Postado 11 de abril de 200818 anos comment_13278 Gurizada, pus o mouse usb que eu usava perfeitamente no meu note com win xp no meu novo macbook... Porém ele, mesmo estando na velocidade máxima na configuração, fica meio lento, e sem precisão.. A minha dúvida é: comprando um mouse apple resolve esse problema?? E o mouse tem que ser apple pra funcionar bem?!? Valeu! Denunciar
Postado 11 de abril de 200818 anos comment_13279 A minha dúvida é: comprando um mouse apple resolve esse problema??E o mouse tem que ser apple pra funcionar bem?!? Valeu! Nope. Aliás sem saber exatamente se o problema é no mouse, no mac ou no usuário que é desacostumado, fica bem dificil indicar uma direção. Denunciar
Postado 11 de abril de 200818 anos comment_13284 electro escreveu:Nope. Aliás sem saber exatamente se o problema é no mouse, no mac ou no usuário que é desacostumado, fica bem dificil indicar uma direção. O famoso problema entre a cadeira e a CPU, hahahhahaha.... Brincadeira Kllaos. Olha em "System preferences" e olha a configuração na parte de mouse. Tem sensibilidade, velocidade e outros. Denunciar
Postado 11 de abril de 200818 anos comment_13291 Não sei quanto a vcs, mas no Mac OS X usando o touchpad do macbook eu tenho uma leve sensação de delay, no windows fica pior ainda. Usando um mouse externo no windows fica OK, no mac os x ainda fica meio estranho. Denunciar
Postado 11 de abril de 200818 anos comment_13293 Foi o que eu disse a respeito de costume. Eu acho o Mac normal, mas quando uso PC tenho impressão que o PC tem alguma coisa estranha. Denunciar
Postado 11 de abril de 200818 anos comment_13299 Não é só uma questão de costume, é um problema tolerável. O touchpad usando bootcamp fica muito estranho, impreciso. Só resolve colocando o mouse. Voltando pro leopard existe sim um delay, não é só uma "sensação" diferente, no linux tb da pra achar alguma diferença. Se não me engano quem controla a movimentação do ponteiro no windows é o directinput. Denunciar
Postado 11 de abril de 200818 anos comment_13301 Carinhas, No meu MacBook tanto o Leopard quanto o Windows via BootCamp não apresentam nenhum delay com o touchpad, mas percebo que no Windows a precisão fica pior. Com um mouse usb notei um delay no Tiger, ai resolvi baixar o driver no site do fabricante (era um Leadership se não me engano) e melhorou um pouco o desempenho. Mas não tenho usado com frequência mouses usbs, me acostumei com o touchpad. Utilizo as vezes o Mighty (de outro mac no trabalho) quando preciso usar o Windows via bootcamp, ai a precisão fica ok. Tenta baixar o driver pra Mac OS X no site do fabricante. O Mac OS X geralmente reconhece tudo, mas dependendo da marca o desempenho pode não ficar essas coisas. Abraço Denunciar
Postado 11 de abril de 200818 anos comment_13310 Acho que eu exacerbei demais o problema no meu post anterior, é bem isso que o jvortmann disse, no windows via bootcamp existe uma imprecisão usando o touchpad, no Leopard acho que o problema de delay seria melhor colocado como uma espécie de "suavização" excessiva do ponteiro, que tende a diminuir quando vc usa o mouse. Denunciar
Postado 30 de julho de 200817 anos comment_29874 Olá pessoal, apesar de ja fazer bastante tempo que tem este " post " vou colocar uma solução que encontrei pra "turbinar o mouse e o trackpad " . Primeiro passo abra o terminal: Depois de abrir o terminal digite o seguinte comando: para o mouse defaults write -g com.apple.mouse.scaling 5 para o trackpad defaults write -g com.apple.trackpad.scaling 2.5 O numero no final de cada comando indica a velocidade do mouse e do trackpad, qto maior o "número" maior será velocidade , por padrão a velocidade máxima do mouse é de no máximo 3 e o máximo do trackpad é de 1.5, o ideal é ir testando até chegar num resultado ideal para cada um, no meu caso estou usando 5 pra o mouse e 2.5 para o trackpad,é necessário fazer o logout para as mudanças terem efeito Editado 30 de julho de 200817 anos por dubritici Denunciar
Postado 30 de julho de 200817 anos comment_29883 Muito boa a dica!! Eu já estava por jogar o meu mighty mouse pela janela. Valeu Denunciar
Postado 30 de julho de 200817 anos comment_29893 Eu uso um programinha feito por um cara por ai, que na realidade executa um desses comandos de console que não sei qual é, mas tira a aceleração do mouse, tirando aquela sensação que o mouse não anda que me irritava. Segue o link: http://forums.armagetronad.net/download.ph...b90ac762537cb92 Denunciar
Postado 3 de dezembro de 200817 anos comment_50129 Pois é galera, sei que já faz tempo que tem esse tópico, mas é que apenas agora estou vendo as diferenças do mac para o PC. Eu tenho um Macbook Pro e um Mighty Mouse bluetooth. Com o trackpad não tenho problemas, mas com o mouse, também odeio aquela sensação de que ele diminui a velocidade. Quero clicar numa coisa e clico em outra. Achei que era o mouse, testei outro e é a mesma coisa. O problema é que no meu serviço uso um PC e chego em casa e uso o Mac. O programa que o gordoreg sugeriu melhora um pouco, mas daí precisa mexer muito a mão para usar o mouse, cansa o braço. E precisa estar com o programa sempre aberto. Alguém aí tem mais alguma dica? Denunciar
Postado 14 de dezembro de 200817 anos comment_51877 também tive a sensação de lerdeza do mouse, apenas abaixei a configuração do vídeo e tudo melhorou. Denunciar
Postado 30 de abril de 200917 anos comment_71329 pessoal, desculpe desenterrar o topico, mas eu tinha essa duvida (na real esse PROBLEMA) com meu mighty mouse wireless e resolvi baixando o SteerMouse (http://www.macupdate.com/info.php/id/19058) agora o mouse ta funcionando que é uma beleza. super preciso como os outros... valeu Denunciar
Postado 29 de dezembro de 201015 anos comment_173097 só estou reativando esse tópico pq tem uma excelnte dica que muitas pessoas notam mas näo sabem resolver. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.