Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Bateria novos Macbook Pro 13


Thuan Saraiva

Posts Recomendados

Olá a todos do Forum Macmagazine.

Primeiramente antes de pedir ajuda de vocês queria parabenizar a todos que prestam ajuda aos novos usuarios mac, é um ato muito bacana compartilhar o conhecimento. Parabens a todos. =]

Bom, sou novo usuário de mac, e nunca tive um notebook somente desktop, nunca tive essa preocupação com o uso da bateria, antes de adquirir meu novo macbook pro de 13 andei pesquisando muito no fórum e li muito sobre calibragem e etc.

Eis a minha duvida:

Meu macbook pro comprei faz 3 semanas e estava monitorando a bateria normalmente com 98% de health, nunca ficou 100%, o que achei muito estranho e entao resolvi fazer a calibragem.

Mais para minha surpresa minha bateria foi de 98% para 95%, e ela continua diminuindo os mAh, o que eu faço?

Segundo o coconutBattery: Ela tem uma capacidade de 5770 mAh, e agora consta 5508 mAh, com somente 10 ciclos :lol:

Nessa imagem a menos de 20 minutos a bateria ja tinha uma capacidade diferente, com 5539 mAh, será q seria o caso leva a uma Assistencia tecnica?

post-12576-1276363484_thumb.jpg

É algum problema com esses novos macbooks pro? alguem q comprou recentemente está tendo esse problema?

Valeu ! =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

É porque quanto mais o tempo passa, mais alterações acontecem no health da bateria, ta diminuindo =/

Acabou de descarregar, usei a bateria 100%, agora não sei se devo fazer OUTRA calibração, deixando 6hrs em repouso e dps carregando até encher os 100% denovo.

Ai bate a desconfiança d q tem algo errado x.x =/

mais to gravando os changelog no coconutBattery para fazer uma análise.

Por isso que to pedindo um help rapido =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque quanto mais o tempo passa, mais alterações acontecem no health da bateria, ta diminuindo =/

Acabou de descarregar, usei a bateria 100%, agora não sei se devo fazer OUTRA calibração, deixando 6hrs em repouso e dps carregando até encher os 100% denovo.

Don't worry, be happy. Aproveite seu MacBook e deixe isso para lá, acontece com todo mundo. O meu MacBook Pro 13 2009 tem capacidade original de 5450mAh e agora está com 4929 (90%), e tem vários relatos semelhantes pelo fórum. ;)

Até agora o Ramon Mac é que era o paranóico oficial do MM sobre assuntos de bateria XD

mais to gravando os changelog no coconutBattery para fazer uma análise.

Isso é interessante, mas comece a se preocupar só se baixar muito, tipo 80%.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Don't worry, be happy. Aproveite seu MacBook e deixe isso para lá, acontece com todo mundo. O meu MacBook Pro 13 2009 tem capacidade original de 5450mAh e agora está com 4929 (90%), e tem vários relatos semelhantes pelo fórum. ;)

Até agora o Ramon Mac é que era o paranóico oficial do MM sobre assuntos de bateria XD

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vc me mata de rir desse jeito wafi, ;)

pior que era mesmo, mas já não sou mais, comecei a tomar gardenal ai calmei, hehe, brincadeira é claro.

Amigo, como o wafi disse, isso é NORMAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , to com uma grande duvida.

Comprei meu macbook há quase um mes , e sempre gostei de me manter informado sobre tudo.

Sei que é bom calibrar a bateria , porém meu caso é o seguinte :

Eu to mexendo no meu mac , 1x por semana , no máximo 2 por causa do tempo , que está muito corrido , sempre que mexo , fico 1 hora mais ou menos.

Começei a mexer nele desconectado da tomada , e depois começei a usar na tomada.

Iai , faço a calibragem ?

E outra , a calibragem é simplesmente deixar zerar a bateria , até desligar o macbook , depois recarregar até 100% ?

É só isso ou algo mais ?

Obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Youssef, como dito antes... há milhares de tópicos sobre isso. E a própria Apple tem uma página que mostra isso.

Recomendação: Faça a calibração com a frequencia de aproximadamente um mês. Não é uma regra, mas costuma dar certo.

Calibração:

1 - Deixe carregar até 100%

2 - Descarregue totalmente

3 - Espere umas horas(afinal quando "termina a bateria" na verdade ainda há carga)

4 - Coloque para carregar até 100%, e aguarde algumas horas antes de retirar da tomada

Para Reflexão: Desencanem com a bateria. Ela vai muito bem, obrigado. E seu health pode oscilar bastante... Sua bateria vai durar o tempo que tiver que durar nas suas mãos. Certos comportamentos podem afetar a vida dela sim(como rodar aplicações de alto consumo constantemente), mas em situações normais nada disso será drástico.

Sugestão: Use e abuse da bateria como bem entender.

Pode ter certeza que se sua bateria tiver problemas, você perceberá em pouco tempo.

E por favor, eu achei que ia ter paz sobre esse assunto... hehe

(eu não gosto de Nova Schin, tá?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Youssef, como dito antes... há milhares de tópicos sobre isso. E a própria Apple tem uma página que mostra isso.

Recomendação: Faça a calibração com a frequencia de aproximadamente um mês. Não é uma regra, mas costuma dar certo.

Calibração:

1 - Deixe carregar até 100%

2 - Descarregue totalmente

3 - Espere umas horas(afinal quando "termina a bateria" na verdade ainda há carga)

4 - Coloque para carregar até 100%, e aguarde algumas horas antes de retirar da tomada

Para Reflexão: Desencanem com a bateria. Ela vai muito bem, obrigado. E seu health pode oscilar bastante... Sua bateria vai durar o tempo que tiver que durar nas suas mãos. Certos comportamentos podem afetar a vida dela sim(como rodar aplicações de alto consumo constantemente), mas em situações normais nada disso será drástico.

Sugestão: Use e abuse da bateria como bem entender.

Pode ter certeza que se sua bateria tiver problemas, você perceberá em pouco tempo.

E por favor, eu achei que ia ter paz sobre esse assunto... hehe

(eu não gosto de Nova Schin, tá?)

Opa , muito obrigado meu velho, sei sim que tem muita coisa sobre isso , porém quem é usuário novo , tem um pouco de receio de fazer algo errado.

Só uma ultima pergunta , meu mac tá com 100% , quer dizer , 96% pqe me parece que não ta carregando mais do que isso , então, eu preciso utilizar ele com a bateria cheia e deixar ela vazia , sem intervalos ?

Por exemplo , hoje eu mexo , e fica com 40% , e guardo. E amanha mato os 40% , pode isso ? Ou tem que gastar tudo direto ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa , muito obrigado meu velho, sei sim que tem muita coisa sobre isso , porém quem é usuário novo , tem um pouco de receio de fazer algo errado.

Só uma ultima pergunta , meu mac tá com 100% , quer dizer , 96% pqe me parece que não ta carregando mais do que isso , então, eu preciso utilizar ele com a bateria cheia e deixar ela vazia , sem intervalos ?

Por exemplo , hoje eu mexo , e fica com 40% , e guardo. E amanha mato os 40% , pode isso ? Ou tem que gastar tudo direto ?

Obrigado.

Pelo o que eu li agora no site da Apple, o ideal é nunca matar a bateria, usa até 40% e carrega, usa até 40% e carrega...Assim você não gasta um ciclo completo da bateria, prolongando a vida útil.

Se eu estiver errado alguém me corrija por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa , muito obrigado meu velho, sei sim que tem muita coisa sobre isso , porém quem é usuário novo , tem um pouco de receio de fazer algo errado.

Só uma ultima pergunta , meu mac tá com 100% , quer dizer , 96% pqe me parece que não ta carregando mais do que isso , então, eu preciso utilizar ele com a bateria cheia e deixar ela vazia , sem intervalos ?

Por exemplo , hoje eu mexo , e fica com 40% , e guardo. E amanha mato os 40% , pode isso ? Ou tem que gastar tudo direto ?

Obrigado.

Qual parte do "Use e abuse da bateria como bem entender" que você não entendeu? :D

To brincando, mas é isso mesmo... Você pode carregar e descarregar quando quiser, usar na tomada quando quiser, etc, só é recomendado calibrar uma vez por mês (e nem isso eu faço).

Pelo o que eu li agora no site da Apple, o ideal é nunca matar a bateria, usa até 40% e carrega, usa até 40% e carrega...Assim você não gasta um ciclo completo da bateria, prolongando a vida útil.

Se eu estiver errado alguém me corrija por favor.

Acho que não, pq, pelo que sei, os ciclos são cumulativos. Ou seja, se você gastar 60% hoje, encher e gastar outros 40% vai ser o mesmo que gastar 100% de vez, mesmo que não chegue nunca no 0%. De qualquer forma, a bateria é feita para durar 1000 ciclos (MUITA coisa, uns 3 anos com um ciclo por dia, coisa que quase ninguém usa), nem vale a pena ficar se preocupando com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual parte do "Use e abuse da bateria como bem entender" que você não entendeu? :P

To brincando, mas é isso mesmo... Você pode carregar e descarregar quando quiser, usar na tomada quando quiser, etc, só é recomendado calibrar uma vez por mês (e nem isso eu faço).

Acho que não, pq, pelo que sei, os ciclos são cumulativos. Ou seja, se você gastar 60% hoje, encher e gastar outros 40% vai ser o mesmo que gastar 100% de vez, mesmo que não chegue nunca no 0%. De qualquer forma, a bateria é feita para durar 1000 ciclos (MUITA coisa, uns 3 anos com um ciclo por dia, coisa que quase ninguém usa), nem vale a pena ficar se preocupando com isso.

Bom, se for assim então você pode carregar e descarregar de 10% em 10% que dá na mesma que fazer no método dito como "correto", certo? Depois seria só calibrar a bateria no final do mês?

Tenho uma pergunta, pode parecer meio besta também, mas faz algum mal usar o notebook na tomada com a bateria conectada por muito tempo? Causa algum malefício?

OBS: Depois de ver a bateria que descobri mais uma coisa que fazem os macs valerem a pena, como o tempo de uso na bateria é maior, os ciclos são gastos menos rapidamente e a bateria do mac já tem de 2x a 3x mais ciclos que a da maioria dos notebooks. Logo, eles vão gastar 3 ciclos enquanto você gasta 1 e você tem 1000 ciclos e eles de 300 a 500. Entendi certo :D ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual parte do "Use e abuse da bateria como bem entender" que você não entendeu? :D

To brincando, mas é isso mesmo... Você pode carregar e descarregar quando quiser, usar na tomada quando quiser, etc, só é recomendado calibrar uma vez por mês (e nem isso eu faço).

Acho que não, pq, pelo que sei, os ciclos são cumulativos. Ou seja, se você gastar 60% hoje, encher e gastar outros 40% vai ser o mesmo que gastar 100% de vez, mesmo que não chegue nunca no 0%. De qualquer forma, a bateria é feita para durar 1000 ciclos (MUITA coisa, uns 3 anos com um ciclo por dia, coisa que quase ninguém usa), nem vale a pena ficar se preocupando com isso.

Tirou as palavras de minha boca.

Não existe maneira de economizar ciclos usando a bateria. E os 1000 ciclos são a vida útil planejada para ter pelo menos 80% de saúde... então depois disso tudo ainda tem bateria pela frente.

O que importa ficar claro é: use e abuse como bem entender. mas na hora de calibrar faça tudo de uma vez para garantir melhor efeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poutz , ueshuheushuehs , firmeza , mais eu ainda to com essa dúvida.

Se eu usar 60% hoje , e 40% amanha , para descarregar total , é a mesma cosia , ou eu tenho que descarregar os 100% de uma vez só ?

E outra pergunta , é pra esperar o mac desligar por falta de bateria ?

É osso no começo , desculpem a chatice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ele desliga sozinho.

Sim, fazer tudo de uma vez significa isso.

Como eu disse pra ti, use como bem entender... as coisas com a Apple geralmente são como você gostaria que fosse para não se preocupar com nada.

Se preocupe menos e aproveite mais. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ele desliga sozinho.

E usar um pouco hoje e o resto é amanhã é a mesma coisa sim, exceto na hora de calibrar, pois o efeito não será o mesmo.

Como eu disse pra ti, use como bem entender... as coisas com a Apple geralmente são como você gostaria que fosse para não se preocupar com nada.

Gabriel e quanto a deixar o notebook direto na tomada com a bateria conectada, causa algum mal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel e quanto a deixar o notebook direto na tomada com a bateria conectada, causa algum mal?

Depois de tudo que eu disse, o que espera que eu responda?

[JOBS_MODE]

Não.

- Sent from my iPad

[/JOBS_MODE]

Só não se esqueça de dar aquela calibrada de vez em quando.

Todas as outras perguntas, você já sabe a minha resposta... basta pensar um pouquinho(ou olhar a sugestão no post #9).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...