Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mouse lento e impreciso


Posts Recomendados

Gurizada, pus o mouse usb que eu usava perfeitamente no meu note com win xp no meu novo macbook...

Porém ele, mesmo estando na velocidade máxima na configuração, fica meio lento, e sem precisão..

A minha dúvida é: comprando um mouse apple resolve esse problema??

E o mouse tem que ser apple pra funcionar bem?!?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

A minha dúvida é: comprando um mouse apple resolve esse problema??

E o mouse tem que ser apple pra funcionar bem?!?

Valeu!

Nope. Aliás sem saber exatamente se o problema é no mouse, no mac ou no usuário que é desacostumado, fica bem dificil indicar uma direção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

electro escreveu:

Nope. Aliás sem saber exatamente se o problema é no mouse, no mac ou no usuário que é desacostumado, fica bem dificil indicar uma direção.

O famoso problema entre a cadeira e a CPU, hahahhahaha....

Brincadeira Kllaos.

Olha em "System preferences" e olha a configuração na parte de mouse. Tem sensibilidade, velocidade e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só uma questão de costume, é um problema tolerável. O touchpad usando bootcamp fica muito estranho, impreciso. Só resolve colocando o mouse.

Voltando pro leopard existe sim um delay, não é só uma "sensação" diferente, no linux tb da pra achar alguma diferença. Se não me engano quem controla a movimentação do ponteiro no windows é o directinput.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carinhas,

No meu MacBook tanto o Leopard quanto o Windows via BootCamp não apresentam nenhum delay com o touchpad, mas percebo que no Windows a precisão fica pior.

Com um mouse usb notei um delay no Tiger, ai resolvi baixar o driver no site do fabricante (era um Leadership se não me engano) e melhorou um pouco o desempenho.

Mas não tenho usado com frequência mouses usbs, me acostumei com o touchpad. Utilizo as vezes o Mighty (de outro mac no trabalho) quando preciso usar o Windows via bootcamp, ai a precisão fica ok.

Tenta baixar o driver pra Mac OS X no site do fabricante. O Mac OS X geralmente reconhece tudo, mas dependendo da marca o desempenho pode não ficar essas coisas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu exacerbei demais o problema no meu post anterior, é bem isso que o jvortmann disse, no windows via bootcamp existe uma imprecisão usando o touchpad, no Leopard acho que o problema de delay seria melhor colocado como uma espécie de "suavização" excessiva do ponteiro, que tende a diminuir quando vc usa o mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá pessoal, apesar de ja fazer bastante tempo que tem este " post " vou colocar uma solução que encontrei pra "turbinar o mouse e o trackpad " .

Primeiro passo abra o terminal:

post-3118-1217437922_thumb.png

Depois de abrir o terminal digite o seguinte comando:

para o mouse

defaults write -g com.apple.mouse.scaling 5

para o trackpad

defaults write -g com.apple.trackpad.scaling 2.5

post-3118-1217438061_thumb.png

O numero no final de cada comando indica a velocidade do mouse e do trackpad, qto maior o "número" maior será velocidade , por padrão a velocidade máxima do mouse é de no máximo

3 e o máximo do trackpad é de 1.5, o ideal é ir testando até chegar num resultado ideal para cada um, no meu caso estou usando 5 pra o mouse e 2.5 para o trackpad,é necessário fazer o logout para as mudanças terem efeito

:unsure:

Editado por dubritici
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um programinha feito por um cara por ai, que na realidade executa um desses comandos de console que não sei qual é, mas tira a aceleração do mouse, tirando aquela sensação que o mouse não anda que me irritava.

Segue o link:

http://forums.armagetronad.net/download.ph...b90ac762537cb92

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pois é galera, sei que já faz tempo que tem esse tópico, mas é que apenas agora estou vendo as diferenças do mac para o PC. Eu tenho um Macbook Pro e um Mighty Mouse bluetooth. Com o trackpad não tenho problemas, mas com o mouse, também odeio aquela sensação de que ele diminui a velocidade. Quero clicar numa coisa e clico em outra. Achei que era o mouse, testei outro e é a mesma coisa. O problema é que no meu serviço uso um PC e chego em casa e uso o Mac. O programa que o gordoreg sugeriu melhora um pouco, mas daí precisa mexer muito a mão para usar o mouse, cansa o braço. E precisa estar com o programa sempre aberto. Alguém aí tem mais alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...