Postado 26 de abril de 201016 anos comment_131328 Boa tarde amigos, por meio de um cliente que apareceu aqui na loja, eu conheci a mac magazine e seu forum... pois entao a historia eh a seguinte, a empresa decidiu fazer uma migracao total para mac os x, e inicialmente comprou um e pegaram o gurdinho nerd (eu), e falaram praticamente assim: FODA-SE COLOCA ISSO PRA FUNCIONAR! Bom, atualmente ele esta funcionando (as vezes, pq o wi-fi aqui e uma m#rda), e eu to me f#udendo todo dia... mais tem 2 coisas que estao me stressando bastante, e achei que talvez vcs poderiam me ajudar: 1 - Virtualizei um Windows usando Parallels, pq trabalhamos com grafica e COREL nao funciona no mac, entao como esse mouse cheio de frescura tem os negocio touch, dependendo do jeito que passo o dedo sem querer nele, ele fexa o corel e inutilizando o arquivo que tava aberto! 2 - PELO AMOR DE DEUS CADE OS ACENTO DESSA p#rra de tecladooo !?!?!?!?!?!?! podem ter certeza, eu to atualizando esse topico de 5 em 5 minutos, esperando que alguem me ajude... desde ja, Obrigado! Denunciar
Postado 26 de abril de 201016 anos comment_131343 Boa tarde amigos, por meio de um cliente que apareceu aqui na loja, eu conheci a mac magazine e seu forum...pois entao a historia eh a seguinte, a empresa decidiu fazer uma migracao total para mac os x, e inicialmente comprou um e pegaram o gurdinho nerd (eu), e falaram praticamente assim: FODA-SE COLOCA ISSO PRA FUNCIONAR! Bom, atualmente ele esta funcionando (as vezes, pq o wi-fi aqui e uma m#rda), e eu to me f#udendo todo dia... mais tem 2 coisas que estao me stressando bastante, e achei que talvez vcs poderiam me ajudar: 1 - Virtualizei um Windows usando Parallels, pq trabalhamos com grafica e COREL nao funciona no mac, entao como esse mouse cheio de frescura tem os negocio touch, dependendo do jeito que passo o dedo sem querer nele, ele fexa o corel e inutilizando o arquivo que tava aberto! 2 - PELO AMOR DE DEUS CADE OS ACENTO DESSA p#rra de tecladooo !?!?!?!?!?!?! podem ter certeza, eu to atualizando esse topico de 5 em 5 minutos, esperando que alguem me ajude... desde ja, Obrigado! Haha, vc vai acabar odiando Mac desse jeito. A 1 não sei, mas quanto a 2: Qual a versão do Mac OS X você está usando? Se for o Snow Leopard, é só ir em System Preferences > Language and Text > Input Sources e escolher o padrão US International PC. Traduzindo: Preferências > Linguagens > Última aba (não sei como traduziram) > escolher padrão EUA Internacional - PC. Se você prestar atenção, quase todos os acentos estão no teclado dos Macs: ^ no 6, ', ~, `... No Windows, se não me engano, o padrão de teclado é o Português > EUA Internacional PC. Editado 26 de abril de 201016 anos por wafi Denunciar
Postado 26 de abril de 201016 anos comment_131348 1 - Virtualizei um Windows usando Parallels, pq trabalhamos com grafica e COREL nao funciona no mac, entao como esse mouse cheio de frescura tem os negocio touch, dependendo do jeito que passo o dedo sem querer nele, ele fexa o corel e inutilizando o arquivo que tava aberto! 1- Não é mais simples usar um mouse USB comum, já que você não se adpatou com o da Apple? 2 - PELO AMOR DE DEUS CADE OS ACENTO DESSA p#rra de tecladooo !?!?!?!?!?!?! 2- Se estiver usando o Snow, basta configurar o teclado para teclado US International - PC. Duas das inúmeras discussões sobre o teclado no fórum (é só utilizar BUSCA): http://macmagazine.com.br/forum/index....acentos+teclado http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=988 Saiba mais no site sa Apple: http://support.apple.com/kb/HT1343?viewlocale=pt_BR http://support.apple.com/kb/ht1171?viewlocale=pt_BR Fácil não? E se quiser à moda antiga...rs.: Option + c = cedilha (ç) Option + shift + c = cedilha maiúscula (Ç) Option + e = acento agudo (´) Option + i = acento circunflexo (ˆ) Option + ` = acento agudo (`) Option + n = til (˜) Option + u = trema (¨) --------- abraços t+ Editado 26 de abril de 201016 anos por stervid Denunciar
Postado 26 de abril de 201016 anos comment_131351 estressadinho neh mas tb do jeito q fala os caras naum fizeram nem planejamento nem teste pra adquirir novas maquinas Corel? AI é bem melhor e funciona nativamente Denunciar
Postado 26 de abril de 201016 anos comment_131356 Só para ficar mais claro ainda: Option + c = cedilha (ç)Option + shift + c = cedilha maiúscula (Ç) Option + e = acento agudo (´) Option + i = acento circunflexo (ˆ) Option + ` = acento agudo (`) Option + n = til (˜) Option + u = trema (¨) + a vogal (A. E, I, O, U) que vai ser acentuada e a consoante C no caso do Ç Editado 26 de abril de 201016 anos por stervid Denunciar
Postado 26 de abril de 201016 anos comment_131360 Corel? AI é bem melhor e funciona nativamente Algumas gráficas só trabalham com Corel, aí eles tem que ter instalado pra poder fechar os arquivos pra mandar. É a vida, injusta como ela é. Configure o teclado pra US International. O problema do mouse não parece ser exatamente do mouse. O touch dele, originalmente, só faz scroll e back/forward. Não tem uma função "touch" pra fechar programas ou coisa assim. Ou é problema aí no Corel, ou sei lá. Experimenta plugar qualquer outro mouse USB e vê no que dá. Denunciar
Postado 26 de abril de 201016 anos comment_131364 E aproveita para aprender + sobre o mac: 1) Instruções iniciais para o Mac: http://www.apple.com/support/mac101/ 2) Mudando do Windows para o Mac: http://www.apple.com/br/support/switch101/ Abraços t+ Denunciar
Postado 26 de abril de 201016 anos comment_131365 Corel? AI é bem melhor e funciona nativamente Eu uso o Corel via VMWare aqui, e estou pensando seriamente em usar o AI por ser nativo, porém nunca usei. Ele é muito diferente? A adaptação é tranquila para quem já usa o Corel? Denunciar
Postado 26 de abril de 201016 anos comment_131367 Eu uso o Corel via VMWare aqui, e estou pensando seriamente em usar o AI por ser nativo, porém nunca usei. Ele é muito diferente? A adaptação é tranquila para quem já usa o Corel? AI é INFINITAMENTE melhor que Corel. Não dá nem pra medir a diferença. E é bem fácil de aprender. Corel agora só serve pra quem trabalha com gráficas antiquadas mesmo. Denunciar
Postado 26 de abril de 201016 anos comment_131378 pois é um upgrade de hardware podia ser acompanhado de um upgrade de software tb neh Denunciar
Postado 26 de abril de 201016 anos comment_131380 o problema é com as gráficas, cara. muitas produtoras precisam continuar mandando coisas em corel pq algumas gráficas só aceitam coisas nesse formato. você não trabalha na área, né? Denunciar
Postado 26 de abril de 201016 anos comment_131383 É. Geralmente a gente sabe sobre o que fala. Ou não. Tem os que arriscam E Corel não é ruim/não presta/uma merda. É a mesma coisa que comparar Win/Mac e Flash/HTML 5. Denunciar
Postado 26 de abril de 201016 anos comment_131386 o problema é com as gráficas, cara. muitas produtoras precisam continuar mandando coisas em corel pq algumas gráficas só aceitam coisas nesse formato. você não trabalha na área, né? Quando somos clientes, quem tem que se adaptar são os fornecedores, nesse caso as gráficas. Se a gráfica não trabalha de outra maneira... mude, simples assim! Aqui mando tudo em PDF, não sei se o que costumam trabalhar exige algo diferente, mas todos materiais saem daqui em PDF e até então funciona perfeitamente! Abraço Denunciar
Postado 26 de abril de 201016 anos comment_131387 Uhum. Você manda um A4 em PDF. Chega lá na gráfica, e manda imprimirem um envelopamento de avião em PDF. Ou um outdoor, tanto faz. Quero ver o PDF Denunciar
Postado 26 de abril de 201016 anos comment_131399 Como dito, para o que faço funciona PERFEITAMENTE! Denunciar
Postado 26 de abril de 201016 anos comment_131406 Sim sim. Como eu disse, para o que você faz, funciona. Mas nem tudo é PDF Editado 26 de abril de 201016 anos por mmatheus Denunciar
Postado 26 de abril de 201016 anos comment_131410 Com certeza, outra coisa que está no post! Mas o ponto de tudo, nem era isso! Só o fato de nós clientes termos opções! poucas, mas... Denunciar
Postado 26 de abril de 201016 anos comment_131441 É. Infelizmente somos obrigados a 'aceitar' as 'normas' da empresa que nos prestará serviços. Ou não Aqui na minha cidade, tem uma gráfica bem grande. Lá eles trabalham com todas as plataformas de edição gráfica. Já levei um outdoor em Ai, uns colantes pra empresa do meu pai em Corel. Até Gimp (vomito, haha) eles teem lá ! Mas, nem todos os lugares são assim. Tem uma outra gráfica menorinha aqui, que o cara _só_ trabalha com Corel. Uma vez eu perguntei se eles trabalhavam com Ai (eu falei Illustrator). INCRIVELMENTE, me perguntaram: 'O que significa ? É um formato de imagem ?' É claro que isso veio da recepcionista. Porra ! Abraço Editado 26 de abril de 201016 anos por mmatheus Denunciar
Postado 27 de abril de 201016 anos comment_131446 AI é INFINITAMENTE melhor que Corel.Não dá nem pra medir a diferença. E é bem fácil de aprender. Corel agora só serve pra quem trabalha com gráficas antiquadas mesmo. Falo poco mas falo bunito!!! Denunciar
Postado 27 de abril de 201016 anos comment_131587 o problema é com as gráficas, cara. muitas produtoras precisam continuar mandando coisas em corel pq algumas gráficas só aceitam coisas nesse formato. você não trabalha na área, né? Eu entendo essas coisas das graficas, mas o que me indigna é comprarem macs ($$$) e usar o corel, Acho que pelo menos usam o Photoshop, senão não justificaria os macs. já que a dita grafica não aceita. Sendo que com os valores podem ser montadas boas estações Win. Com Radeons e tals. E to com medo do jeito q é admininstrada a empresa. Não critico o carinha ali mas sim o planejamento. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.