Postado 22 de março de 20242 anos comment_1513555 Olá amigos, sempre fui usuário de windows, em termos de computador mas em celular, fones, sempre tive apple, decidi unificar tudo e passar a usar tudo apple. Tenho um Air M1, gosto muito do produto mas estou acostumado a trabalhar com duas telas, adquiri uma Dock Dell link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3148796860-adaptador-dock-thunderbolt3-usb-c-hdmi-macbook-pc-notebook-_JM Mas gurizada, basicamente até liga os 2 monitores, porem projeta apenas em 1 tela, a outra basicamente reproduz o que a outra tela mostra, ele não "estende" , são dois monitores da mesma marca, ASUS, mas modelos diferentes, quando eu vou em monitores, parece que ele não reconhece 2 monitores, apenas 1.. já baixei o driver da dell manager, baixei o display link, enfim, não consegui fazer rodar, alguma luz do que pode ser? Denunciar
Postado 22 de março de 20242 anos comment_1513569 O Air M1 aceita somente 1 monitor externo. Nesse caso, ao conectar mais de um através de um hub, ele faz o que aconteceu aí, somente o espelhamento. Já vi algo sobre umas gambiarras no terminal, mas não me recordo exatamente onde. Denunciar
Postado 22 de março de 20242 anos comment_1513576 Você precisa utilizar o DisplayLink https://www.synaptics.com/products/displaylink-graphics/downloads/macos Agora o dock utilizado precisa ser compatível com essa tecnologia. Eu utilizava o dock Dell D6000 em 3 telas estendidas em um MacBook Air normalmente. Denunciar
Postado 30 de março de 20242 anos comment_1516486 Esse dock ai não é thunderbolt. Unica dock que daria pra fazer o uso de dois monitores no mac, da dell, é a wd19tb, pq ele tem 1 thunderbolt a mais, e a wd22tb pq tem duas thunderbolt a mais. Thunderbolt a mais é importante pois o macOS não lida com MST para video, dai tem que usar outra lane thunderbolt para tal, mesmo a dock tendo mais de uma saida de video. Um exemplo prático: Eu tenho o macbook pro 14 m1 pro (10c) e se eu ligar as duas saidas displayport em monitores diferentes, vai espelhar, mesmo ele suportando dois monitores externos. A unica forma é usando a porta thunderbolt da dock para converter em hdmi e ai sim, ter dois monitores externos. Lembrando que m1, dois monitores somente via displaylink como já mencionaram, eu expliquei a cima mais o lance técnico de docks dell no mac... Editado 30 de março de 20242 anos por Felipe Avelar Denunciar
Postado 31 de março de 20242 anos comment_1516623 13 horas atrás, Felipe Avelar disse: Esse dock ai não é thunderbolt. Unica dock que daria pra fazer o uso de dois monitores no mac, da dell, é a wd19tb, pq ele tem 1 thunderbolt a mais, e a wd22tb pq tem duas thunderbolt a mais. Thunderbolt a mais é importante pois o macOS não lida com MST para video, dai tem que usar outra lane thunderbolt para tal, mesmo a dock tendo mais de uma saida de video. Um exemplo prático: Eu tenho o macbook pro 14 m1 pro (10c) e se eu ligar as duas saidas displayport em monitores diferentes, vai espelhar, mesmo ele suportando dois monitores externos. A unica forma é usando a porta thunderbolt da dock para converter em hdmi e ai sim, ter dois monitores externos. Lembrando que m1, dois monitores somente via displaylink como já mencionaram, eu expliquei a cima mais o lance técnico de docks dell no mac... Felipe, não entendi seu comentário. Tenho uma máquina igual a tua e uso dois monitores externos, um ligado diretamente à porta HDMI do Mac, e outro por um cabo USB-c HDMI. Só por curiosidade já liguei uma terceira tela (era uma TV ligada a um Apple TV) no Mac mandando o sinal de vídeo pelo AirPlay. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.