meiomaluco Postado 24 de março de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 24 de março de 2010 Pessoal; Gostaria somente de relatar caso ocorrido comigo há 3 semanas. Ano passado comprei um HD externo FreeAgent Desk USB 2.0 de 1Tb da Seagate no Canadá, juntamente com um iMac aluminium. Chegando no BR registrei o HD no site do fabricante pois o mesmo promete 5 anos de garantia no produto. Há 3 semanas atrás o HD começou a ficar estranho..., entrando no site da Segate vi q existem ferammentas de diagnósticos próprios; baixei e constatei o defeito: uma série de BAD BLOCKS, aumentando com o uso... Fiz backup, não perdi nada e resolvi rodar outros softwares: TechTool Pro e Drive Genius..., mesma coisa. Resolvi verificar a garantia..., em contato com a Seagate, vi q eles tem representante no BR e um sistema muito interessante de retorno de garantia, mas como à essa altura do campeonato a NF, q não era do BR, já tinha ido pro espaço, achei q iria tomar um não na cara... Bom, fiz todo o procedimento descrito no site, abri um chamado e despachei o HD na sexta feira passada. Ontem recebi um email da Seagate BR com uma NF eletronica e a notificação de despacho do HD novo (q não necessariamente é novo, pode ser um refurbished, conforme contrato de garantia). Fiquei muito surpreso com a agilidade do processo deles!! E a garantia de 5 anos ainda continua vigorando... Fica a dica e a lição, ao comprarem qqer coisa, seja lá fora, ou aqui, registrem, qdo possível, esses produtos, vcs podem se surpreender com o resultado..., e sigam à risca os procedimentos e tremos q as empresas descrevem... Não sou muito de tecer elogios desse gênero, mas a Seagate me surpreendeu!! RECOMENDO a empresa e seus produtos..., não é o primeiro HD q tnhho registrado deles!! Abs!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Supertek Postado 24 de março de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 24 de março de 2010 Muito bom saber disso, tenho um HD Seagate 500gb aqui e não gostaria de ficar na mão caso desse problema! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
plzlolo Postado 24 de março de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 24 de março de 2010 Legal saber! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 24 de março de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 24 de março de 2010 A Seagate é conhecida pela eficiência e agilidade no RMA, ao contrário de algumas outras marcas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
meiomaluco Postado 24 de março de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de março de 2010 Assino em baixo Maddo, à partir do momento q abri a RMA e validei, já recebi uma resposta por email aguardando o recebimento do HD. O processo total levou 5 dias, levando em conta q teve um final de semana no meio do caminho... Excelente! Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
edgard Postado 24 de março de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 24 de março de 2010 'empresa' e 'respeitável' não fazem parte da mesma frase. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
meiomaluco Postado 29 de março de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de março de 2010 Só um update: Relembrando..., postei o HD na sexta feira, na terça da outra semana recebi o aviso de troca, na quarta ele chegou, e com mais surpresas!! Qdo despachei, enviei somente o HD em si, sem cabos, fonte, etc..., nenhum acessório extra, e não tinha percebido q era pedido para ser despachado TUDO! Primeiro achei q eles recusariam, ou pediriam pra eu enviar o resto..., passou batido, e depois qdo recebi fiquei de cara ao ver q eles haviam mandado um HD completamente NOVO, LACRADO, com todos os acessórios!!! Realmente os caras me surpreenderam... ABS! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.