Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Riscos na carcaça. Tem como resolver?

Featured Replies

Postado

Gurizada, comprei um Macbook White usado.

Estava um lixo por dentro, com o teclado e apoio para os pulsos bastante encardidos ...

Então, em um final de semana chuvoso, deixei ele branco novamente com uma limpeza minuciosa usando água sanitária e pasta de dentes. :lol:

Porém, a carcaça está com alguns riscos na parte externa (tanto encima quanto embaixo). Tem alguma forma de minimizar estes riscos? Com algum tipo de produto, polimento o algo do tipo? ;)

Quero deixar ele novo novamente(!)! :P

Falou!

• Respostas 15
  • Visualizações 2.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Cara eu acho bobeira, porque vc sabe que vai riscar de novo, desencana e curte o bichinho que é o melhor a se fazer!!

abraços

Postado
  • Autor
Cara eu acho bobeira, porque vc sabe que vai riscar de novo, desencana e curte o bichinho que é o melhor a se fazer!!

abraços

Buenas, é que sempre cuidei bem das minhas coisas, e não gosto de ver aqueles riscos medonhos hehehe

Vou experimentar passar Brasso, ou talvez uma daquelas lixas d'agua bem fininhas ...

Postado
Buenas, é que sempre cuidei bem das minhas coisas, e não gosto de ver aqueles riscos medonhos hehehe

Vou experimentar passar Brasso, ou talvez uma daquelas lixas d'agua bem fininhas ...

Cara num blog sobre o iphone, não me lembro qual, se era blogdoiphone ou algo do tipo vi que poliram a carcaça de um iphone preto e ficou zerinho sem riscos algum, tenta dar uma GOOGLEADA..

abraços

Postado

Os riscos são muito profundos ou são só superficiais mesmo?

Acho que com uma boa polida os risquinhos saem sim, agora eu não conheço um produto específico.

Postado

Senti um arrepio ao pensar num macbook cheio de agua sanitária :) hehehe

A idéia da cera pode ajudar...teria como postar algumas fotos dos riscos?

abraços

Postado

bughead,

o meu macbook também tem umas telas meio encardidas. Como você fez a limpeza? Misturou a água sanitária com a pasta de dente? Ou passou um e depois o outro? E como você aplicou: algodão ou cotonete?

Valeu!

Postado
Senti um arrepio ao pensar num macbook cheio de agua sanitária :) hehehe

A idéia da cera pode ajudar...teria como postar algumas fotos dos riscos?

abraços

Pois é cara, eu também!

Eu limpo o meu periodicamente só com um pano úmido mesmo, para não chegar a ficar amarelado, tenho medo de usar algum outro produto nele!

Postado
  • Autor
bughead,

o meu macbook também tem umas telas meio encardidas. Como você fez a limpeza? Misturou a água sanitária com a pasta de dente? Ou passou um e depois o outro? E como você aplicou: algodão ou cotonete?

Valeu!

Nas teclas, usei só a pasta de dentes, daquelas brancas bem comuns mesmo.

Abri a pasta, coloquei a flanela no dedo, pressionei na ponta do tubo de pasta e apertei, para ficar pasta no pano, mas sem excesso. Porém usei uma pasta mais "grossa" do que a do vídeo ... e menos nas teclas. O suficiente para ficar na flanela só.

Vídeo explicativo! :)

http://www.youtube.com/watch?v=pqLWli9TXfc

Editado por bughead

Postado

Não sabia dessa de limpar com pasta de dentes, legal! Mas como tenho receio, continuo limpando com água mesmo xD

Editado por Endy

Postado
  • Autor

Não consegui editar mais ... eu quis dizer "menos PASTA nas teclas" ... mas passei pasta nas teclas sim! E ficaram branquinhas!

Não sabia dessa de limpar com pasta de dentes, legal! Mas como tenho receio, continuo limpando com água mesmo xD

Cara, não tenha medo!

Hoje a noite farei um vídeo demonstrando o procedimento.

Postado
Não consegui editar mais ... eu quis dizer "menos PASTA nas teclas" ... mas passei pasta nas teclas sim! E ficaram branquinhas!

Cara, não tenha medo!

Hoje a noite farei um vídeo demonstrando o procedimento.

Vou tentar qualquer dia!

Estou curioso para ver o vídeo, estou no aguardo =D

Postado

Meu Deus! Ficou perfeito! O cara reformou completamente o iPhone, ele realmente sabe o que está fazendo, ficou um trabalho do caramba!

Ele manja!

Postado
  • Autor

Bah gurizada ... não consegui fazer o vídeo ontem (na verdade, esqueci hehehe). Vou ver se consigo final de semana!

Falou!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.