (o que virá a funcionar)  e o desempenho dos aparelhos com iOS 18. E aí eu escolheria depois o melhor caminho. 

Eu já preferiria um 14 ao 13, visto que já vem com 6gb de ram ( o 13 tem 4gb de ram somente). 

 

Sim levei em consideração também essa questão da quantidade de RAM pesando em  longevidade.

Além do iPhone citado tenho um S23, esse coloquei pra venda para guardar a grana e usar de lance em um iPhone novo. Por coincidência uma pessoa que fazer troca no iPhone 13 com 94% de bateria.

Estou vendo se será vantajoso essa troca, de valor é pois desvalorizou demais e estou perdendo 1mil reais referente ao que paguei nele. Já iPhone 13 não perderia grana alguma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, rafarmoreira disse:

Sim levei em consideração também essa questão da quantidade de RAM pesando em  longevidade.

Além do iPhone citado tenho um S23, esse coloquei pra venda para guardar a grana e usar de lance em um iPhone novo. Por coincidência uma pessoa que fazer troca no iPhone 13 com 94% de bateria.

Estou vendo se será vantajoso essa troca, de valor é pois desvalorizou demais e estou perdendo 1mil reais referente ao que paguei nele. Já iPhone 13 não perderia grana alguma. 

Uma sugestão que eu daria, referente a ter melhor valor e agilidade na revenda, seria pegar esse 13 na troca, colocar pra vender e segurar a grana para um 15 (ou manter o 13 mesmo, pois ainda segura bem, quem sabe pegar um 16 alguns meses pós lançamento).

Infelizmente o Android tem esse problema em "desvalorização". Peguei um Z Flip 5 recentemente pra ver como era e ter mais espaço no bolso, no fim o abre e fecha acaba tomando tempo e achei a tela grande, resolvi pegar um S23, resumo: Sem chances, todos os Z Flips que eu vejo estão a preço de banana, mesmo novos, e, apesar do mesmo hardware do S23, ainda teria que colocar mais uma boa grana de diferença.

Enfim, eu iria nesse 13, nem que seja pra vender, já que vai sair mais rápido e atrai menos o povo do "troca o S23 por um A01 e mais 20 reais em vale refeição".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, rafarmoreira disse:

Sim levei em consideração também essa questão da quantidade de RAM pesando em  longevidade.

Além do iPhone citado tenho um S23, esse coloquei pra venda para guardar a grana e usar de lance em um iPhone novo. Por coincidência uma pessoa que fazer troca no iPhone 13 com 94% de bateria.

Estou vendo se será vantajoso essa troca, de valor é pois desvalorizou demais e estou perdendo 1mil reais referente ao que paguei nele. Já iPhone 13 não perderia grana alguma. 

Essa troca ja te livraria da dor de cabeça das ofertas absurda depois disso se pode usar o 13 como entrada e pegar o 15 ou ate mesmo manter o 13 pq ele ainda é um otimo aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rafarmoreira disse:

Vou fazer isso mesmo, trocar e depois ver o que fazer. Só de se livrar da alta desvalorização já é um ganho.

Pega um 13 e fica nele até ter condiçoes de pular pra um  da linha  14 pro pra cima , pois os pro realmente fizeram a diferença a partir do 14 principalmente na tela dynamic island e 120hz e nas cameras. tinha um 13 e um amigo meu tinha um 15 , a diferença era só o buraco da ilha e um pouco da camera , e o 14 entao nem se fala , parece que é uma copia do outro, e esse negocio de ram e papo furado , estou com um 15 pro agora e ainda sim nao vi diferença de ram os apps ainda fecham em segundo plano, maior mudança memso foi a tela e as cameras principalmente , tirando a velocidade do processador que no 15 ficou capado pro mesmo do 14 pro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2024 at 15:00, Belo Design disse:

Pega um 13 e fica nele até ter condiçoes de pular pra um  da linha  14 pro pra cima , pois os pro realmente fizeram a diferença a partir do 14 principalmente na tela dynamic island e 120hz e nas cameras. tinha um 13 e um amigo meu tinha um 15 , a diferença era só o buraco da ilha e um pouco da camera , e o 14 entao nem se fala , parece que é uma copia do outro, e esse negocio de ram e papo furado , estou com um 15 pro agora e ainda sim nao vi diferença de ram os apps ainda fecham em segundo plano, maior mudança memso foi a tela e as cameras principalmente , tirando a velocidade do processador que no 15 ficou capado pro mesmo do 14 pro...

Vi um comparativo de câmeras do iPhone 15 do Mac Magazine, o 15 se sai melhor do que o iPhone 14 Pro em diversas situações principalmente de dia por conta do novo HDR. 

 

Acabou que não ocorreu a troca no 13, consegui vender o outro aparelho e até então vou ficar só com iPhone 11. Vou avaliar a questão da linha Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, halvaro disse:

obrigado, eu pensava em algo entre 2500 e 3000.  A Iplace paga só 2100, kkk

É igual a vender carro em concessionária, se te oferecem X, joga, pelo menos, 30% acima e você tem um valor base real de revenda. Ou seja, vale R$2730, pelo menos kkkkk

Mas se baseando aqui pelo fórum, é isso mesmo, na faixa de 2500 você venderia relativamente bem e rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2024 at 15:56, halvaro disse:

obrigado, eu pensava em algo entre 2500 e 3000.  A Iplace paga só 2100, kkk

Loja pega pelo preço abaixo de mercado, e nem compensa fazer troca lá dentro. Cheguei a simular com eles a troca de um S23 praticamente novo, avaliaram em R$1.500 rachei fora e vendi a parte.

Um iPhone 13 novo está 3500, aqui nos usados na região estão pedindo 2500~2700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...