Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kernel Panic com pouco mais de uma semana


leobox

Posts Recomendados

Achei que nunca veria esse erro mais não demorou nem 2 semanas para acontecer aqui um Kernel Panic. Como meu MacBook é novo fiquei pensando que podia ser um monte de coisas. No meu caso o Leopard estava quase clean e sem nenhum programa suspeito instalado que pudesse provocar o erro, então comecei a suspeitar das memórias de tinha acabado de comprar para ele (4GB). O Kernel Panic apareceu quando estava usando o DVD player e comecei a fuçar o Google atrás de alguma informação que pudesse ajudar e não deu outra, vi outros casos de usuários com o mesmo problema que eu, e descobri que o problema eram com os MacBooks com 4GB e a placa de vídeo X3100 da Intel. Aqui no forum alguém mais com esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sim fiz vários testes, inclusive o completo e nenhum problema, desde que eu não abra o DVD player, o seu está com esse mesmo setup (4GB e video X3100) e funciona corretamente?

ps. Quando estou rodando o Leopard sem entrar no DVD player fica tudo 100%, nada do Kernel aparecer.

Segue um link sobre o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmm .... eu to indo colocar 4 MB de ram em meu MB hoje, será que terei algum problema ???

O meu é o MB é o de entrada MB402LLA e naum tem DVD-RW ....

O que será que faço pessoal ??

Dizem que o problema ocorre somente nos MacBook que tem o video Intel X3100 e com 4GB de RAM, o meu MB403 tem esse chip gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmm .... eu to indo colocar 4 MB de ram em meu MB hoje, será que terei algum problema ???

O meu é o MB é o de entrada MB402LLA e naum tem DVD-RW ....

O que será que faço pessoal ??

Dizem que o problema ocorre somente nos MacBook que tem o video Intel X3100 e com 4GB de RAM, o meu MB403 tem esse chip gráfico.

Confere com o meu ... bom ,mas como já está comprado vms instalar e ver o que dá !!!! To indo instalar.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
o meu tem 4gb e dá kernel panic de tempos em tempos, sem nenhum dvd... to achando que o problema é na memória, mas não sei como posso testar isso... alguma dica?

Vc pode usar o DVD da apple para testar as memórias ou então baixar o memtest86+ na internet para testar, procura no google, ele e free

Também tenho esse problema do DVD, já contatei a Apple hoje, e fui informado que esse problema já foi reportado a Apple dos EUA, em breve será corrigido, basta aguardar!

Parece que o MacBook não consegue endereçar 4Gb de memória muito bem, por isso o erro!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...