Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Machine


fabioabu

Posts Recomendados

Gente, estou com algumas dúvidas no Time Machine. Passei o Dasy Disk (se vc não tem compre logo, é muito bom!) e ele acusou um armazenamento de 400GB em um diretório nomeado Backups.backupdb/MacBook Pro 17" de Fabio... Dentro desta pasta existem inúmeras outras com datas desde outubro de 2009, ou seja, 6 meses de Backup.

Pelo que suponho este é o diretório do Time Machine certo? Agora vem a dúvida, como reconfiguro para o backup do time machine ser de, digamos, 3 meses, ou 2 meses em vez de 6? Acabei de falar com a Apple o atendente me informou que esta configuração é pré-estabelecida e não tem como mudar!!! Estanho, como não posso configurar um programa de backup com o tempo de backup que eu quero? E ele vai armazenar a vida toda, ou são 6 meses, pois pelo que eu me lembro comecei a usar o Time Machine exatamente em outubro.

Se for assim, não tem HD que aguente... Vou ter que comprar um de 1TB por ano só pro time machine!

É isso mesmo?

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ele mantém um backup por hora no último dia.

Ele mantém um backup por dia no último mês.

Ele mantém um backup mensal no último ano.

Ele mantém um backup anual dos anos anteriores, até encher o HD.

(li isso em um site)

Se o HD encher, acredito que ele começa a apagar os backups anuais.

E mesmo assim, 1 HD em 1 ou 2 anos não é nada para manter seus dados seguros... afinal, não é isso para que ele serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele mantém um backup por hora no último dia.

Ele mantém um backup por dia no último mês.

Ele mantém um backup mensal no último ano.

Ele mantém um backup anual dos anos anteriores, até encher o HD.

(li isso em um site)

Se o HD encher, acredito que ele começa a apagar os backups anuais.

E mesmo assim, 1 HD em 1 ou 2 anos não é nada para manter seus dados seguros... afinal, não é isso para que ele serve?

É como o Gabriel falou, vai fazendo o backup até o seu espaço terminar, e quando terminar ele vai apagando os mais velhos. O meu aqui já tem 500GB e o HD é de 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem notou que depois do Snow os backups começaram a ficar maiores?

Já reclamei na Apple mas de nada adiantou.

Antes ele fazia backup apenas dos dados modificados (1mb, 40mb, etc).

Agora vira e meche ele faz backup total (15GB), meu HD de 500GB já foi em 4 meses.

Que droga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério isso?

Acho que deve ser só com você, pois nunca ouvi nada parecido.

Sabe de alguém com o mesmo problema?

Alguem notou que depois do Snow os backups começaram a ficar maiores?

Já reclamei na Apple mas de nada adiantou.

Antes ele fazia backup apenas dos dados modificados (1mb, 40mb, etc).

Agora vira e meche ele faz backup total (15GB), meu HD de 500GB já foi em 4 meses.

Que droga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A instalação do Snow foi por Atualização ou Instalação Limpa.

Disse que o Backup esta em torno de 15GB. Isso é exatamente o que você no Mac, entre Apps, documentos, músicas e etc?

Pois é...

Depois que migrei para o Snow que começou isso...

Não ouvi ninguém mais com esse problema.

Deve ser isso. Pois 15GB para backup total é muito pouco.

Achei estranho quando disse isso.

Cara acho que descobri o pau...

É o Parallels, ele tem 15GB.

O Time Machi não consegue gravar somente as atualizações no Windows, ele grava a maquina virtual toda...

Desativei o backup da pasta vou ver o que acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica Maddo. Acho que deveriamos ter a opção de configurar o tempo de backup. Pois pra mim, que já faço backup d trabalho e infos importantes, não preciso backupear o computador todo por 6 meses, que dirá um ano!!! E aí, daqui a 50 anos vou ter o backup de minha voda toda???

:)

Editado por fabioabu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, achei um Backup online que parece ser muito bom!!!!! E com preço acessível pra cacete: MOZY. Espaço ilimitado por $54,45 ano com interface MAC que fica ligadinha na barra superior. Vc especifica o que quer backupear, quando e como e o bagulho faz sozinho; ou manual, quando vc quiser. Maravilhoso!!!! E a velocidade de upload é a máxima!

MOZY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, achei um Backup online que parece ser muito bom!!!!! E com preço acessível pra cacete: MOZY. Espaço ilimitado por $54,45 ano com interface MAC que fica ligadinha na barra superior. Vc especifica o que quer backupear, quando e como e o bagulho faz sozinho; ou manual, quando vc quiser. Maravilhoso!!!! E a velocidade de upload é a máxima!

MOZY

Infelizmente você não consegue recuperar um determinado arquivo do seu backup, ele restaura a sua máquina a partir do backup. Já usei esse serviço por um tempo com a conta de 2GB que é free, mas larguei de mão e fui pro DropBox + Time Machine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma solução interessante para evitar que um HD fique totalmente cheio com o backup do time machine é particionar ele, deixando uma partição exclusiva para o TM!

Seria interessante deixar uma partição talvez um pouco maior que o tamanho do HD que o TM copia.

Cara acho que descobri o pau...

É o Parallels, ele tem 15GB.

O Time Machi não consegue gravar somente as atualizações no Windows, ele grava a maquina virtual toda...

Desativei o backup da pasta vou ver o que acontece...

Paulo, também tenho o parallels, me diga, onde fica essa pasta? também quero tirar ela de fora do time machine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o HD do time machine deve ser pelo menos 2 ou 2,5 vezes maior que o HD de origem. digo isso porque pelos relatos que ouvi, e pela própria experiência que tive com ele... se ele não conseguir fazer backups até o "nível mensal"(por algum tempo) ele nem oferece para apagar arquivos antigos.... ele pede mesmo que você consiga um HD novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o HD do time machine deve ser pelo menos 2 ou 2,5 vezes maior que o HD de origem. digo isso porque pelos relatos que ouvi, e pela própria experiência que tive com ele... se ele não conseguir fazer backups até o "nível mensal"(por algum tempo) ele nem oferece para apagar arquivos antigos.... ele pede mesmo que você consiga um HD novo.

That's right :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o HD do time machine deve ser pelo menos 2 ou 2,5 vezes maior que o HD de origem. digo isso porque pelos relatos que ouvi, e pela própria experiência que tive com ele... se ele não conseguir fazer backups até o "nível mensal"(por algum tempo) ele nem oferece para apagar arquivos antigos.... ele pede mesmo que você consiga um HD novo.

No meu mac mini tenho um hd de 640gb, mas com apenas 250gb ocupados, com um HD externo de 500gb para o TM (só com 31 gb livres hoje) ... Será que vai dar algum problema mais adiante? Devo trocar por um de 1 Tera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu mac mini tenho um hd de 640gb, mas com apenas 250gb ocupados, com um HD externo de 500gb para o TM (só com 31 gb livres hoje) ... Será que vai dar algum problema mais adiante? Devo trocar por um de 1 Tera?

Enquanto não precisar de um HD maior, não há porque trocar....

É algo bem relativo, depende do perfil do usuário...

a informação que citei é apenas para quem realmente quer montar algo que possa durar... afinal aquela configuração serviria para 99% das pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      465k
×
×
  • Criar Novo...