Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air M1 (Dois monitores )


Felipe Klug

Posts Recomendados

Olá amigos, sempre fui usuário de windows, em termos de computador mas em celular, fones, sempre tive apple, 
decidi unificar tudo e passar a usar tudo apple. 

Tenho um Air M1, gosto muito do produto mas estou acostumado a trabalhar com duas telas, adquiri uma Dock Dell link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3148796860-adaptador-dock-thunderbolt3-usb-c-hdmi-macbook-pc-notebook-_JM

Mas gurizada, basicamente até liga os 2 monitores, porem projeta apenas em 1 tela, a outra basicamente reproduz o que a outra tela mostra, ele não "estende" ,  são dois monitores da mesma marca, ASUS, mas modelos diferentes, quando eu vou em monitores, parece que ele não reconhece 2 monitores, apenas 1.. já baixei o driver da dell manager, baixei o display link, enfim,
não consegui fazer rodar, alguma luz do que pode ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

Esse dock ai não é thunderbolt. Unica dock que daria pra fazer o uso de dois monitores no mac, da dell, é a wd19tb, pq ele tem 1 thunderbolt a mais, e a wd22tb pq tem duas thunderbolt a mais. Thunderbolt a mais é importante pois o macOS não lida com MST para video, dai tem que usar outra lane thunderbolt para tal, mesmo a dock tendo mais de uma saida de video. 

 

Um exemplo prático: Eu tenho o macbook pro 14 m1 pro (10c) e se eu ligar as duas saidas displayport em monitores diferentes, vai espelhar, mesmo ele suportando dois monitores externos.  A unica forma é usando a porta thunderbolt da dock para converter em hdmi e ai sim, ter dois monitores externos.

 

Lembrando que m1, dois monitores somente via displaylink como já mencionaram, eu expliquei a cima mais o lance técnico de docks dell no mac...

Editado por Felipe Avelar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Felipe Avelar disse:

Esse dock ai não é thunderbolt. Unica dock que daria pra fazer o uso de dois monitores no mac, da dell, é a wd19tb, pq ele tem 1 thunderbolt a mais, e a wd22tb pq tem duas thunderbolt a mais. Thunderbolt a mais é importante pois o macOS não lida com MST para video, dai tem que usar outra lane thunderbolt para tal, mesmo a dock tendo mais de uma saida de video. 

 

Um exemplo prático: Eu tenho o macbook pro 14 m1 pro (10c) e se eu ligar as duas saidas displayport em monitores diferentes, vai espelhar, mesmo ele suportando dois monitores externos.  A unica forma é usando a porta thunderbolt da dock para converter em hdmi e ai sim, ter dois monitores externos.

 

Lembrando que m1, dois monitores somente via displaylink como já mencionaram, eu expliquei a cima mais o lance técnico de docks dell no mac...

Felipe, não entendi seu comentário. Tenho uma máquina igual a tua e uso dois monitores externos, um ligado diretamente à porta HDMI do Mac, e outro por um cabo USB-c HDMI. 

 

Só por curiosidade já liguei uma terceira tela (era uma TV ligada a um Apple TV) no Mac mandando o sinal de vídeo pelo AirPlay. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.4k
×
×
  • Criar Novo...