Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CNunes

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que CNunes postou

  1. Antes de trocar a máquina, sugiro que verifiques quais são os aplicativos que mais estão usando RAM. Prefira sempre usar aplicativos nativos para ARM, pois os que rodam via Rosetta acabam pesando mais em relação ao uso de memória. Se for possível, evite o Google Chrome, que historicamente é um browser muito pesado para Mac. O Brave e o MS Edge também usam o Chromium, mas são mais leves.
  2. Você já considerou comprar um Macmini com o M2 Pro? Se ter um laptop não for essencial para ti, pode resolver bem o problema que indicaste.
  3. CNunes

    M1 x Adobe

    Eu gostaria de acrescentar algumas informações em relação a resposta do Jr Gonçalves. Apesar de corretas as informações que trouxeste sobre onde fica instalada a memória no M1, as suas conclusões são incompletas. A memória unificada envolve também como o SOC e o sistema gerenciam memória (que gera melhor eficiência). Em um Mac Intel com gpu integrada, por exemplo, uma parte da memória é alocada para ser usada exclusivamente pela GPU e outra parte pela CPU. Isso faz com que, em alguns casos, a mesma informação seja duplicada, diminuindo assim a eficiência do gerenciamento de memória. Com a memória unificada do Apple Silicon, um conjunto de informações que está na memória pode ser acessado simultaneamente pela CPU, GPU, ANE, AMX, e aceleradores gráficos (para codificação e decodificação de vídeo). Ela não precisa ser replicada. Concordo contigo que dizer que 8Gb em um M1 era o mesmo que 16Gb em um Intel é exagero. No entanto, é bem melhor do que 8Gb em um Intel. Para mais detalhes, pode acessar o seguinte site: https://www.howtogeek.com/701804/how-unified-memory-speeds-up-apples-m1-arm-macs/
  4. Na verdade, o M1 suporta 4K a 60hz a partir de um adaptador. Eu uso o Dell DA310, que é muito bom apesar de ser caro. Uma das vantagens é que ele tem uma porta usb-c com 10gbps que pode ser usada para SSDs externos.
×
×
  • Criar Novo...